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    Kia ceed sw ou seat Leon st

    Boa noite.

    Acho que é desta que vou mesmo ponderar bem seriamente o meu bravo...
    Com o nascimento do meu rebento o bravo parece que encolheu.

    Opções em cima da mesa. Seat Leon st ou kia ceed sw gt line .

    Hoje estive à porta do concessionário da kia, mas estava fechado. No entanto consegui ver uma ceed sw gt line na cor que pretendo. Tanto eu como a minha mulher gostamos imenso. Agora falta ponderar preços e test drive. Tanto na Leon como na ceed.

    Tenho ainda de decidir gasolina ou diesel.

    Durante a semana faço trajetos muito curtos. Só em alguns fins de semana é que faço viagens longas.

    Como se portam as fap de ambos com trajetos curtos?
    Tenho colegas que se queixam que têm de andar a passear o carro devido às regenerações. Também é necessário nestes?

    #2
    Se o Leon diesel for o 1.6 tdi saia logo de equação.
    No teu lugar e fazendo até 14000km ao ano optava pelo Leon a gasolina, preferencialmente o 1.4 150.

    Caso tenha de ser diesel só o 2.0 tdi, mas aqui escolhia a kia com o crdi.

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      #3
      Faço entre 15 a 20 mil ano.

      Porque tiravas o 1.6 tdi da equação?

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        #4
        Pelo que sei os CRDI não dão problemas com a FAP,nunca tive conhecimento pelo menos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
          Boa noite.

          Acho que é desta que vou mesmo ponderar bem seriamente o meu bravo...
          Com o nascimento do meu rebento o bravo parece que encolheu.

          Opções em cima da mesa. Seat Leon st ou kia ceed sw gt line .

          Hoje estive à porta do concessionário da kia, mas estava fechado. No entanto consegui ver uma ceed sw gt line na cor que pretendo. Tanto eu como a minha mulher gostamos imenso. Agora falta ponderar preços e test drive. Tanto na Leon como na ceed.

          Tenho ainda de decidir gasolina ou diesel.

          Durante a semana faço trajetos muito curtos. Só em alguns fins de semana é que faço viagens longas.

          Como se portam as fap de ambos com trajetos curtos?
          Tenho colegas que se queixam que têm de andar a passear o carro devido às regenerações. Também é necessário nestes?
          O objectivo do FAP é o mesmo para todos, e por isso o funcionamento é praticamente igual em todos(cada marca/grupo tem o seu o que acaba por ser a maior diferença é a forma de tratamento) pelo que o problema de regenerações abortadas/falhadas a acontecer é indiferente a marca/modelo/motor.

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            #6
            Megane carrinha com o motor de 130cv, já está á venda.

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              #7
              E gasolina, que motores tem?

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                #8
                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                Pelo que sei os CRDI não dão problemas com a FAP,nunca tive conhecimento pelo menos.

                O meu tem FAP, tem mais de 7 anos e mais de 130.000 kms.
                O único problema que teve foi o concessionário da marca ter metido óleo 10w40 em vez do óleo indicado pelo fabricante que cumprisse norma ACEA C3.
                Depois da questão do óleo resolvida nunca mais dei conta do carro ter FAP.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  O objectivo do FAP é o mesmo para todos, e por isso o funcionamento é praticamente igual em todos(cada marca/grupo tem o seu o que acaba por ser a maior diferença é a forma de tratamento) pelo que o problema de regenerações abortadas/falhadas a acontecer é indiferente a marca/modelo/motor.

                  Não é bem assim.
                  Varia muito entre as várias opções.
                  Nunca me preocupei com as regenerações abortadas ou falhadas, nunca fui "passear o carro" por causa das regenerações, até porque normalmente nem dou por elas acontecerem, nunca tive problemas ( a questão do óleo nem considero um problema, acho mais uma azelhice e a única coisa diferente era o carro puxar menos), nunca subiu o nível de óleo no carter, ao contrário do que tenho lido sobre outras marcas.

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                    #10
                    Por esse nº de Kms iria para uma kia ceed sw 1.6 ou 2.0 CRDi, os veículos a diesel tem sempre tendência a desvalorizar menos e 15-20k kms por ano significa 615 a 820€ de poupança em combustível por ano. No configurador da Kia o preço chave da mão da Kia Ceed SW 1.6 CRDi e 1.0 GDi é de 4200€. As contas são 5 anos para recuperares o investimento e ainda ficas com um veículo com mais força e mais agradável de conduzir (136cv vs 120cv e ainda mais importante 260 vs 171 Nm de binário) e com mais valor de mercado se um dia o quiseres vender. Quanto a preocupações mecânicas, na Kia tens 7 anos de garantia o que te deixa descansado aí, a nível de revisões a versão a diesel só vai aos 2 anos ou 30k km ou seja tu vais à revisão ano e meio a dois anos ao contrário da versão a gasolina que vai anualmente (talvez seja um pouco mais acessível).
                    Quanto à Leon provavelmente vai ser 3k€ a mais que a Kia sem vantagens reais a única é o badge TDI na traseira.
                    Ou seja no teu lugar iria para uma Kia Ceed SW 1.6 CRDi GT line
                    Editado pela última vez por xtrusion; 18 July 2016, 20:57. Razão: Gafe troca de ano por mês ty Derkeiser eneldsc

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                      #11
                      1votoo para motor 1.0 a gasolina turbo de 1 ou outra marca

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                        #12
                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        Por esse nº de Kms iria para uma kia ceed sw 1.6 ou 2.0 CRDi, os veículos a diesel tem sempre tendência a desvalorizar menos e 15-20k kms por ano significa 615 a 820€ de poupança em combustível por mês. No configurador da Kia o preço chave da mão da Kia Ceed SW 1.6 CRDi e 1.0 GDi é de 4200€. As contas são 5 anos para recuperares o investimento e ainda ficas com um veículo com mais força e mais agradável de conduzir (136cv vs 120cv e ainda mais importante 260 vs 171 Nm de binário) e com mais valor de mercado se um dia o quiseres vender. Quanto a preocupações mecânicas, na Kia tens 7 anos de garantia o que te deixa descansado aí, a nível de revisões a versão a diesel só vai aos 2 anos ou 30k km ou seja tu vais à revisão ano e meio a dois anos ao contrário da versão a gasolina que vai anualmente (talvez seja um pouco mais acessível).
                        Quanto à Leon provavelmente vai ser 3k€ a mais que a Kia sem vantagens reais a única é o badge TDI na traseira.
                        Ou seja no teu lugar iria para uma Kia Ceed SW 1.6 CRDi GT line
                        faz lá bem estas contas, rapaz

                        Comentário


                          #13
                          As SEAT Leon com o 1.6 TDI trazem a caixa de 6 velocidades, o que melhora e muito a agradabilidade do conjunto e em particular do motor. De resto, tens um carro com suspensão rija e uma insonorização (sobretudo ruídos de rolamento) algo aquém do melhor que se faz no segmento, bom espaço e equipamento a rodos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                            faz lá bem estas contas, rapaz
                            Faz lá bem as contas estão bem feitas por isso se não concordas aponta as tuas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                              Faz lá bem as contas estão bem feitas por isso se não concordas aponta as tuas
                              Tens de trocar a maquina de calcular. Essa diferença deve ser por ano ou para fazer a quilometragem em causa, nunca por mês.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                Tens de trocar a maquina de calcular. Essa diferença deve ser por ano ou para fazer a quilometragem em causa, nunca por mês.
                                Na terra dele os combustíveis estão caros pra *******...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                  Tens de trocar a maquina de calcular. Essa diferença deve ser por ano ou para fazer a quilometragem em causa, nunca por mês.
                                  Peço desculpa realmente é por ano mas se virem no tempo de recuperar o investimento só poderia ser por ano, peço desculpa mais uma vez foi uma gafe e ainda por cima ainda armei-me em esperto desculpem 615 a 820€ ao ano.
                                  Editado pela última vez por xtrusion; 18 July 2016, 20:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                    Peço desculpa realmente é por ano mas se virem no tempo de recuperar o investimento só poderia ser por ano, peço desculpa mais uma vez foi uma gafe e ainda por cima ainda armei-me em esperto desculpem 615 a 820€ ao ano.
                                    Não precisas de pedir desculpa, mas sabes que, nos fóruns na net, qualquer falha é logo aproveitada...

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Não precisas de pedir desculpa, mas sabes que, nos fóruns na net, qualquer falha é logo aproveitada...
                                      Epah mas quando puseram a negrito e apontaram que as minhas contas mal ainda virei e disse que estavam certas nem sequer olhei para o que estava a negrito mas pronto acontece é assim ainda bem que alguém estava atento e assim ficou corrigido

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