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Guia de soluções correias

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    Guia de soluções correias

    Neste tópico vou colocar creio que quase todos os casos de desgaste /problemas a nível de correias sejam elas de que tipo forem
    Também terá a/s causa/s provável e a/s soluções possíveis







    Caso conheçam mais algum caso que não esteja mencionado coloquem

    #2
    o unico caso q vejo q não està mencionado ( apenas peça velha e isso não quer dizer absolutamente nada ) , é q uma correia pode se danificar simplesmente com uma temperatura e uma humidade ,(exposição ao sol / lua no caso de estar armazenada ) somando um tempo q prejudique e altere a borracha
    uma correia pode se danificar mais ràpido num carro q ande pouco ( exemplo carro de coleção de final de semana/verão ) , q està estacionado em ambiente muito seco e calor e vai durar mais num carro com utilização identica q esteja estacionado em subsolo , com alguma humidade e temperatura constante mais ou menos fresca

    portanto borracha temos q controlar visualmente , nada tem a ver unicamente com kms ou idade

    jà as correias de distribuição , como são dificilemente controlàveis , melhor trocar num espaço de tempo ou kms por segurança e pouco ligar ao q dizem os construtores pq em principio se dizem q duram 150/160 000 kms e partir aos 140 000 kms ( mesmo estando no tempo e kms de " deve durar " ) jà està o carro fora de garantia e depois fica... um pouco caro

    em certos carros quando uma correia de acessorios parte , vai desgastar uma proteção de plàstico da correia de distribuição , entra pedaços para o caminho da correia de distribuição e é um grande estrago

    tive um colega de trabalho q o carro capotou por causa disso ( Peugeot 306 ) ( o motor bloqueiou pq a correia de acessorios desgastou o carter da distribuição , o carro fugiu e capotou )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
      o unico caso q vejo q não està mencionado ( apenas peça velha e isso não quer dizer absolutamente nada ) , é q uma correia pode se danificar simplesmente com uma temperatura e uma humidade ,(exposição ao sol / lua no caso de estar armazenada ) somando um tempo q prejudique e altere a borracha
      uma correia pode se danificar mais ràpido num carro q ande pouco ( exemplo carro de coleção de final de semana/verão ) , q està estacionado em ambiente muito seco e calor e vai durar mais num carro com utilização identica q esteja estacionado em subsolo , com alguma humidade e temperatura constante mais ou menos fresca

      portanto borracha temos q controlar visualmente , nada tem a ver unicamente com kms ou idade

      jà as correias de distribuição , como são dificilemente controlàveis , melhor trocar num espaço de tempo ou kms por segurança e pouco ligar ao q dizem os construtores pq em principio se dizem q duram 150/160 000 kms e partir aos 140 000 kms ( mesmo estando no tempo e kms de " deve durar " ) jà està o carro fora de garantia e depois fica... um pouco caro

      em certos carros quando uma correia de acessorios parte , vai desgastar uma proteção de plàstico da correia de distribuição , entra pedaços para o caminho da correia de distribuição e é um grande estrago

      tive um colega de trabalho q o carro capotou por causa disso ( Peugeot 306 ) ( o motor bloqueiou pq a correia de acessorios desgastou o carter da distribuição , o carro fugiu e capotou )

      Já passou por aqui essa situação

      Comentário


        #4
        Já que muitas vezes o que nos incomoda é os ruídos entre outros vou colocar também as polias e tensionadores



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