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AJUDA - Vibrações Estranhas

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    AJUDA - Vibrações Estranhas

    O meu Polo 1.2 de 2004 conta com 28000 kms tendo até a data sido assistido na marca.

    Contudo vem a apresentar a seguinte situação :

    - ao circular acima dos 80 kms/h quando travo noto uma forte vibração no volante.

    O que poderá originar tal?


    Um abraço,
    Hugo

    #2
    Em principio será discos de travão empenados.;)

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      #3
      Isso será coisa para custar qt?

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        #4
        Depende do que compras. No meu 307 meti há 2 anos uns discos Lucas que me ficaram em pouco menos de 100€. Os de origem eram pouco mais de 100€. Mas podia ter comprado mais baratos ou mais caros, depende do material.

        Acho melhor pedires orçamento na VW e depois numa oficina multimarcas de confiança. Até me posso enganar, mas na VW isso é coisa para ser bem mais caro do que cá fora.

        Desde que metas material bom, és capaz de ganhar muitos € ao fazer isso fora da VW.

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          #5
          Em Lisboa conheces alguma oficina multimarcas ?

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            #6
            No meu caso, fui eu que os mudei, mas se tivesse que optar por uma oficina multimarcas, neste momento optava por um Bosch Car Service, isto porque, á partida, tens a garantia do trabalho ser bem feito.

            Mas pede orçamentos na VAG e num BCS e depois compara. Convem perguntar qual o material que te vão por, caso seja num BCS.

            Depois tens o Statiomarché, a Midas, a Precision, etc. Por acaso no Stacionmarché eles estão a usar material de travagem Ferodo e, de um modo geral, é bom material.

            Comentário


              #7
              Tks.

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                #8
                Olha que pode não ser discos... (aposto para que não seja...)
                Eu tinha um caso semelhante, e disseram pra trocar os discos... Assim fiz, discos e calços... Resultado, continuou na mesma... No meu caso eram as jantes empenadas/descalibradas... Até pode estar ligado com a direcção desalinhada... Vai a uma loja de pneus e pede-lhes pra ver se está alguma jante empenada...

                Comentário


                  #9
                  lionbest: acho que se fosse jante ele notava a travar e em andamento também. Ele queixa-se que faz as vibrações em travagem. Acredito também serem os discos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                    Olha que pode não ser discos... (aposto para que não seja...)
                    Eu tinha um caso semelhante, e disseram pra trocar os discos... Assim fiz, discos e calços... Resultado, continuou na mesma... No meu caso eram as jantes empenadas/descalibradas... Até pode estar ligado com a direcção desalinhada... Vai a uma loja de pneus e pede-lhes pra ver se está alguma jante empenada...
                    Essa é uma das hipóteses e, pelo preço que custa calibrar duas rodas, vale bem a pena começar por ai para tirar duvidas. No entanto, dado que o Hugo só nota a vibração quando trava, eu aponto mais para os discos pois se fossem rodas descalibradas sentiria a vibração em andamento normal.

                    De qualquer forma, é uma hipótese e deve ser avaliada antes de partir para os discos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Vanquish

                      citação:Originalmente colocada por lionbest

                      Olha que pode não ser discos... (aposto para que não seja...)
                      Eu tinha um caso semelhante, e disseram pra trocar os discos... Assim fiz, discos e calços... Resultado, continuou na mesma... No meu caso eram as jantes empenadas/descalibradas... Até pode estar ligado com a direcção desalinhada... Vai a uma loja de pneus e pede-lhes pra ver se está alguma jante empenada...
                      Essa é uma das hipóteses e, pelo preço que custa calibrar duas rodas, vale bem a pena começar por ai para tirar duvidas. No entanto, dado que o Hugo só nota a vibração quando trava, eu aponto mais para os discos pois se fossem rodas descalibradas sentiria a vibração em andamento normal.

                      De qualquer forma, é uma hipótese e deve ser avaliada antes de partir para os discos.
                      Alinhei a direcção e as duas rodas da frente.

                      Será que deveria antes de passar na oficina calibrar as rodas traseiras?

                      Tb tenho ideia se fosse empeno de jante sentiria sempre a vibração.

                      MAs tal acontece apenas ao travar.

                      Comentário


                        #12
                        Tem todo o aspecto de serem problemas dos travões. Num carro tão recente e assistido na própria marca, convém responsabilizar o carro e exigir comparticipação nos custos, mesmo que o carro esteja fora da garantia.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                          citação:Originalmente colocada por lionbest

                          Olha que pode não ser discos... (aposto para que não seja...)
                          Eu tinha um caso semelhante, e disseram pra trocar os discos... Assim fiz, discos e calços... Resultado, continuou na mesma... No meu caso eram as jantes empenadas/descalibradas... Até pode estar ligado com a direcção desalinhada... Vai a uma loja de pneus e pede-lhes pra ver se está alguma jante empenada...
                          Essa é uma das hipóteses e, pelo preço que custa calibrar duas rodas, vale bem a pena começar por ai para tirar duvidas. No entanto, dado que o Hugo só nota a vibração quando trava, eu aponto mais para os discos pois se fossem rodas descalibradas sentiria a vibração em andamento normal.

                          De qualquer forma, é uma hipótese e deve ser avaliada antes de partir para os discos.
                          Olhem que não... O meu só fazia a travar... e ainda por cima acima dos 130kms/h e mais a fundo é que se notava.. em andamento ate aos 200 pelos menos nem a velocidade se sentia...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por lionbest

                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                            citação:Originalmente colocada por lionbest

                            Olha que pode não ser discos... (aposto para que não seja...)
                            Eu tinha um caso semelhante, e disseram pra trocar os discos... Assim fiz, discos e calços... Resultado, continuou na mesma... No meu caso eram as jantes empenadas/descalibradas... Até pode estar ligado com a direcção desalinhada... Vai a uma loja de pneus e pede-lhes pra ver se está alguma jante empenada...
                            Essa é uma das hipóteses e, pelo preço que custa calibrar duas rodas, vale bem a pena começar por ai para tirar duvidas. No entanto, dado que o Hugo só nota a vibração quando trava, eu aponto mais para os discos pois se fossem rodas descalibradas sentiria a vibração em andamento normal.

                            De qualquer forma, é uma hipótese e deve ser avaliada antes de partir para os discos.
                            Olhem que não... O meu só fazia a travar... e ainda por cima acima dos 130kms/h e mais a fundo é que se notava.. em andamento ate aos 200 pelos menos nem a velocidade se sentia...
                            No meu caso so se sente premindo levemente o travão se for a fundo desaparece a vibração.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                              citação:Originalmente colocada por lionbest

                              citação:Originalmente colocada por Vanquish

                              citação:Originalmente colocada por lionbest

                              Olha que pode não ser discos... (aposto para que não seja...)
                              Eu tinha um caso semelhante, e disseram pra trocar os discos... Assim fiz, discos e calços... Resultado, continuou na mesma... No meu caso eram as jantes empenadas/descalibradas... Até pode estar ligado com a direcção desalinhada... Vai a uma loja de pneus e pede-lhes pra ver se está alguma jante empenada...
                              Essa é uma das hipóteses e, pelo preço que custa calibrar duas rodas, vale bem a pena começar por ai para tirar duvidas. No entanto, dado que o Hugo só nota a vibração quando trava, eu aponto mais para os discos pois se fossem rodas descalibradas sentiria a vibração em andamento normal.

                              De qualquer forma, é uma hipótese e deve ser avaliada antes de partir para os discos.
                              Olhem que não... O meu só fazia a travar... e ainda por cima acima dos 130kms/h e mais a fundo é que se notava.. em andamento ate aos 200 pelos menos nem a velocidade se sentia...
                              No meu caso so se sente premindo levemente o travão se for a fundo desaparece a vibração.

                              Nesse caso então acredito que sejam discos.. Mas não te custa nada passar por uma oficina de pneus, e pedires pra ver o estado das jantes... Depois conta o desfecho...
                              (Melhor ainda, se está na garantia, leva-o à marca.. Eles têm que arranjar sem pagares nada)

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                                #16
                                A garantia acabou em Julho... e qd fiz a revisão nessa altura queixe-me que já notava algo ... eles disseram-me na altura que não tinham achado nada.

                                Agora vou ter que "arrotar" .... FDP.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                  A garantia acabou em Julho... e qd fiz a revisão nessa altura queixe-me que já notava algo ... eles disseram-me na altura que não tinham achado nada.

                                  Agora vou ter que "arrotar" .... FDP.
                                  Se o problema já tinha sido reportado e eles avaliaram mal a situação eles é que vão ter que "arrotar" e ainda por cima podem levar uma reprimenda pelo mau serviço e incompetência mostrada.
                                  As repações na garantia não precisam de ser feitas nos dois anos seguinte à compra. Aliás mesmo após 5 anos (só um exemplo) se algo partir e se for provado que o defeito existia antes do final de garantia a marca deve ser 100% responsabilizada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois acabo de chegar e a VW descarta-se... Diz que é desgaste....

                                    O carro tem 28000 kms e a minha condução é a mais calma possivel.

                                    FDP... VW nunca mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Umas travagenzitas fortes e eles desempanam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Torres

                                        Umas travagenzitas fortes e eles desempanam.
                                        Se assim fosse...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                          citação:Originalmente colocada por Torres

                                          Umas travagenzitas fortes e eles desempanam.
                                          Se assim fosse...
                                          Às vezes melhora um pouco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E já agora, esses discos são os de origem, ou já levou (outros) alguma vez?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Origem... Então com 28000 kms já querias outros ? ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha eu com 24000 km, num micra de 2005, queixei-me de um barulho proveniente da roda dianteira direita, e na nissan mudaram os discos e pastilhas alegando ser daí a origem do tal barulho. Achei estranho, mas avançou-se com a reparação. Aos 31000 estes dicos estavam na sucata. Fui à concessão e começaram-me por dizer que era normal ele mudar de discos aos 24000, pois tal depende da condução de cada um. Quando lhes mostrei os discos após 7000 km, ou seja aos 31000, ficaram lá com o carro para ver do q se tratava. Não diagnosticaram nada e substituiram discos e pastilhas ao abrigo da garantia. Acontece que o carro continua com problemas, pois ao travar tb sinto a direcção a tremer. Sendo assim é mais do q provável que estes discos levem o mesmo caminho dos outros. Na marca dizem-me q está tudo ok, que o carro foi visto e não detectaram nada. Alguém sabe dizer-me o que poderá causar este gasto anormal de discos e pastilhas? É que esta mer d@ assim é pior que alimentar um burro a pão de ló. Já enviei três cartas para o Entreposto e Nissan Portugal, mas a resposta deles é sempre a mesma, ou seja, desgaste provocado pela condução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                                  Pois acabo de chegar e a VW descarta-se... Diz que é desgaste....

                                                  O carro tem 28000 kms e a minha condução é a mais calma possivel.

                                                  FDP... VW nunca mais.
                                                  Os discos nunca devem empenar, se o problema dor desgaste desigual ainda "vá lá que não vá", mas duvido.
                                                  Depois mesmo o desgaste é simples de avaliar, pois as pastilhas ainda devem estar em muito bom estado (muito material de "fricção") e se for esse o caso não poderá existir nenhuma razão para o disco estar em maus estado.
                                                  As marcas tentam livrar-se sempre da responsabilidade, o melhor é falar com a VW/importador nacional e expor o problema de preferência dizendo que tens um parecer técnico que indica claramente defeito na concepção/fabrico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cada vez me convenço que não há melhor pos venda do que da outra marca ca de casa.

                                                    HONDA

                                                    Comentário

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