Boa noite,
o meu pai comprou um Renault Clio 1.2 de 97 há uns bons meses atrás, ou seja, daqueles carrinhos tipo caixa de fósforos, que nem o conta-rotações tem. Ou seja, não tenho controlo nas rpm que tinha no carro anterior que era um Rover 214si.
Como é o meu pai que usa o carro normalmente e ele gosta de "andar a ver a paisagem", normalmente aos 40Km/h já está a meter 4ª. Ora, eu mesmo tendo 21 anos e não ter muita experiência em termos de mecânica, sei que o carro está a ser usado mal, porque além de andar a essa velocidade, faz 6km todos os dias, à excepção de alguns dias em que faz 12km porque eu peço-lhe o carro emprestado para ir beber café à noite. Ou seja, é nessa altura que o carro chega a poder gritar qualquer coisa, porque além de ser eu a conduzi-lo, o meu pai não está comigo a queixar-se que estou a estragar o carro.
Até hoje sempre me guiei pela velocidade do carro para fazer passagens de caixa, mas aos 60km/h tou a meter 4ª e aos 80km/h já estou a meter a 5ª.
Ou seja, mesmo assim comigo, cada vez acho o carro mais preso para fazer essas mudanças e sinto isso cada vez que faço mais km seguidos em estradas rápidas como a A8 e o Eixo Norte-Sul, cada vez demoro mais tempo para atingir certa velocidade.
O que procuro é saber se alguém já andou num carro igual, o que fazia para "tirar o carvão" da maneira certa.
o meu pai comprou um Renault Clio 1.2 de 97 há uns bons meses atrás, ou seja, daqueles carrinhos tipo caixa de fósforos, que nem o conta-rotações tem. Ou seja, não tenho controlo nas rpm que tinha no carro anterior que era um Rover 214si.
Como é o meu pai que usa o carro normalmente e ele gosta de "andar a ver a paisagem", normalmente aos 40Km/h já está a meter 4ª. Ora, eu mesmo tendo 21 anos e não ter muita experiência em termos de mecânica, sei que o carro está a ser usado mal, porque além de andar a essa velocidade, faz 6km todos os dias, à excepção de alguns dias em que faz 12km porque eu peço-lhe o carro emprestado para ir beber café à noite. Ou seja, é nessa altura que o carro chega a poder gritar qualquer coisa, porque além de ser eu a conduzi-lo, o meu pai não está comigo a queixar-se que estou a estragar o carro.
Até hoje sempre me guiei pela velocidade do carro para fazer passagens de caixa, mas aos 60km/h tou a meter 4ª e aos 80km/h já estou a meter a 5ª.
Ou seja, mesmo assim comigo, cada vez acho o carro mais preso para fazer essas mudanças e sinto isso cada vez que faço mais km seguidos em estradas rápidas como a A8 e o Eixo Norte-Sul, cada vez demoro mais tempo para atingir certa velocidade.
O que procuro é saber se alguém já andou num carro igual, o que fazia para "tirar o carvão" da maneira certa.
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