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Automovel Usado - Garantia da Bateria

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    Automovel Usado - Garantia da Bateria

    Uma pergunta muito simples, um carro usado, tem ou não tem garantia de dois anos (ou um por mutuo acordo) sobre a bateria?

    Comprei um carro a um stand de usados há 9 meses e dei o meu à troca. O carro está-me a dar problemas com a bateria, falei com o stand e o mesmo disse que não tem qualquer responsabilidade sobre a mesma. Disse que ia apresentar reclamação na CASA, ele diz que estou no meu direito, no entanto, o meu carro deu problemas com a suspensão, e ele está-me a ameaçar a dizer que vai fazer queixa contra mim devido ao prejuízo que lhe deu.

    #2
    Se o tens á 9 meses então está na garantia. Não te deixes vergar e vai exigir a reparação do carro porque só estão claramente a querer perder tempo para acabar o prazo legal. Quanto ás "ameaças" é deixá-lo marrar que disso não passa.

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      #3
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      Uma pergunta muito simples, um carro usado, tem ou não tem garantia de dois anos (ou um por mutuo acordo) sobre a bateria?

      Comprei um carro a um stand de usados há 9 meses e dei o meu à troca. O carro está-me a dar problemas com a bateria, falei com o stand e o mesmo disse que não tem qualquer responsabilidade sobre a mesma. Disse que ia apresentar reclamação na CASA, ele diz que estou no meu direito, no entanto, o meu carro deu problemas com a suspensão, e ele está-me a ameaçar a dizer que vai fazer queixa contra mim devido ao prejuízo que lhe deu.

      já deu para perceber que a quem compras-te o carro, não gosta de assumir responsabilidades, como garantias para não perder dinheiro, logo ele pode fazer queixas a quem quiser tu tens sempre as leis do teu lado e ele só tem de cumprir e não bufar...

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        #4
        tando na garantia exige a reparacao por parte deles
        tudo no carro e abrangido, incluindo a bateria claro!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
          tando na garantia exige a reparacao por parte deles
          tudo no carro e abrangido, incluindo a bateria claro!
          Claro, até num carro novo tudo o que é considerado material de desgaste está garantido.

          Comentário


            #6
            A bateria está abrangida pela garantia de 1 ano em usados? Pergunta honesta, não sei mesmo, mas estou a achar estranho. P.e. se as pastilhas e discos de travão precisarem de substituição também estão em garantia? É que para mim são peças de desgaste normal do carro e não constituem qualquer avaria. Posso estar errado, obviamente.

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              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Claro, até num carro novo tudo o que é considerado material de desgaste está garantido.
              a bateria e material de desgaste?

              Sent from my SUNSET using Tapatalk

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                #8
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Uma pergunta muito simples, um carro usado, tem ou não tem garantia de dois anos (ou um por mutuo acordo) sobre a bateria?

                Comprei um carro a um stand de usados há 9 meses e dei o meu à troca. O carro está-me a dar problemas com a bateria, falei com o stand e o mesmo disse que não tem qualquer responsabilidade sobre a mesma. Disse que ia apresentar reclamação na CASA, ele diz que estou no meu direito, no entanto, o meu carro deu problemas com a suspensão, e ele está-me a ameaçar a dizer que vai fazer queixa contra mim devido ao prejuízo que lhe deu.
                Esquece lá a garantia do stand e compra uma bateria, claro que o vendedor não te vai dar uma de borla...

                Já agora qual é o carro?

                Comentário


                  #9
                  A bateria não é considerada uma peça de desgaste rápido, assim como uma embreagem.

                  Já agora, o stand fez uma daquelas garantias xpto para o meu carro, essa garantia não cobre baterias, no entanto, essa sobrepõe-se à garantia do stand ou é um complemento?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                    Esquece lá a garantia do stand e compra uma bateria, claro que o vendedor não te vai dar uma de borla...

                    Já agora qual é o carro?
                    Há outra questão, quando comprei o carro tinha problemas de "descarga de bateria elevada". Andei duas semanas assim e não passava, o stand trocou por uma nova em Outubro. No entanto não meteu uma original BMW nem a programou o que origina os problemas que tenho agora.

                    A bateria do meu carro é especial de corrida, não tem start and stop e custa quase 300,00€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Há outra questão, quando comprei o carro tinha problemas de "descarga de bateria elevada". Andei duas semanas assim e não passava, o stand trocou por uma nova em Outubro. No entanto não meteu uma original BMW nem a programou o que origina os problemas que tenho agora.

                      A bateria do meu carro é especial de corrida, não tem start and stop e custa quase 300,00€.
                      Isto já é diferente...neste caso parece-me que poderás ter a razão do teu lado.

                      Quanto à ameaça dos amortecedores, só se conseguir provar que sabias do problema e que o escondeste.

                      Comentário


                        #12
                        Até a bateria de um telemovel usado tem garantia.

                        http://www.tvi24.iol.pt/economia/din...ar-na-garantia


                        Infelizmente não fazia ideia dos amortecedores, e tinha muita estima pelo carro. Até um detalhe ao exterior e interior levou meses antes de o vender.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Há outra questão, quando comprei o carro tinha problemas de "descarga de bateria elevada". Andei duas semanas assim e não passava, o stand trocou por uma nova em Outubro. No entanto não meteu uma original BMW nem a programou o que origina os problemas que tenho agora.

                          A bateria do meu carro é especial de corrida, não tem start and stop e custa quase 300,00€.
                          A bateria não ser BMW não tem qualquer problema, até porque a marca alemã não fabrica baterias. O que interessa é que a que lá colocaram respeite as indicações da marca, como é o caso da amperagem, ou da potência de arranque. A parte de não terem programado é que já é um erro deles e deverias obrigá-los a ir resolver o problema.

                          Se o teu carro não tem stop and start e usa essa bateria, suponho que estejamos a falar de um descapotável, que precisa de uma bateria mais potente para poder abrir e fechar a capota com o motor desligado.

                          Comentário


                            #14
                            e nao e so, precisas de a registar na centralina do carro....
                            nao precisa ser BMW(nao fabrica baterias, quanto muito metem so uma etiqueta toda pipi deles) mas precisa ter amperagem de arranque correcta

                            Comentário


                              #15
                              Peço desculpa ao user que criou o tópico, por exemplo o tensor da corrente de distribuição de um motor, é considerado material de desgaste?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                Peço desculpa ao user que criou o tópico, por exemplo o tensor da corrente de distribuição de um motor, é considerado material de desgaste?
                                Acho que não. A mim pagaram-me um tensor do alternador quando 3 meses depois começou a dar sinal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, a bateria deveria ser de 70Ah e o tipo do stand meteu uma de 60Ah. Pode-me estar a dar cabo do alternador não? Além do carro poder andar em esforço, certo?
                                  Ainda por cima ando sempre de médios ligados. Tenho o teto de abrir, GPS, sistema de som premium, estofos aquecidos, tudo a gastar pouca energia....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Já agora, a bateria deveria ser de 70Ah e o tipo do stand meteu uma de 60Ah. Pode-me estar a dar cabo do alternador não? Além do carro poder andar em esforço, certo?
                                    Ainda por cima ando sempre de médios ligados. Tenho o teto de abrir, GPS, sistema de som premium, estofos aquecidos, tudo a gastar pouca energia....
                                    Depende do modelo exacto do carro e da bateria. a de 70Ah podia ser superior ao necessário, mas se estava lá uma de 70Ah, deviam ter posto uma igual.

                                    Atenção ao que disseste lá acima. a embraiagem é uma peça de desgaste, que pode ou não estar abrangida por uma garantia. Depende da causa da falha, depende dos kms, depende de muita muita coisa.
                                    Até a bateria pode não estar abrangida, embora esteja quase sempre. Imagina que o alternador morreu e tu andaste até o carro parar apesar de ter a luz acesa, a bateria sai-te do bolso e bem podes chamar o CM para fazerem peixeirada por ti. Até te podem trocar a bateria, mais vai para lá da obrigação deles.

                                    As garantias de usados não são superiores às dos novos, apesar de muita gente achar o contrário. Tal como confundem garantia legal com cortesia de quem vendeu.

                                    Comentário

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