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Luz da bateria a piscar

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    Luz da bateria a piscar

    Boas.

    Tenho um Clio II e há cerca de 1 semana levei o carro ao electricista porque o alternador foi com as couves. Paguei 100 euros pelo arranjo só que agora noto que a luz da bateria no quadrante pisca quando dou à chave e ligo a parte eléctrica do carro (sem ligar o motor). Quando ligo o motor e arranco com o carro a luz desaparece (como costuma ser normal). Só que a questão da luz piscar é que me está a causar alguma comichão porque normalmente sem arrancar o motor, a luz da bateria fica ligada mas estática. Será que há algum problema?

    #2
    Usa a garantia para despistar algum problema que possa ter surgido.

    Comentário


      #3
      quando ligas a chave a luz fica a piscar como a dos piscas? nunca ouvi semelhante

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por southern Ver Post
        Boas.


        Tenho um Clio II e há cerca de 1 semana levei o carro ao electricista porque o alternador foi com as couves. Paguei 100 euros pelo arranjo só que agora noto que a luz da bateria no quadrante pisca quando dou à chave e ligo a parte eléctrica do carro (sem ligar o motor). Quando ligo o motor e arranco com o carro a luz desaparece (como costuma ser normal). Só que a questão da luz piscar é que me está a causar alguma comichão porque normalmente sem arrancar o motor, a luz da bateria fica ligada mas estática. Será que há algum problema?

        Boas


        Que motorização e de que ano é o Clio II?


        Isso não é normal de todo.


        Podes descrever melhor o tipo de piscadela?
        É uma piscadela a uma velocidade rápida e sempre constante?


        Cheira-me a má ligação, seja por habilidade do artista, seja por uma eventual incompatibilidade no alternador colocado.
        Deves ter os terminais DF e D+ em curto. Se o circuito do terminal DF for do tipo "pull up" e estiver em curto com o D+ pode causar esse mesmo efeito.

        Se a "piscadela" não for regular e constante, mas mais do tipo errática, ai o problema já deve ser outro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
          Boas


          Que motorização e de que ano é o Clio II?


          Isso não é normal de todo.


          Podes descrever melhor o tipo de piscadela?
          É uma piscadela a uma velocidade rápida e sempre constante?


          Cheira-me a má ligação, seja por habilidade do artista, seja por uma eventual incompatibilidade no alternador colocado.
          Deves ter os terminais DF e D+ em curto. Se o circuito do terminal DF for do tipo "pull up" e estiver em curto com o D+ pode causar esse mesmo efeito.

          Se a "piscadela" não for regular e constante, mas mais do tipo errática, ai o problema já deve ser outro.
          É 1.2 de 1998.

          Exactamente, a piscadela é constante. Eu até pensei que fosse por ter uma folga num dos terminais da bateria a qual apertei mas ficou na mesma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por southern Ver Post
            É 1.2 de 1998.

            Exactamente, a piscadela é constante. Eu até pensei que fosse por ter uma folga num dos terminais da bateria a qual apertei mas ficou na mesma.
            Deves ter um curto entre os terminais do alternador (D+ e DF). Pode ser dentro do alternador ou na fiação (se existir fiação para o DF)...

            Apesar de não ser normal, se o problema for mesmo esse, não me parece que existam consequências de isso estar assim. Nesse motor, de acordo com o esquema elétrico que consultei, a gestão de motor não utiliza o terminal DF do alternador, logo não há problemas aqui...
            O circuito, como deve ser do tipo "pull up", não vai sofrer com o facto de estar em curto com o D+.

            O único sintoma e problema será mesmo o facto da luz piscar...

            Seja como for, acho que tens o direito a exigir que isso seja reparado devidamente...

            Comentário


              #7
              Isso já me aconteceu, mas com o carro a trabalhar, regulador de tensão Marado, estava a passar 16V e tal em vez dos normais 14v.

              Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                entao se mandas-te reparar a pouco tempo e agora esta a dar "problemas" vai la bater a porta de quem fez o serviço pois isso nao acontecia antes da reparaçao ou seja é da responsabilidade de que reparou

                Comentário

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