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Tirar carvão a Renault Clio 1.2 antigo

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    Tirar carvão a Renault Clio 1.2 antigo

    Boa noite,

    o meu pai comprou um Renault Clio 1.2 de 97 há uns bons meses atrás, ou seja, daqueles carrinhos tipo caixa de fósforos, que nem o conta-rotações tem. Ou seja, não tenho controlo nas rpm que tinha no carro anterior que era um Rover 214si.

    Como é o meu pai que usa o carro normalmente e ele gosta de "andar a ver a paisagem", normalmente aos 40Km/h já está a meter 4ª. Ora, eu mesmo tendo 21 anos e não ter muita experiência em termos de mecânica, sei que o carro está a ser usado mal, porque além de andar a essa velocidade, faz 6km todos os dias, à excepção de alguns dias em que faz 12km porque eu peço-lhe o carro emprestado para ir beber café à noite. Ou seja, é nessa altura que o carro chega a poder gritar qualquer coisa, porque além de ser eu a conduzi-lo, o meu pai não está comigo a queixar-se que estou a estragar o carro.

    Até hoje sempre me guiei pela velocidade do carro para fazer passagens de caixa, mas aos 60km/h tou a meter 4ª e aos 80km/h já estou a meter a 5ª.
    Ou seja, mesmo assim comigo, cada vez acho o carro mais preso para fazer essas mudanças e sinto isso cada vez que faço mais km seguidos em estradas rápidas como a A8 e o Eixo Norte-Sul, cada vez demoro mais tempo para atingir certa velocidade.

    O que procuro é saber se alguém já andou num carro igual, o que fazia para "tirar o carvão" da maneira certa.

    #2
    Os carros a gasolina não ganham "carvão" podem é perder potência por diversos fatores como não ter a manutenção em dia ou algum componente mecanico já não estar a 100%
    Esse carro é lento de si, não é o melhor carro para andar em auto estradas porque para lá dos 100km/h sente-se bem o esforço do mesmo

    Comentário


      #3
      Fazer uma viagem longa a uma velocidade normal. Quando tiveres a planear dar um passeio escolhe a autoestrada que isso ao fim de 1 hora a rodar á velocidade de AE tá tudo solto.

      Exceder os limites com parvoíces, rodar ás 9000rpm ou fazer AE a fundo em 4ª são só parvoices da malta do xuning. Dar uso normal ao carro é a melhor maneira de o manter. Mas agora não te vás por a rodar na AE só porque sim como os hipocondríacos que compram carros com FAP para fazer 2km por dia e depois levam o tempo a pensar que se forem andar a fundo na AE o carro vai durar-lhes a vida toda, é um desperdicio de combustivel e poluição desnecessária. Aprovieta um dia ou um fds para dar um passeio.

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        #4
        o carro é de 97 , não tem conta rotações , nem nunca teve , simplesmente pq não é preciso

        nem no ROVER , é preciso , nem na maioria dos carros

        a menos q andes em corridas , mas acho q não com estes motores

        passas a 4° as 60km/h , isso nada tem importancia , o q importa é estar com a rotação do motor indicada a cada momento
        e isso quer dizer q o motor vai ter uma rotação diferente se estiver com 5 pessoas dentro , numa subida , numa descida ....

        o q podes fazer : coloca um motor de clio 16V sem o teu pai saber

        Comentário


          #5
          A melhor forma de tirares o carvão acumulado pela condução do teu pai, e que vai deixar o carro a andar tipo foguete é esta:

          De manha, chegas ao carro dás à chave de preferência com o pé na embraiagem e a pisar o acelerador a fundo, quando o carro ligar não tiras o pé do acelerador, deixas a fundo durante uns bons 5-10 minutos, até o motor cortar.

          Se sobreviver vai perder todo o carvão, e ficar bem soltinho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
            A melhor forma de tirares o carvão acumulado pela condução do teu pai, e que vai deixar o carro a andar tipo foguete é esta:

            De manha, chegas ao carro dás à chave de preferência com o pé na embraiagem e a pisar o acelerador a fundo, quando o carro ligar não tiras o pé do acelerador, deixas a fundo durante uns bons 5-10 minutos, até o motor cortar.

            Se sobreviver vai perder todo o carvão, e ficar bem soltinho.
            mais um post muito elucidativo, parabens...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
              A melhor forma de tirares o carvão acumulado pela condução do teu pai, e que vai deixar o carro a andar tipo foguete é esta:

              De manha, chegas ao carro dás à chave de preferência com o pé na embraiagem e a pisar o acelerador a fundo, quando o carro ligar não tiras o pé do acelerador, deixas a fundo durante uns bons 5-10 minutos, até o motor cortar.

              Se sobreviver vai perder todo o carvão, e ficar bem soltinho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                mais um post muito elucidativo, parabens...
                Obrigado, gosto de contribuir para estes tópicos ocos e sem sentido, mok ainda continuas a criar clones aqui no forum?

                Comentário


                  #9
                  Agora mais a sério.... para tirar o carvão:

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                    Os carros a gasolina não ganham "carvão" podem é perder potência por diversos fatores como não ter a manutenção em dia ou algum componente mecanico já não estar a 100%
                    Esse carro é lento de si, não é o melhor carro para andar em auto estradas porque para lá dos 100km/h sente-se bem o esforço do mesmo
                    Parece o meu Tipo, chega aos 100 km/h e mais que isso já não é com ele.

                    E é a versão 1.4.

                    Mas creio que tendo já quase 30 anos em cima deve-lhe pesar.

                    Comentário


                      #11
                      -dizer que o clio de 97 é uma caixa de fósforos, e antigo
                      -não saber colocar as mudanças pelo som do motor
                      -estar preocupado em tirar carvão a 1.2.

                      Lol... Deixa-te estar quieto e aproveita enquanto o carro anda sem dar problemas.

                      Comentário

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