Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S (ou Coupe)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper S (ou Coupe)

    Bom dia

    Para substituir o meu anterior RCZ muito provavelmente irei comprar um Mini Cooper S. Preferencialmente o de 184 cv (especialmente o Coupe, embora o "normal" também me agrade), ou o de 175 cv.

    Alguma diferença particularmente notória entre os 2 (além dos consumos), principalmente a nível de fiabilidade?

    Outra dúvida: como vou comprar um usado (a particular, ou a stand. Desconheço ainda, vai depender do que me agradar), sei que há risco de adulteração de KMs, entre outras coisas.
    Por isso mesmo, o meu objetivo, antes da compra, é a verificação dos documentos, ida à BMW/Mini para diagnóstico geral do veículo, IPO facultativa, verificação de sinistros e, se possível, ir ao IMTT pedir o histórico de inspeções do veículo.
    Portanto, no fundo, gostava também de saber se me está a faltar alguma coisa para que faça a compra da forma mais informada possível, para minimizar o risco.

    Por fim, no ato da compra, qual será o melhor procedimento a tomar?
    Assinatura da documentação para transferência de propriedade -> pagamento -> ida À conservatória/loja do cidadão para se efetivar a transferência da propriedade?
    E quanto ao seguro? Faço antes da compra e pago-o somente depois da ida à conservatória para se efetivar a transferência de propriedade?

    Obrigado!

    #2
    Qual o orcamento? E que o novo mini nao tem nada a ver com os anteriores. Se o orcamento for limitado tentava mais o fiesta ST

    Comentário


      #3
      20000.
      A escolha é o Mini. Entre 2009 e 2012. A única dúvida sobre qual escolher, entre o de 175 cvs e o de 184, é a nível de fiabilidade.
      A única opção que considerei, para além do Mini, foi o Scirocco (por ser mais parecido com o RCZ do que o Mini, quanto mais não seja por terem como base um segmento C), mas rapidamente foi descartado quando me informei sobre a incidência de problemas no 1.4 TSI, particularmente pré-2012.

      Comentário


        #4
        Eu nisso não posso ajudar e em Portugal carros desportivos a gasolina será complicado. Eu aluguei recentemente um Mini Cooper S dos novos (cabrio) e o carro mudou mesmo muito especialmente mudando de um 1.6 para um 2.0.

        Mas concordo com a imprensa UK...em 90% dos carros o 2.0 turbo com 300 binario é excessivo. O 1.5 turbo 136 cavalos (normal cooper) é fantastico e muito mais barato.

        No entanto para quem gosta de hot hatches eu tentaria-me com este com 4 anos e 60 000 kms:

        http://ww3.autoscout24.de/classified...541?asrc=pl|as

        Comentário


          #5
          Eu tenho o S de 184cv... Vai com pouco mais de 50 mil km's e até ver nada a apontar (comprei usado com 49 mil km's), conheço o historial do carro e sei que nunca deu chatice, foi revisões e gasolina. A nível de consumos o de 184cv se não andares sempre a abrir consegues 7 tranquilo, o meu vai com 6.8 com umas gasadas mais agressivas pelo meio. Digo-te que anda muito bem, tem um som agradável e uma agilidade Tem defeitos, é um pouco desconfortável, velocidades superiores a 130 já ouves muito o bicho a roncar, mala... tipo uma das senhoras chiques (pequena).

          Podes ver o DB aqui se quiseres, tens alguma informação que se foi postando, assim como potenciais problemas etc... Qualquer coisa dispõe.

          Comentário


            #6
            mas o de 184 tem motor 2.0 ou ainda levou o motor 1.6? tnho a ideia que tem o 1600cc mas falam aí em 2000cc.

            Comentário


              #7
              O de 184 é motor 1600cc, os novos de 192cv é que já tem o bloco de 2 litros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                mas o de 184 tem motor 2.0 ou ainda levou o motor 1.6? tnho a ideia que tem o 1600cc mas falam aí em 2000cc.
                É o 1600. O 2000 surgiu com a 3ª geração do Mini, tendo 192 cvs.

                Obrigado ruben99, vou ler o teu DB!

                Comentário


                  #9
                  No Scirocco podes sempre optar pelo 2.0TFSi, ou o TT com o mesmo motor, sempre seriam 200cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    No Scirocco podes sempre optar pelo 2.0TFSi, ou o TT com o mesmo motor, sempre seriam 200cv.
                    O TT, com esse motor fica fora de orçamento, a não ser que seja de 2007, ou 2008. Scirocco 2.0 a gasolina são difíceis de encontrar, principalmente manual.

                    Comentário


                      #11
                      São bons carros, super divertidos de conduzir e com muita força, têm um look soberbo também (gosto pessoal).

                      Ambos são bons, só é pena os materais dos interiores não serem de grande qualidade, bebem bem (óleo também, convém andar sempre de olho), barulhento a partir de velocidades de auto-estrada, espaço reduzido (ok, Mini diz tudo), suspensão dura e parece-me igualmente frágil.

                      Adoro os Mini Cooper S (sobretudo o JCW e GP) mas não faria uso diário de nenhum deles.

                      De resto, é o normal, revisões e gasolina, como disse o outro user, consegues andar na casa dos 7, calmamente claro, mas com um som de escape assim, é quase impossível!

                      Comentário


                        #12
                        O meu também gosta de óleo, mas nada de excepcional... Eu já levei o meu a 180 km/h, parece um McLaren F1

                        O problema é mesmo esse, quanto mais carregas mais vontade dá! É um dos problemas do carro, mesmo com alguns defeitos é sempre cativante. Mesmo sem entrar em loucuras na estrada certa dá para uma boa condução.

                        Comentário


                          #13
                          TT e Scirocco são muito filtrados, não tens a mesma experiência de condução que tens com o Mini.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            TT e Scirocco são muito filtrados, não tens a mesma experiência de condução que tens com o Mini.
                            Exatamente. Para quem procura prazer de condução, esses dois mencionados não têm nada a ver com o Mini, no Mini há prazer de condução e é bastante divertido por sinal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                              Bom dia

                              Para substituir o meu anterior RCZ muito provavelmente irei comprar um Mini Cooper S. Preferencialmente o de 184 cv (especialmente o Coupe, embora o "normal" também me agrade), ou o de 175 cv.

                              Alguma diferença particularmente notória entre os 2 (além dos consumos), principalmente a nível de fiabilidade?

                              Outra dúvida: como vou comprar um usado (a particular, ou a stand. Desconheço ainda, vai depender do que me agradar), sei que há risco de adulteração de KMs, entre outras coisas.
                              Por isso mesmo, o meu objetivo, antes da compra, é a verificação dos documentos, ida à BMW/Mini para diagnóstico geral do veículo, IPO facultativa, verificação de sinistros e, se possível, ir ao IMTT pedir o histórico de inspeções do veículo.
                              Portanto, no fundo, gostava também de saber se me está a faltar alguma coisa para que faça a compra da forma mais informada possível, para minimizar o risco.

                              Por fim, no ato da compra, qual será o melhor procedimento a tomar?
                              Assinatura da documentação para transferência de propriedade -> pagamento -> ida À conservatória/loja do cidadão para se efetivar a transferência da propriedade?
                              E quanto ao seguro? Faço antes da compra e pago-o somente depois da ida à conservatória para se efetivar a transferência de propriedade?

                              Obrigado!
                              Quanto ao carro, fiabilidades idênticas. compra o que encontrares em melhor estado/preço.
                              Se o carro for nacional essas diligencias chegam para verificar a veracidade do histórico.
                              Se o carro for importado, essas diligencias podem não chegar para verificar a veracidade do histórico, no pior dos cenários não consegues aferir isso.
                              Compra - tudo feito na conservatória em simultaneidade, registo feito pagamento efectuado.
                              Seguro, negociado em véspera, pago à saída da conservatória.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                Exatamente. Para quem procura prazer de condução, esses dois mencionados não têm nada a ver com o Mini, no Mini há prazer de condução e é bastante divertido por sinal.
                                Da minha experiencia com um Scirocco é um bom carro mas muito filtrado. O TT sendo Audi não é preciso ler uma review para se saber isso, são conhecidos por serem clínicos, descurando o prazer de condução, mesmo os RS. Como ponto de comparação tenho a RS3 de 340cv, muita rápida mas muito fria.

                                Se pudesse mandava vir o novo JCW. Mas 50k por um bem apetrechado ? Não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  Da minha experiencia com um Scirocco é um bom carro mas muito filtrado. O TT sendo Audi não é preciso ler uma review para se saber isso, são conhecidos por serem clínicos, descurando o prazer de condução, mesmo os RS. Como ponto de comparação tenho a RS3 de 340cv, muita rápida mas muito fria.

                                  Se pudesse mandava vir o novo JCW. Mas 50k por um bem apetrechado ? Não.
                                  Alguém que sabe do que fala! Tens toda a razão!

                                  O novo JCW está soberbo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                    Alguém que sabe do que fala! Tens toda a razão!

                                    O novo JCW está soberbo
                                    Notas que é um carro mais solido e evoluído, ainda não conduzi, mas já estive dentro e qualitativamente subiu bastante ao ponto de quando entrei no meu sentir que estava a entrar num carro já datado.

                                    A minha configuração favorita é esta, disfarça aquela frente medonha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Procura um de 184 cv's.

                                      Quanto ao resto, é uma questão de gosto. Pessoalmente, preferia um Roadster.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                        O de 184 é motor 1600cc, os novos de 192cv é que já tem o bloco de 2 litros
                                        Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                                        É o 1600. O 2000 surgiu com a 3ª geração do Mini, tendo 192 cvs.

                                        Obrigado ruben99, vou ler o teu DB!
                                        eu sei que surgiu na 3ª geração, mas podia vir com a mesma cavalagem, daí a minha dúvida. de qualquer forma, matou muito as vendas a gasolina, pelo menos em mercados como PT e Itália, de certeza, ao aumentar 400cc em vez de manter ou diminuir como fizeram as marcas todas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui na Suíça é o carro das escolas de condução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Aqui na Suíça é o carro das escolas de condução.
                                            Por cá tenho visto muitos Countryman a fazer esse serviço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              eu sei que surgiu na 3ª geração, mas podia vir com a mesma cavalagem, daí a minha dúvida. de qualquer forma, matou muito as vendas a gasolina, pelo menos em mercados como PT e Itália, de certeza, ao aumentar 400cc em vez de manter ou diminuir como fizeram as marcas todas.
                                              O mercado do Mini nao é PT e Italia. É o 5º modelo mais vendido no UK. Nao faz sentido ter um 1.5 136 cavalos e depois um S um 1.6 184 cavalos. O mini e 1 carro muito especial. Com o pack Chili e Suspensao DCC e 1 carro fantastico.

                                              Eu aluguei a semana passada p 3 dias e 300 km. Acabei por fazer 1200 km.

                                              O 2.0 turbo tem overboost de 300 NM. Em modo Sport (tunado para gritar a alma cá fora) e fazer rateres cada vez que se levanta o acelerador.

                                              Eu sou sincero, acho que para 90% das situacoes nao e preciso tanto power :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                O mercado do Mini nao é PT e Italia. É o 5º modelo mais vendido no UK. Nao faz sentido ter um 1.5 136 cavalos e depois um S um 1.6 184 cavalos. O mini e 1 carro muito especial. Com o pack Chili e Suspensao DCC e 1 carro fantastico.

                                                Eu aluguei a semana passada p 3 dias e 300 km. Acabei por fazer 1200 km.

                                                O 2.0 turbo tem overboost de 300 NM. Em modo Sport (tunado para gritar a alma cá fora) e fazer rateres cada vez que se levanta o acelerador.

                                                Eu sou sincero, acho que para 90% das situacoes nao e preciso tanto power :D
                                                Quanto pagaste por esses 3 dias ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Quanto pagaste por esses 3 dias ?
                                                  Na Hertz Suica pagas 30 chf por um cartao para 2 anos (15 chf/ano). Este cartao da direito a 30% garantido da rate oficial.

                                                  Com este cartao o mini cooper S cabrio custa 220 chf sexta a segunda (3 dias) + seguro (tambem nunca preciso porque tenho o cartao gold visa UBS que cobre car rentals).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Btw se o interior for bom , eu avançava .
                                                    Parou ainda agora ao meu lado um cooper s ,provavelmente com escape jcw, era uma máquina de fazer pipocas a reduzir dass

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Na Hertz Suica pagas 30 chf por um cartao para 2 anos (15 chf/ano). Este cartao da direito a 30% garantido da rate oficial.

                                                      Com este cartao o mini cooper S cabrio custa 220 chf sexta a segunda (3 dias) + seguro (tambem nunca preciso porque tenho o cartao gold visa UBS que cobre car rentals).
                                                      É um bom valor, pensei que fosse mais.

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por senze Ver Post
                                                        Btw se o interior for bom , eu avançava .
                                                        Parou ainda agora ao meu lado um cooper s ,provavelmente com escape jcw, era uma máquina de fazer pipocas a reduzir dass
                                                        Se for o mini Cooper S de 192 cavalos nao. Apenas meteu no Modo Sport. Basta meter uma segunda e puxar largar..os proximos dez segundos e rateres mas imensos. Saudades dos 3 dias.

                                                        Vou alugar novamente de certeza

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Se for o mini Cooper S de 192 cavalos nao. Apenas meteu no Modo Sport. Basta meter uma segunda e puxar largar..os proximos dez segundos e rateres mas imensos. Saudades dos 3 dias.

                                                          Vou alugar novamente de certeza
                                                          Compra de uma vez.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X