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Mercedes com patente de pulverização de água nos pneus

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    Mercedes com patente de pulverização de água nos pneus



    A Mercedes-Benz está a preparar um sistema bastante desconcertante que usa água e tem o objetivo de melhorar o desempenho dos nossos carros. A Mercedes quer controlar a temperatura dos nossos pneus, e o uso de aspersão de água sobre eles é a sua nova invenção.
    O controle de temperatura do pneu em tempo real é uma das ideias que a indústria pretende alcançar no curto prazo. O objetivo desta ideia é a de saber, o que acontece no único elemento de contacto entre o carro e a estrada. Se soubermos o que acontece, podemos controlá-lo, o resultado é um substancial passo em frente na melhoria dos carros de alto desempenho graças ao controle real sobre as características do pneu.
    AA alteração da temperatura do pneu provoca deterioração das suas propriedades: atrito, deformação, stress, etc. Com um sistema capaz de pulverização de água, tanto quente como fria, o carro pode ser capaz de manter uma faixa de temperatura ideal, seja para rolar em circuito com o máximo desempenho, rolar em estrada seca ou sair facilmente de caminhos com gelo. O sistema é capaz de armazenar água da chuva e condensação e armazená-la num depósito a ser usado quando uma unidade determina que é necessário para refrigerar ou aquecer o pneu.
    Ver aqui

    #2
    que palhaçada.

    reduzem os depósitos de combustível em 10~20 litros e depois acrescentam outro para adblue e agora com mais água

    os mercedes nunca foram os melhores em comportamento dinâmico e não faz sentido agora inventarem essa do controle da temperatura.

    qualquer BMW ( seja com pneus frios ou quentes ) limpa os MB em comportamento.

    perda de tempo

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      #3
      Assim de repente, aquele depósito de água parece-se muito com o meu autoclismo.
      Se a Mercedes se preocupa-se mais com a fiabilidade que perdeu do que com estas m&rdas, é que fazia bem.

      Comentário


        #4
        era mais interessante se os pulverizadores fossem para apagar incêndios.

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          #5
          É desta que vamos ter pneus para dar 500 à hora.

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            #6
            ora ai está uma boa aplicação

            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
            era mais interessante se os pulverizadores fossem para apagar incêndios.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              era mais interessante se os pulverizadores fossem para apagar incêndios.
              win!..

              Comentário


                #8
                Não fui ler as fontes originais, mas será que o principal objectivo disto é mesmo melhorar a dinâmica? Não será mais para aumentar a eficiência e reduzir uns 2/3 g de CO2 nas emissões?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                  Não fui ler as fontes originais, mas será que o principal objectivo disto é mesmo melhorar a dinâmica? Não será mais para aumentar a eficiência e reduzir uns 2/3 g de CO2 nas emissões?
                  A resistência ao rolamento que a água diminuía mal mexia com as emissões. Agora se dissesses que um depósito desses, que cheio aumentaria uns 25kg ao peso do carro, piorava a condução, a travagem, a aceleração, os consumos, as emissões,... achava mais certo.
                  Este sistema achava-o melhor para os camiões, cujos sistemas de travagem e pneus muito mais facilmente sofrem sobreaquecimentos que os de um carro normal, mesmo que este último esteja a ser conduzido no limite

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                    A resistência ao rolamento que a água diminuía mal mexia com as emissões. Agora se dissesses que um depósito desses, que cheio aumentaria uns 25kg ao peso do carro, piorava a condução, a travagem, a aceleração, os consumos, as emissões,... achava mais certo.
                    Este sistema achava-o melhor para os camiões, cujos sistemas de travagem e pneus muito mais facilmente sofrem sobreaquecimentos que os de um carro normal, mesmo que este último esteja a ser conduzido no limite
                    Bem visto. Já estava a assumir que, a haver alguma melhoria, seria bastante ridícula, daí ter dito só 2/3 g de CO2, mas estava a esquecer-me por completo do impacto negativo do depósito.

                    Às tantas a ideia até pode ser para camiões, o facto de a imagem da patente mostrar um ligeiro pode não significar nada.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que isso é truque da Mercedes... não é para arrefecer os pneus coisa nenhuma é para apagar incêndios que teimam em acontecer nos Mercedes

                      Comentário

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