Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estorias de quase-atropelamentos: quem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estorias de quase-atropelamentos: quem?

    Quem é que daqui ja esteve a escassos centimetros de apanhar com um carro em cima?

    Ou quem daqui ja esteve a escassos segundos de ver um familiar/amigo ser atropelado?

    Contem as vossas historias.

    #2
    No outro dia e passando uma a ferro... desligou o telemóvel e correu para cima da passadeira sem olhar!

    Ainda s epôs cheia de razão. Se eu lhe tivesse batido a culpa seria minha?

    Comentário


      #3
      eu saltei pra cima do capot de um carro, e o gajo ainda quis que eu lhe pagasse a amolgadela.
      como sou um gajo rico, ainda lhe fiz outra amolgadela na porta e vim-me embora antes de virar as atençoes para o condutor em vez do carro.

      citação:Se eu lhe tivesse batido a culpa seria minha?
      depende da tua localizaçao geografica.
      em portugal: sim.
      fora de portugal: nao (apos investigaçao)

      Comentário


        #4
        pessoalmente ja apanhei uns sustos:

        -ia sendo atropelado junto às torres de alvalade...pois ia um basofe num seat ibiza que acelerou para mim, por eu ir a atravessar devagar.

        -outra vez, ia a falar com um amigo, e atirei-me para a estrada, sem ver quem la vinha...passou-me o renault clio a menos de 1 palmo.

        -esta ultima, ja nao aconteceu comigo...ia a falar com uma amiga, iamos a atravessar a rua, e ela, como ia a olhar para mim, nao viu um carro que tava a vir contra ela...tive de a puxar pelo braço senao, pela velocidade a que o fdp ia, ela nao tinha hipoteses. Nessa altura, se o gajo tivesse parado o carro, era capaz de lhe ir la pedir explicações...mas o cota, que tinha um opel astra, pos-se a milhas.

        Comentário


          #5
          Eu infelizmente já atropelei um miudo na aldeia, na altura das vindimas, ele caiu de cima dum muro e caiu mesmo á minha frente a 2 m .

          Foi só tempo de travar a fundo mas ja nao adiantou nada vinha a uns 40kmh e foi a essa velocidade que lhe bati.

          Resultado : Parti-lhe um braço e uns arranhoes valentes , o miudo ainda levou no focinho do Pai (que viu tudo felizmente) e se nao fosse eu a dizer que nao me tinha de pagar o carro ainda levava mais.
          Paguei o arranjo do capot do meu bolso e foi cada um para o seu lado, o Miudo tá optimo

          Comentário


            #6
            Eu já levei com um carro. Atravessei a estrada a correr, sem olhar, e um taxi apanhou-me a perna que faltava tirar da estrada. Mandei duas cambalhotas no ar, e depois levantei-me. O homem queria levar-me ao hospital mas eu disse que tinha de me ir embora para apanhar o autocarro e continuei a correr. Naquela altura não doía nada. Meia hora depois já não digo o mesmo.

            Comentário


              #7
              A mim felizmente nunca me aconteceu nada do género, mas a um amigo meu que na altura era da minha turma na escola ( velhos tempos ) aconteceu, então o menino nunca usava chapéu de chuva, andava sempre com camisola ou casacos com capuz e usava-o em vez do chapeu de chuva, um dia vinha ele com o seu famoso casaco da nike com o capuz na cabeça pois chuvia a montes e chegou a passadeira e olhou a ver se vinha algum carro e não viu vir nenhum carro atravessou "meio" a correr mas como o capuz lhe tapou metade da visibilidade ele só ouviu uma travagem brusca olhou para o lado viu que vinha uma ambulância na direcção dele ele tentou parar a corrida mas escorregou na passadeira e caiu, logo a ambulância viu-o no chão "guinou" o volante para o lado para não lhe passar por cima e deu lhe uma cacetada nas pernas com as rodas de trás, o belo do menino como já ia atrasado para o teste de Tec assim que levou a cacetada da ambulancia nem deu tempo dos senhores sairem do carro levantou-se a correr direito a escola, entrou na sala já atrasado e todo "cagado" de lama, a stora perguntou o que lhe tinha acontecido e ele nada sujei-me, passado 10 minutos de estarmos a fazer o teste batem a porta eram os homens da ambulância a ver se ele estava bem e se queria ir ao hospital, desatou tudo a rir pois os senhores contaram logo a historia toda na sala de aula, concluindo o meu colega ficou só com umas calças estragadas e uns arranhoes e nós com aquilo tudo fizemos o testo noutro dia e saimos mais cedo lol :D

              Comentário


                #8
                Já salvei a minha namorada de ser atropelada por um autocarro da STCP. Até fiquei mal disposto...

                Comentário


                  #9
                  Eu já fui atropelado.

                  Culpa minha, porque olhei, vi que vinha o carro, mas avaliei mal a distância e velocidade do mesmo.

                  resultado: cabeça partida, e uma perna e braço amassados.

                  Serviu-me de emenda.

                  O carro era um mini. foi há 20 anos

                  Comentário


                    #10
                    Eu das duas vezes que ia sendo atropelado!primeiro um audi A8 travou violentamente ficando a escassos cm de mim!ate gelado fiquei!da ultima vez foi um amigo meu que desviou senao ficava debaixo de um Ferrari azul bebé bastante bonito!

                    Comentário


                      #11
                      Eu quando era mais puto..
                      Quis atravessar a rua por tras de uma camioneta que tava parada... como é obvio.. n vi nada... e tava com pressa...
                      Acontece que para meu azar... vinha uma camioneta xeia de gás do outro lado.. so tive tempo de dar um passo para tras.. e ficar entre as duas camionetas... prai com 10/15cm d distancia para a outra.
                      Foi grande susto.

                      Comentário


                        #12
                        quando era miudo, atropelei um carro de bicicleta...
                        culpa minha...nos cruzamentos costuma-se parar ou ver se vem algum carro....
                        felizmente não me magoei nem a condutora me obrigou a pagar o arranjo do capô e lateral (uns riscos)

                        Comentário


                          #13
                          Felizmente comigo nunca me aconteceu nada, não atropelei nem fui atropelado. Mas já tive quase! Ora aqui vão as minhas histórias:

                          - Esta foi há uns bons anitos atrás. Ia a sair da escola e ia a atravessar uma avenida com 3 faixas de rodagem para cada lado e com sentidos separados. Como o semáforo e a passadeira estavam ainda mutio longe, escolhi um sítio menos perigoso para atravessar. Começei a atravessar um pouco antes da cauda da fila para o semáforo, pois assim os poucos carros que chegavam já iam mais devagar. Vejo um Lanci Y10 a chegar, espero e atravesso logo asseguir. Não é que o gajo do Lancia pára logo asseguir e desata a recuar desnfreadamente sem olhar!!! [:0] Tive que dar um salto para sair da traseira dele, dei-lhe um berro que o fdp não esperava! [8] [8)] Pediu-me 1000 desculpas...

                          - Ia eu à chuva a caminhar na calçada quando há um gajo que decide estacionar em cima do passeio, invadindo-o de marcha-a-trás sem prestar a devida atenção. Para evitar que ele me atingisse, apressei o passo e bati levemente com a mão no vidro traseiro do carro para que ele se apercebesse do que estava a fazer e evitar o pior. O gajo não gostou nada e, julgando-se com toda a razão do mundo, disse que eu fui bruto, batendo com toda a força no carro... e tal! Eu com bons modos disse-lhe: "Acha que ia ficar ali especado à espera que você me atropelasse em cima do passeio onde é proibido estacionar e ainda por cima fazendo a manobra sem olhar?!?!?! Acha que eu lhe bati no vidro com força?!?!?! Tenha mais cuidado, e seja humilde e decente porque para a próxima pode-se dar mal se apanhar algum bruto na sua frente!"

                          - A última vez que tive para ser atropelado as coisas azedaram um pouco. Foi à noite e eu já não estava muito pelos ajustes, pois o dia tinha-me corrido mal. Como não sou inconsciente a ponto de entregar a minha vida sem mais nem menos numa passadeira com toda a visibilidade, ao aproximar-me olhei para ambos os lados. Da esquerda não vinham carros, da direita vinha a uma certa distância segura. Começo a atravessar. Olho novamente para a direita para "vigiar" o carro que lá vinha e tentar perceber se ele pára ou não para saber se devo atravessar ou parar. Reparei que ele ia a abrandar o carro (talvez para parar). Como o seguro morreu de velho abrandei o passo e fico a olhar para o carro. Quando percebo que ele está a parar, avanço. Não é que a besta acelera nesse momento?!?!?! [:0] [8] [8)] O gajo achava que eu estava a provocá-lo, que eu estava a fazer eu devia ter juízo e ameaçou-me perigosamente com o carro, mesmo a ponto de me querer derrubar!!! O gajo achava-se muito importante e que ele é que estava chei o de razão. Como eu não estava de bons humores naquele dia... tramou-se! Assim que ele passa, razando-me com carro e quase parado, dou-lhe um valente murro no vidro do pendura. Eu pensei que se parti-se, melhor! E já estava preparado para o receber. Se o gajo saísse do carro armado em bruto, eu não sei o que lhe fazia. Chegou-me mesmo a mostarda ao nariz. O gajo ficou danado com vontade parar o carro e vir pedir-me "satisfações", mas acho também que ao mesmo tempo o gajo percebeu que eu não estava nada a brincar! E seguiu a chamar-me tudo e mais alguma coisa entre outras ofensas! Mesmo assim, ainda tive discernimento para virar as costas à situação, ir à minha vidinha de forma a não me chatear mais! Foi mau, não me orgulho nada da reacção que tive, mas ele mereceu-o pela atitude deplorável, agressiva e irresponsável que teve!!! [)]

                          - Tive uma situação que desta vez fui eu que ia atropelando uma senhora sem querer. [8)] Num cruzamento em Alcântara, ia a virar à esquerda. Na passadeira tinha a certeza antecipadamente que não havia pessoas a atravessar. Conforme vou a virar olho de relançe para a direita e para a frente para confirmar se vinha algum carro. Não vinha. Quando olho para a esquerda, já bem perto da passadeira, certifico-me se vem alguém a passar na passadeira e não vejo ninguém. De repente, surge uma senhora mesmo à minha frente que não tinha visto antes pois estava "camuflada" pelo pilar do lado direito! [8] A senhora, muito assustada, pára e tenta deseperadamente dar uns passos atrás. Eu, felizmente, com o susto, reagi rápidamente e travei a fundo. Fiquei com a grelha do carro a escassos centimetros da senhora. Pedi-lhe 1000 desculpas, dei-lhe a entender que não a tinha visto e fiz-lhe sinal para que ela continuasse. Acho que ela ficou com aquela cena na memória a moer-lhe a cabeça por algum tempo, tal como eu fiquei! [xx(]

                          Comentário


                            #14
                            Há umas duas semanas quase fui atropelado. Estava a atravessar na passadeira e um homenzinho estava a sair, de traseira, do seu lugar de estacionamento em espinha. Provavelmente não olhou para o retrovisor porque veio mesmo contra mim, tive de dar três passos de corrida para não levar com o carro em cima.
                            Ainda estive para dar uma palmadinha no vidro traseiro do carro, mas não quis assustar o homenzinho!
                            ...ele lá foi à vidinha dele e nem deve ter reparado no que fez

                            Comentário


                              #15
                              Pela 3ª vez este mês que um peão se lança para a passadeira no
                              preciso momento quase em que vou a passar com o carro.
                              O 1º vinha de fones e quase atravessou de costas sem olhar,
                              quando lhe buzinei e acenei com os braços a pedir satisfações
                              ele com os seus 2 ou 3 dentes, tira os fones e diz-me o que é
                              que queres pá não vez que estou na passadeira.

                              O 2º foi um idoso que se lançou com uma bicicleta a pé para a
                              passadeira sem sequer olhar para a estrada, à buzinadela e ao
                              pedido de explicações ele respondeu: Olha pró gajo, olha pró
                              gajo é parvo, não vês (como se tivesse andado com ele à escola)
                              que eu estou na passadeira.

                              O 3º foi uma senhora também quase sem dentes, que com aquele
                              instinto de peão sem carta se lança para a passadeira sem sequer
                              olhar para a estrada. A esta já nem disse nada, pois começo a
                              pensar que ando a ser perseguido, pois as 3 situações aconteceram
                              no espaço de 3 semanas.

                              É certo e sabido que novelas, morangos com açucar, Big-broters e
                              toda a trampa que passa actualmente na TV não ensinam nada a ninguém
                              mas daí a perder o amor pela própria vida ainda vai um bom bocado.
                              Triste País que não tem nada de que me possa orgulhar.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho sempre muito cuidadinho com as passadeiras. Nunca se sabe quando é que anda um maluco à espera de ganhar uma indemnização com a brincadeira de se atirar às cegas e depois vir com o típico "Eu cá estou na passadeira"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda há bocado ia atropelando um velhote, que num cruzamento, com sinal vermelho para os peões e ainda por cima fora da passadeira, se mandou para o meio da rua...consegui-me desviar por pouco!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O máximo que me aconteceu desse género foi um pára-choques de um Mercedes O405 a tocar-me no tornozelo LOL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem de propósito.

                                      Ontem quase que era testemunha de um atropelamento.

                                      À tarde, na Morais Soares nos semáforos a 20 metros da praça do chile, o semáforo para piões estava vermelho mas mesmo assim umas 4 pessoas começaram a atravessar. Chegaram a meio, 2 pararam, mas outras duas continuaram, nisto vinha um fiat punto comercial(em direcção à praça do chile) que se limitou a buzinar e abrandar um pouco...

                                      Por sorte não levou aquele casal à frente, e ainda ficaram as tais duas pessoas no meio da via com carros a passar em ambos os sentidos.



                                      Quando era puto, à porta de casa, atravessei sem olhar, ia sendo atropelado por uma mota, como me poderia esquecer... apanhei tanta porrada da minha mãe, que nunca mais me esqueci de olhar antes de atravessar, alem que tive de pedir desculpas ao motociclista
                                      [8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já me safei de um atropelamento por pouco.
                                        Era puto e a minha mãe tinha-me mandado à mercearia. Eu ia a correr com sapatos de sola de madeira e estava de chuva. Quando chego ao cruzamento da mercearia, tenciono parar para ver se vinha algum carro, mas faltou aderência aos sapatos e eu escorreguei e estatelei-me mesmo no meio da estrada. Vinha lá um carro com uma velhota que parou mesmo em cima de mim deitado no chão. Eu levantei-me e segui para a mercearia como se nada fosse. O pessoal que estava à porta de mercearia foi socorrer a velhota que ia morrendo do coração!
                                        Na altura não dei a minima importância ao acontecimento e hoje conto a história a rir, mas por muito pouco, não estava cá para contar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já bati num carro apra não atropelar uma velhota numa curva, na zona da malveira...
                                          A velha a meio de uma curva atravessa sem olhar e eu para não a atropelar e quase de certeza a matar mandei-me para cima de um carro estacionado..200 contos num twingo na altura(1995)..a velha derrepente evaporou-se... e ainda tive agravamento logicamente do seguro para arranjar o carro em que bati...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                            Nem de propósito.

                                            Ontem quase que era testemunha de um atropelamento.

                                            À tarde, na Morais Soares nos semáforos a 20 metros da praça do chile, o semáforo para piões estava vermelho mas mesmo assim umas 4 pessoas começaram a atravessar. Chegaram a meio, 2 pararam, mas outras duas continuaram, nisto vinha um fiat punto comercial(em direcção à praça do chile) que se limitou a buzinar e abrandar um pouco...

                                            Por sorte não levou aquele casal à frente, e ainda ficaram as tais duas pessoas no meio da via com carros a passar em ambos os sentidos.



                                            Quando era puto, à porta de casa, atravessei sem olhar, ia sendo atropelado por uma mota, como me poderia esquecer... apanhei tanta porrada da minha mãe, que nunca mais me esqueci de olhar antes de atravessar, alem que tive de pedir desculpas ao motociclista
                                            [8)]
                                            Essa tua história fez-me lembrar uma coisa que dá vontade de fazer: pregar sustos com a buzina e passar com o carro ao pé dos peões que têm o costume de se atreverem a passar com o sinal dos peões vermelho. Sei que não é uma atitude muito digna, mas desde que se seja com consciência é bem capaz de ser um pouco educativa à força. Fiz isso apenas uma vez na baixa de Lisboa quando passei na Praça da Figueira, vindo da Rua da Prata e em direcção à Praça do Rossio (é aquele S que dá para o Rossio). Aquilo é um corropio de peões "sedentos" de passar à pressa tudo o que é passadeiras, quer o sinal esteja vermelho ou não. É "tudo ao molho e fé em deus"! Lá vinha eu a chegar à passaderia junto ao início da Rua Augusta e há uma meia dúzia de pessoas que começa a atravessar descontraidamente como se o semáforo estivesse verde para os peões (not!) e como se não houvesse carro nenhum a passar (not!)! Pensei: "Não é tarde, nem cedo!". Abrando um pouco a velocidade para não complicar a situação e quando as pessoas já estavam práticamente com os pés no passeio, "espetei-lhes" uma valente e assustadora buzinadela! Várias pessoas assustaram-se de tal maneira (como já estavam com os pés práticamente no passeio, daí penso que não resultava perigo a minha atitude, embora reconheça que é um pouco maldosa) que acho que tão cedo não repetem a aventura! Podem criticar à vontade. Já pensei em fazer isto várias vezes, mas não o fiz (foi só aquela vez), pois também penso que não devo ser bruto a cobrar a minha razão. Sei que o susto pode fazer pior ainda.

                                            Tenho que deixar de ser tão mauzinho...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                                              Eu das duas vezes que ia sendo atropelado!primeiro um audi A8 travou violentamente ficando a escassos cm de mim!ate gelado fiquei!da ultima vez foi um amigo meu que desviou senao ficava debaixo de um Ferrari azul bebé bastante bonito!
                                              Isto é que são quase atropelamentos com status! :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma vez fiz uma maldade: iam 2 ou 3 melros na rua com um passeio de 3 metros disponível, a andar na berma, isto pouco depois da meia noite. Pouco antes de passar saco de travão de mão na recta a uns 50 km/h e faço uma chiadeira incrível no Panda! Bem, nunca vi ninguém a saltar tanto, ainda por cima de lado! Iamos 3 no carro e depois dos insultos deles seguimos sempre a rir durante um bom bocado! Acho que eles gajos tão cedo não saiaram do passeio...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já ia atropelando uma senhora. Ora esta senhora consciente mandou-se para a passadeira com um carrinho de bebé. Note-se que saiu de trás de um carro.

                                                  Que susto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma vez quando era puto ia sendo atropelado por um Renô 5... Mas a culpa foi minha, que desatei a correr para a passadeira sem nem sequer olhar para os lados! Ia um casal dentro do carro, a mulher ia tendo um ataque à minha pala, eu não sofri nada, até porque na altura nem tive bem consciencia do disparate que fiz, só hoje quando penso nas coisas é que me lembro que podia já não estar cá!!! [:0]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha namorada já foi atropelada por um carro quando era pequena e vinha da escola, estrada sem passeio e ela ia na berma ainda serviu de "almofada" pra colega que tambem levou com o carro, ela tambem já ficou com uma perna enrolada na roda de traz duma motorizada (partiu em 3 sitios), fora os tralhos de bicicleta e motorizada heheheheh.
                                                      Felizmente não tem mazelas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu ainda ontem ia sendo atropelado na passadeira por uma doidíssima e poderosíssima Piagio APE50 [8)]

                                                        Que nível, ser atropelado por um triciclo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por colin

                                                          Eu ainda ontem ia sendo atropelado na passadeira por uma doidíssima e poderosíssima Piagio APE50 [8)]

                                                          Que nível, ser atropelado por um triciclo...
                                                          ei n é um triciclo qualquer..;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só uma nota: Penso que se um peão atravessar no verde e entretanto passar a vermelho, os carros têem que respeitar.
                                                            Será que esses velhotes atravessam mesmo no vermelho ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X