Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão sobre motores

    Boas gente!


    Estou cada vez mais decidido em comprar uma Passat 2.0 140cv High Line usada.

    Agora como sou um verdadeiro leigo no que a automóveis diz respeito, tenho investigado tudo o que posso na net, e em conversas com amigos.
    O objectivo é óbvio. Não quero mandar um tiro no escuro e derreter cerca de 10.000€ de olhos fechados!!!

    Então neste momento sei, porque é o que toda a gente me alerta, que as Passat antes de 2007 deram problemas devido à cabeça do motor. Estas cabeças são conhecidas como versão A entretanto saíram as versões B e C, sendo que a C é a que apresenta um maior nível de fiabilidade, mas que a B também já se porta bem.

    Tudo bem até aqui?


    Em conversa com um amigo que percebe bastante de carros, pedi-lhe opinião sobre as Passat, e ele imediatamente me perguntou o ano, tentando perceber que versão da cabeça do motor teria o carro. Mas também me pergunto se o motor era de 8v ou 16v. Eu disse-lhe que não sabia, mas ele disse que convinha ser o de 8v que é melhor e não dá tantos problemas...

    Depois de falar com ele fui ao Sr. Google e perguntei-lhe sobre as 8v e 16v. A verdade é que num forum da concorrência li sobre este assunto e diziam exactamente o que ele disse. Que a versão TDi 8v (BMM) é melhor que a cersão
    16v (BKD es.)

    Podem-me esclarecer sobre este assunto? O que significa BMM e BKD es? Quais as diferenças?

    Para terminar, perguntei a este meu amigo se além dos conhecidos problemas que o motor TDI 2.0 140cv apresenta sem a Passat em si era uma opção viável, mesmo sendo um caso de uma Passat com 200.000 km disse-lhe eu. Ele respondeu que é carro de guerra muito fiável, e que para além das peças de desgaste normal, não deveria ter grandes problemas.

    Acrescentou que se no futuro se a FAP desse problemas, a poderia retirar. Ele disse que não é bem retirar, ela continua lá mas é como se não estivesse, e que depois teria de fazer uma reprogramação.

    E disse o mesmo em relação à válvula EGR. Que pederia substituir por uma outra peças que impedia a renovação dos gases sem perder rendimento.

    Que ambos os procedimentos eram legais e ficavam muito mais baratos do que substituir por novos.



    O meu obrigado a quem teve paciência para ler até aqui e obrigado pelas vossas respostas e ajuda!

    Um abraço!

    #2
    Amigo, esse teu informador e conhecedor de viaturas está 100% certo. O motor de 8valvulas é o motor 90, 110, 115, 130 e 150 em 1900cc, sendo q o motor de combate é o 110 seguido do 130. Qd o motor 2.0tdi saiu deram cabo da reputação pois é azares atrás de azares com as cabeças do motor a cederem... depois ka conseguiram acertar a coisa, mas o mal estava feito. Hoje o assunto está ultrapassado e o melhor motor no 2.0 16valv é o de 140cv desta nova geração, o 170.... anda dar alguns problemas mas consome um bocado... em peças é mais barato o de 8valvulas.
    Como nota existe pessoal q nunca teve problemas nos primeiros 16 valv mas contam se pelos dedos
    Editado pela última vez por Billkid; 04 July 2016, 20:27.

    Comentário


      #3
      O BMM ou BKD, é o código do motor.

      Sendo que de facto, existiu a versão do 2.0 TDI 8V de 140cv.

      Comentário


        #4
        Completo...


        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
          Amigo, esse teu informador e conhecedor de viaturas está 100% certo. O motor de 8valvulas é o motor 90, 110, 115, 130 e 150 em 1900cc, sendo q o motor de combate é o 110 seguido do 130. Qd o motor 2.0tdi saiu deram cabo da reputação pois é azares atrás de azares com as cabeças do motor a cederem... depois ka conseguiram acertar a coisa, mas o mal estava feito. Hoje o assunto está ultrapassado e o melhor motor no 2.0 16valv é o de 140cv desta nova geração, o 170.... anda dar alguns problemas mas consome um bocado... em peças é mais barato o de 8valvulas.
          Como nota existe pessoal q nunca teve problemas nos primeiros 16 valv mas contam se pelos dedos
          Obrigado pela resposta. Então é verdade o que ele diz em relação à FAP e à válvula EGR?

          Obrigado também nto e Billkid pelos vossos comentários. É então seguro dizer que se encontrar uma Passat com motor TDI 2.0 140cv 8v com cabeça do motor C, fico bem serviço em princípio?

          Um abraço

          Comentário


            #6
            Retirar a FAP, não é legal de todo, pois altera as carateristicas do carro; emissões de gases.

            Para já, não é detetável nas IPOs, mas isso não torna a coisa legal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Retirar a FAP, não é legal de todo, pois altera as carateristicas do carro; emissões de gases.

              Para já, não é detetável nas IPOs, mas isso não torna a coisa legal
              Sublinho... qt modelo cabeça C, n disponho de conhecimento oq me desliguei de acompanhar depois dos problemas iniciativa comecei a investir na Mercedes
              Editado pela última vez por Billkid; 05 July 2016, 19:10.

              Comentário


                #8
                Eu recomendo o 2.0 TDI Common Rail de 143 cv, que foi lançado se não me engano em 2008.

                Tenho um A4 com esse motor (código CAGA) e só posso dizer maravilhas: tem muita força em baixas, é silencioso, vibra pouco, gasta pouco e respira bem desde as 1500 até às 4500 rpm...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X