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Aperto de Rodas/ Pressão de Pneus

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    Aperto de Rodas/ Pressão de Pneus

    Bom dia .... kuase estabeleci a volta mais rápida mas tive de vir ás boxes...[}][}]

    Agora a sério ...acabo de trocar as rodaS traseiras pelas da frente devido ao desgaste dos pneus e as minhas questões são :

    1-A tendencia durante a circulação das rodas é de aperto ou de desaperto ??
    È que fui eu k fiz o trabalho e não kero ver uma roda a passar por mim..:D:D

    2- A pressão indicada é de 30 bar no entanto os pneus parecem-me vazios com esta pressão por isso pus mais, sendo que o carro parece-me menos preciso na reacção da direcção e pior na travagem....[:0]

    Por ultimo os pneus k rodavam a trás apresentam diferente desgaste ( o do lado do condutor estava pior) o k poderá motivar tal situação ??

    Grato pelos comentários---;)

    #2
    citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

    Bom dia .... kuase estabeleci a volta mais rápida mas tive de vir ás boxes...[}][}]

    Agora a sério ...acabo de trocar as rodaS traseiras pelas da frente devido ao desgaste dos pneus e as minhas questões são :

    1-A tendencia durante a circulação das rodas é de aperto ou de desaperto ??
    È que fui eu k fiz o trabalho e não kero ver uma roda a passar por mim..:D:D

    2- A pressão indicada é de 30 bar no entanto os pneus parecem-me vazios com esta pressão por isso pus mais, sendo que o carro parece-me menos preciso na reacção da direcção e pior na travagem....[:0]

    Por ultimo os pneus k rodavam a trás apresentam diferente desgaste ( o do lado do condutor estava pior) o k poderá motivar tal situação ??

    Grato pelos comentários---;)
    30bar?!
    fonix, que pneus são esses?! :D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

      Bom dia .... kuase estabeleci a volta mais rápida mas tive de vir ás boxes...[}][}]

      Agora a sério ...acabo de trocar as rodaS traseiras pelas da frente devido ao desgaste dos pneus e as minhas questões são :

      1-A tendencia durante a circulação das rodas é de aperto ou de desaperto ??
      È que fui eu k fiz o trabalho e não kero ver uma roda a passar por mim..:D:D

      2- A pressão indicada é de 30 bar no entanto os pneus parecem-me vazios com esta pressão por isso pus mais, sendo que o carro parece-me menos preciso na reacção da direcção e pior na travagem....[:0]

      Por ultimo os pneus k rodavam a trás apresentam diferente desgaste ( o do lado do condutor estava pior) o k poderá motivar tal situação ??

      Grato pelos comentários---;)
      30bar?!
      fonix, que pneus são esses?! :D

      OU NÂO:::::[8)]

      Comentário


        #4
        1- Se andares em marcha atras, o sentido é de desaperto... Se andares para a frente, é o sentido de aperto..

        2-Muito cuidado... Se diz 30, é 30 que deves meter, a não ser que andes sempre muito carregado... Podes estar com pressão a mais, e aumenta o risco de rebentamento... alem de maior desgaste da parte central do pneus, bem como perda de aderencia, tanto em andamento como em travagem...

        3- (Subentendido) Se o desgaste foi muito superior, há umas quantas hipóteses:
        ou esse pneu estava a uma pressão nao indicada(superior ou inferior), ou andaste a fazer a curva sempre para o mesmo lado, a chiar, e gastar mais pneu que do outro lado, ou pode ser a direcção desalinhada, ou então não sei...

        Espero ter ajudado...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

          citação:Originalmente colocada por AF147

          citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

          Bom dia .... kuase estabeleci a volta mais rápida mas tive de vir ás boxes...[}][}]

          Agora a sério ...acabo de trocar as rodaS traseiras pelas da frente devido ao desgaste dos pneus e as minhas questões são :

          1-A tendencia durante a circulação das rodas é de aperto ou de desaperto ??
          È que fui eu k fiz o trabalho e não kero ver uma roda a passar por mim..:D:D

          2- A pressão indicada é de 30 bar no entanto os pneus parecem-me vazios com esta pressão por isso pus mais, sendo que o carro parece-me menos preciso na reacção da direcção e pior na travagem....[:0]

          Por ultimo os pneus k rodavam a trás apresentam diferente desgaste ( o do lado do condutor estava pior) o k poderá motivar tal situação ??

          Grato pelos comentários---;)
          30bar?!
          fonix, que pneus são esses?! :D

          OU NÂO:::::[8)]
          devias querer dizer 30 psi (2.0 bar)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

            Bom dia .... kuase estabeleci a volta mais rápida mas tive de vir ás boxes...[}][}]

            Agora a sério ...acabo de trocar as rodaS traseiras pelas da frente devido ao desgaste dos pneus e as minhas questões são :

            1-A tendencia durante a circulação das rodas é de aperto ou de desaperto ??
            È que fui eu k fiz o trabalho e não kero ver uma roda a passar por mim..:D:D

            2- A pressão indicada é de 30 bar no entanto os pneus parecem-me vazios com esta pressão por isso pus mais, sendo que o carro parece-me menos preciso na reacção da direcção e pior na travagem....[:0]

            Por ultimo os pneus k rodavam a trás apresentam diferente desgaste ( o do lado do condutor estava pior) o k poderá motivar tal situação ??

            Grato pelos comentários---;)
            30bar?!
            fonix, que pneus são esses?! :D

            OU NÂO:::::[8)]
            devias querer dizer 30 psi (2.0 bar)

            Exacto é isso mesmo ....no k toca a pressão de pneus nunca me entendi com isso....[8)]

            Comentário


              #7
              EL PAKITO, ja leste o meu post?

              Comentário


                #8
                kal deles ??

                Este ou o outro ?

                Comentário


                  #9
                  O outro claro.. Acho que está tudo explicadinho....

                  Comentário


                    #10
                    [}][}][}][}][}][}]

                    Ya ....desculpa inda tou uma beca a dormir

                    Foste mt util sim....gracias

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por lionbest

                      1- Se andares em marcha atras, o sentido é de desaperto... Se andares para a frente, é o sentido de aperto..

                      2-Muito cuidado... Se diz 30, é 30 que deves meter, a não ser que andes sempre muito carregado... Podes estar com pressão a mais, e aumenta o risco de rebentamento... alem de maior desgaste da parte central do pneus, bem como perda de aderencia, tanto em andamento como em travagem...

                      3- (Subentendido) Se o desgaste foi muito superior, há umas quantas hipóteses:
                      ou esse pneu estava a uma pressão nao indicada(superior ou inferior), ou andaste a fazer a curva sempre para o mesmo lado, a chiar, e gastar mais pneu que do outro lado, ou pode ser a direcção desalinhada, ou então não sei...

                      Espero ter ajudado...
                      os pneus do lado do condutor tem um maior desgaste do que os do lado do pendura derivado á inclinação de que as estradas possuem para o escuamento das aguas para a berma.

                      e só mais uma coisa o carro é de tracção a trás ou á frente.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por terminator

                        citação:Originalmente colocada por lionbest

                        1- Se andares em marcha atras, o sentido é de desaperto... Se andares para a frente, é o sentido de aperto..

                        2-Muito cuidado... Se diz 30, é 30 que deves meter, a não ser que andes sempre muito carregado... Podes estar com pressão a mais, e aumenta o risco de rebentamento... alem de maior desgaste da parte central do pneus, bem como perda de aderencia, tanto em andamento como em travagem...

                        3- (Subentendido) Se o desgaste foi muito superior, há umas quantas hipóteses:
                        ou esse pneu estava a uma pressão nao indicada(superior ou inferior), ou andaste a fazer a curva sempre para o mesmo lado, a chiar, e gastar mais pneu que do outro lado, ou pode ser a direcção desalinhada, ou então não sei...

                        Espero ter ajudado...
                        os pneus do lado do condutor tem um maior desgaste do que os do lado do pendura derivado á inclinação de que as estradas possuem para o escuamento das aguas para a berma.

                        e só mais uma coisa o carro é de tracção a trás ou á frente.

                        à frente...mas falo das rodas k circulavam atrás e k agora mudei para a frente

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

                          citação:Originalmente colocada por terminator

                          citação:Originalmente colocada por lionbest

                          1- Se andares em marcha atras, o sentido é de desaperto... Se andares para a frente, é o sentido de aperto..

                          2-Muito cuidado... Se diz 30, é 30 que deves meter, a não ser que andes sempre muito carregado... Podes estar com pressão a mais, e aumenta o risco de rebentamento... alem de maior desgaste da parte central do pneus, bem como perda de aderencia, tanto em andamento como em travagem...

                          3- (Subentendido) Se o desgaste foi muito superior, há umas quantas hipóteses:
                          ou esse pneu estava a uma pressão nao indicada(superior ou inferior), ou andaste a fazer a curva sempre para o mesmo lado, a chiar, e gastar mais pneu que do outro lado, ou pode ser a direcção desalinhada, ou então não sei...

                          Espero ter ajudado...
                          os pneus do lado do condutor tem um maior desgaste do que os do lado do pendura derivado á inclinação de que as estradas possuem para o escuamento das aguas para a berma.

                          e só mais uma coisa o carro é de tracção a trás ou á frente.

                          à frente...mas falo das rodas k circulavam atrás e k agora mudei para a frente
                          á frente não estou a falar no sentido lado direito e esquerdo.

                          Comentário


                            #14
                            30 bars de facto não deve ser. A pressão normal é de 2 a 2.5 bars, pessoalmente prefiro um pouco de pressão a mais, depende da suspensão do carro e do conforto do mesmo, regra geral é melhor a mais do que a menos.
                            As rodas não se libertam com facilidade, mas podes verificar se o aperto é o correcto "à mano".
                            Pessoalmente julgo que trocar pneus é uma má ideia na maioria das situações. Após algum tempo os pneus ganham os "vicíos" da posição onde fizeram milhares de km, trocar pode trazer vibrações e outros efeitos nefastos. Depois a diferença de desgaste pode ajudar na compra, sendo necessário comprar 2 pneus de cada vez sendo mais leve para a carteira no instante. Na altura de adquirir 2 pneus (os da frente que se desgastam mais) talvez exista muito sentido em passar os de trás para a frente e desse modo ganhamos a vantagem de ter os pneus melhores onde eles interessam - no eixo de trás.

                            Comentário


                              #15
                              como é que é essa coisa do aperto ou desaperto?

                              as porcas das rodas estao paradas em relaçao ao cubo e à jante, nao desaperta nem aperta. quanto muito parte, e pra chegar a esse ponto é preciso alguma "magia".

                              Comentário


                                #16
                                atenção ao possivel sentido de rotação, como acontece nos RE720. depois ouves um "cantar" esquisito andar e uma mt provavel falta de aderência

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso só acontece se ele cruzar os pneus e os trocar de lado... se simplemente trocar os da frente para trás e vice-versa, não há probs!

                                  Comentário


                                    #18
                                    li um artigo ha algum tempo que dizia que os pneus traseiros sao mais importantes que os da frente...mesmo em carros ff.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lê o manual do carro. Lá estará a força de aperto das rodas e as pressões dos pneus a usar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

                                        Isso só acontece se ele cruzar os pneus e os trocar de lado... se simplemente trocar os da frente para trás e vice-versa, não há probs!
                                        isso é se eles tiverem calibrados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          xiiiiiii saí por uns momentos e tantas opções válidas.....GRACIAS...;)

                                          quanto á calibração devo crescentar k o carro nã treme nada nem mesmo acima dos 110 km/h

                                          Ah...já agora nã mandei calibrar ..apenas os troquei

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                            Lê o manual do carro. Lá estará a força de aperto das rodas e as pressões dos pneus a usar.
                                            Geralmente a força de aperto é à "las manos" ou a da máquina.

                                            Comentário

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