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A partir de quando é 20d da Bmw é menos "problemático"?

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    A partir de quando é 20d da Bmw é menos "problemático"?

    Boas,

    Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".

    Surgiu-me um bom negócio de uma 520d com aprox. 55000kms, é de 2013.

    #2
    Uns vão dizer que será sempre problemático e outros que os problemas que aconteceram foram casos isolados e que já está tudo resolvido....se é o que queres e a garantia existe e é em condições...compra....todos os carros avariam mais tarde ou mais cedo....
    Editado pela última vez por combozip; 16 July 2016, 17:45.

    Comentário


      #3
      Se é bom negócio, não é por causa de uma eventual troca do Kit de distribuição que passa a ser mau negócio.

      Comentário


        #4
        Quanto pode custar uma intervenção com o objectivo de prevenir o problema?

        Comentário


          #5
          é como já disseram, o tempo o dirá, ninguém pode prever se vais ter problemas, ou nunca ter nenhum, hoje em dia é como tudo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Boas,

            Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".

            Surgiu-me um bom negócio de uma 520d com aprox. 55000kms, é de 2013.
            Se for produção de 09/2013 tem a última correção do N47, o que reza a lenda não resolveu por completo o problema, mas é a 4a versão e 3a correção.

            A partir de 2015 começaram a aparecer os B47, mas não sei até que ponto mesmo este B47 resolveu o problema.

            Sendo de 2013 acho que é risco sim senhor, mas um risco bem mais baixo...

            Se realmente achares bom negócio avança. Eu arrisquei em Abril num N47 de produção de meados de 2011, com a 3a versão do N47. Mas obviamente ainda é muito cedo para afirmar se foi ou não aposta ganha.

            Até ver a relação performance consumo do motor é top, mas isso já era de esperar.

            Comentário


              #7
              O "20d" menos problemático na minha opinião é o 150cv M47TU da 2ª fase (07/2004-03/2007).

              Dos N47 os últimos (09/2013) trouxeram maior viabilidade ao conjunto.

              A partir de 03/2011 são menos problematicos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                O "20d" menos problemático na minha opinião é o 150cv M47TU da 2ª fase (07/2004-03/2007).

                Dos N47 os últimos (09/2013) trouxeram maior viabilidade ao conjunto.

                A partir de 03/2011 são menos problematicos
                163cv é que bomba eheheheh.

                Mas reconheço que os últimos 150cv 2004-2005 são os best of the best...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Boas,

                  Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".

                  Surgiu-me um bom negócio de uma 520d com aprox. 55000kms, é de 2013.
                  Se o negócio é bom, é para avançar e eventualmente apostar numa manutenção preventiva.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    163cv é que bomba eheheheh.

                    Mas reconheço que os últimos 150cv 2004-2005 são os best of the best...
                    O de 163 também tem problemas de turbo, e a bomba pode ser maior do que as correntes do n47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                      Se o negócio é bom, é para avançar e eventualmente apostar numa manutenção preventiva.

                      Também vejo as coisas dessa forma e por isso gostava de perceber que custos implica faze lo. Alguém sabe?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Também vejo as coisas dessa forma e por isso gostava de perceber que custos implica faze lo. Alguém sabe?
                        Em Portugal cerca de 700/1200e dependendo do material que seja lá colocado (original ou concorrência).

                        Contudo, numa unidade de 2013 eu deixava que o barulho/problema aparecesse para o resolver, porque fazer hoje uma manutenção preventiva, é estar a gastar "vidas" sem necessidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BmwF Ver Post
                          O de 163 também tem problemas de turbo, e a bomba pode ser maior do que as correntes do n47.
                          A vantagem do turbo do 163 está na prevenção.
                          Se reparares o turbo antes de partir, fica te por uma bacatela em comparação com as correntes do N47.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Em Portugal cerca de 700/1200e dependendo do material que seja lá colocado (original ou concorrência).

                            Contudo, numa unidade de 2013 eu deixava que o barulho/problema aparecesse para o resolver, porque fazer hoje uma manutenção preventiva, é estar a gastar "vidas" sem necessidade.
                            Não sei se domino o suficiente a percepção dos sintomas...

                            Comentário


                              #15
                              Compra um bmw a gasolina que nao tens problemas nenhuns !

                              Comentário


                                #16
                                Não pode haver problemas em carros que não existem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Compra um bmw a gasolina que nao tens problemas nenhuns !
                                  Na verdade até podia fazer sentido uma vez que, à partida, não devo fazer muitos kms (10k ao ano?), mas a vida da muitas voltas e será um carro que deverá ficar cá em casa por muitos anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Não pode haver problemas em carros que não existem
                                    Troquei me todo... Esta não percebi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Na verdade até podia fazer sentido uma vez que, à partida, não devo fazer muitos kms (10k ao ano?), mas a vida da muitas voltas e será um carro que deverá ficar cá em casa por muitos anos.
                                      Bom ver mais um topic teu !

                                      Quanto ao bold...eh la ! Alguém mudou de postura ou é a idade avançada ?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Não sei se domino o suficiente a percepção dos sintomas...
                                        Os sintomas são tipicamente progressivos, e há de chegar (ou não) momento em que o irás notar (antes de partir, claro).

                                        Não sou apologista de intervenções preventivas, contudo, eu não descartaria um diagnóstico na BMW.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                          Bom ver mais um topic teu !

                                          Quanto ao bold...eh la ! Alguém mudou de postura ou é a idade avançada ?!
                                          Obrigado, efectivamente tenho andado mais afastado, muito trabalho, muitas viagens... Algo tem que ficar para trás.

                                          Já relativamente à postura, o que eu disse é que este era para ficar bastante tempo, nao quer dizer que não va havendo outras mudanças!

                                          Actualmente estou "emigrado" e posso comprar carro sem a porrada dos impostos portugueses... No cenarlo de regressar a PT, ha un régime fiscal que te permite legalizar o carro sem mais custos do que parte documental / emissão de matrícula (zero impostos). A contrapartida? Tens que ficar com esse carro em teu nome durante 5 anos e se tal não acontecer, tens que regularizar os benefícios fiscais que tiveste.

                                          Daí o meu comentário é dai tb procurar um modelo que em 7/8/9 anos continuará a ter mercado e valor em PT mesmo sendo um importado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Os sintomas são tipicamente progressivos, e há de chegar (ou não) momento em que o irás notar (antes de partir, claro).

                                            Não sou apologista de intervenções preventivas, contudo, eu não descartaria um diagnóstico na BMW.
                                            Sim, tb é algo a considerar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Troquei me todo... Esta não percebi.
                                              A questão de comprar o BMW a gasolina é uma não questão a não ser que vás comprar um novo ou vás importar, porque em PT não encontras usados.

                                              Por isso é que disse que não dão problemas, nem sequer existem para os dar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                A questão de comprar o BMW a gasolina é uma não questão a não ser que vás comprar um novo ou vás importar, porque em PT não encontras usados.

                                                Por isso é que disse que não dão problemas, nem sequer existem para os dar.
                                                Por acaso vou comprar em Espanha, há alguns 528i... Mas não encaixa no quero fazer.

                                                Comentário

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