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Como comprar bem um carro usado e problemas por modelos

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    Como comprar bem um carro usado e problemas por modelos

    Este tópico devia estar a sticky mas é só a minha opinião.

    Completem.

    Vermelho desgasta-se muito com o sol e preto notam-se muito as mazelas.

    Mudar o óleo de ano a ano mesmo que não se façam quilómetros suficientes.

    Medir eixos de cada lado a ver se dá igual e largar o volante a ver se foge para algum lado (só com estas duas atitudes despistam se o carro teve acidentes graves mal reparados).

    Ver se o liquido de refrigeração está acastanhado (sinal de junta queimada).

    Ver se portas, capot, mala e vidros abrem e fecham correctamente (este último é sinal de reparações com betume).

    Ver se mudanças saltam ou entram com dificuldade.

    Ver se folgas entre painéis estão alinhadas.

    Ver se turbo assobia (se assobiar necessita de ser reparado).

    Ver se há barulhos estranhos no motor.

    Na compra de carro perguntar quando mudou distribuição, filtros e velas e mudar se não souber.

    Ver se há penhoras e ir com a matricula a um centro IPO ver quilómetros e se há IPO B para fazer.

    Ver se há gosma na tampa do óleo (mistura de óleo e anti congelante, pode ser sinal de junta rachada, cilindros rachados, etc).

    Pedir para acelerar continuamente e ver se deita fumo preto ou azul (óleo queimado).

    Ver se a embraiagem está dura e pega em cima (deve ser mole e pegar em baixo).

    Atenção que muitos carros de serviço são de aluguer com tudo o que isso implica a nivel de maus tratos.

    Bmw - 20d 150cv - borboletas da admissão soltam-se e lixam o motor (fácil retirada) e corrente de distribuição partida precocemente nos motores N47 (16d 2.0 115cv, 18d 2.0 143cv, 20d 2.0 177cv e 184cv e 23d 2.0 204cv) - por resolver.

    MG / Rover 1.4 - junta queimada.

    VW 1.4 75cv a gasolina - consumo excessivo de óleo e VW 1.4 TSI - consumo excessivo de óleo.

    Fiat uno 1983 - Problemas de corrosão nos modelos com mais de 30 anos.


    Editado pela última vez por Pilarete; 03 July 2016, 10:51.

    #2
    Boa iniciativa.

    Obrigado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fader Ver Post
      Boa iniciativa.

      Obrigado
      Pode ser que evite muitos barretes e contribua para melhorar a segurança rodoviária.

      Comentário


        #4
        A iniciativa é boa mas isso tem que ser bem estruturado senão fica uma salgalhada. Acho que até já existia um tópico sobre conselhos gerais. Quanto aos problemas por modelo, a lista nunca mais acaba, dado a quantidade de modelos ao longo do tempo, alguns com vários problemas crónicos. Num tópico, não é fácil ordenar e tornar essa informação facilmente consultável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          A iniciativa é boa mas isso tem que ser bem estruturado senão fica uma salgalhada. Acho que até já existia um tópico sobre conselhos gerais. Quanto aos problemas por modelo, a lista nunca mais acaba, dado a quantidade de modelos ao longo do tempo, alguns com vários problemas crónicos. Num tópico, não é fácil ordenar e tornar essa informação facilmente consultável.
          Estou aberto a conselhos e contributos, sobretudo enquanto o primeiro post der para editar.

          Acima de tudo o que importa é o principal como juntas queimadas e acidentes graves mal reparados.

          Comentário


            #6
            Um tópico teu meio serio e com um ideia que até não má , fiquei perplexo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              Um tópico teu meio serio e com um ideia que até não má , fiquei perplexo
              Vamos fazer de conta que sim, que só trollei até agora.

              Enfim.

              Comentário


                #8
                Fiat uno 1983 - Problemas de corrosão nos modelos com mais de 30 anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  Fiat uno 1983 - Problemas de corrosão nos modelos com mais de 30 anos.
                  Vou acrescentar.

                  Thanks.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pilarete Ver Post
                    Vamos fazer de conta que sim, que só trollei até agora.

                    Enfim.
                    Batem leve, levemente,
                    como quem chama por atenção.
                    Será Troll? Será serio?
                    Serio não é, certamente
                    e o Troll bate assim.

                    Abraço e boas ferias

                    Comentário


                      #11
                      Uma excelente ideia. Já tinha pensado no mesmo mas não sabia como comecar. Vai evitar muitos tópicos se for bem estruturado e se ao longo do tempo for aumentando a informação. Alguem tem de anotar isto como "sticky"
                      Cumprimentos!

                      Comentário

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