Boas gente!
Estou cada vez mais decidido em comprar uma Passat 2.0 140cv High Line usada.
Agora como sou um verdadeiro leigo no que a automóveis diz respeito, tenho investigado tudo o que posso na net, e em conversas com amigos.
O objectivo é óbvio. Não quero mandar um tiro no escuro e derreter cerca de 10.000€ de olhos fechados!!!
Então neste momento sei, porque é o que toda a gente me alerta, que as Passat antes de 2007 deram problemas devido à cabeça do motor. Estas cabeças são conhecidas como versão A entretanto saíram as versões B e C, sendo que a C é a que apresenta um maior nível de fiabilidade, mas que a B também já se porta bem.
Tudo bem até aqui?
Em conversa com um amigo que percebe bastante de carros, pedi-lhe opinião sobre as Passat, e ele imediatamente me perguntou o ano, tentando perceber que versão da cabeça do motor teria o carro. Mas também me pergunto se o motor era de 8v ou 16v. Eu disse-lhe que não sabia, mas ele disse que convinha ser o de 8v que é melhor e não dá tantos problemas...
Depois de falar com ele fui ao Sr. Google e perguntei-lhe sobre as 8v e 16v. A verdade é que num forum da concorrência li sobre este assunto e diziam exactamente o que ele disse. Que a versão TDi 8v (BMM) é melhor que a cersão 16v (BKD es.)
Podem-me esclarecer sobre este assunto? O que significa BMM e BKD es? Quais as diferenças?
Para terminar, perguntei a este meu amigo se além dos conhecidos problemas que o motor TDI 2.0 140cv apresenta sem a Passat em si era uma opção viável, mesmo sendo um caso de uma Passat com 200.000 km disse-lhe eu. Ele respondeu que é carro de guerra muito fiável, e que para além das peças de desgaste normal, não deveria ter grandes problemas.
Acrescentou que se no futuro se a FAP desse problemas, a poderia retirar. Ele disse que não é bem retirar, ela continua lá mas é como se não estivesse, e que depois teria de fazer uma reprogramação.
E disse o mesmo em relação à válvula EGR. Que pederia substituir por uma outra peças que impedia a renovação dos gases sem perder rendimento.
Que ambos os procedimentos eram legais e ficavam muito mais baratos do que substituir por novos.
O meu obrigado a quem teve paciência para ler até aqui e obrigado pelas vossas respostas e ajuda!
Um abraço!
Estou cada vez mais decidido em comprar uma Passat 2.0 140cv High Line usada.
Agora como sou um verdadeiro leigo no que a automóveis diz respeito, tenho investigado tudo o que posso na net, e em conversas com amigos.
O objectivo é óbvio. Não quero mandar um tiro no escuro e derreter cerca de 10.000€ de olhos fechados!!!
Então neste momento sei, porque é o que toda a gente me alerta, que as Passat antes de 2007 deram problemas devido à cabeça do motor. Estas cabeças são conhecidas como versão A entretanto saíram as versões B e C, sendo que a C é a que apresenta um maior nível de fiabilidade, mas que a B também já se porta bem.
Tudo bem até aqui?
Em conversa com um amigo que percebe bastante de carros, pedi-lhe opinião sobre as Passat, e ele imediatamente me perguntou o ano, tentando perceber que versão da cabeça do motor teria o carro. Mas também me pergunto se o motor era de 8v ou 16v. Eu disse-lhe que não sabia, mas ele disse que convinha ser o de 8v que é melhor e não dá tantos problemas...
Depois de falar com ele fui ao Sr. Google e perguntei-lhe sobre as 8v e 16v. A verdade é que num forum da concorrência li sobre este assunto e diziam exactamente o que ele disse. Que a versão TDi 8v (BMM) é melhor que a cersão 16v (BKD es.)
Podem-me esclarecer sobre este assunto? O que significa BMM e BKD es? Quais as diferenças?
Para terminar, perguntei a este meu amigo se além dos conhecidos problemas que o motor TDI 2.0 140cv apresenta sem a Passat em si era uma opção viável, mesmo sendo um caso de uma Passat com 200.000 km disse-lhe eu. Ele respondeu que é carro de guerra muito fiável, e que para além das peças de desgaste normal, não deveria ter grandes problemas.
Acrescentou que se no futuro se a FAP desse problemas, a poderia retirar. Ele disse que não é bem retirar, ela continua lá mas é como se não estivesse, e que depois teria de fazer uma reprogramação.
E disse o mesmo em relação à válvula EGR. Que pederia substituir por uma outra peças que impedia a renovação dos gases sem perder rendimento.
Que ambos os procedimentos eram legais e ficavam muito mais baratos do que substituir por novos.
O meu obrigado a quem teve paciência para ler até aqui e obrigado pelas vossas respostas e ajuda!
Um abraço!
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