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    Motorização indicada

    Boas pessoal. Para quem seguiu o meu último tópico em que pedi ajuda para ponderar a escolha de um carro, abri este tópico novo pois as coisas mudaram bastante.

    A ideia seria a diesel mas todos os concessionáriosa que fomos até hoje aconselharam (e bem) a gasolina, uma vez que 70% dos trajetos serão curtos e em cidade e a minha sogra repensou, fez as contas dela e realmente chegou á conclusão que ser a gasolina tem as suas vantagens ainda que seja um carro para 10 ou 15 anos.

    As opções que estão em cima da mesa são:

    Toyota Auris 1.2T HB Confort + pack sport - 24.501€

    Hyundai i30 1.4 mpi blue active - 21.000€

    Seat Leon 1.4 Tsi FR - 22.000€

    O que acham?
    Agora á tarde vamos á Nissan, Renault e Opel se der tempo.

    Agora outra questão. A questão da motorização. Afinal os 1.0 com turbo são de fiar para longo prazo ou ainda é cedo para conclusões? É que há quem diga que sim, há quem diga que não. Eu tenho algumas reticencias... Para mim, um 1.0 turbinado a fazer uma viagem longa deve chegar ao fim todo espremido.
    Agradeço a vossa opinião e os vossos conselhos. Obrigado

    #2
    Estão todos muito caros deverias conseguir abaixo dos 20.000 euros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      Estão todos muito caros deverias conseguir abaixo dos 20.000 euros.
      Não sei se é relevante, mas todos eles são com sistema de navegação, que é imprescindivel para a minha sogra. Isso também faz o preço subir um pouquinho.

      Comentário


        #4
        Motorização indicada

        Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
        Não sei se é relevante, mas todos eles são com sistema de navegação, que é imprescindivel para a minha sogra. Isso também faz o preço subir um pouquinho.
        Vou ser muito sincero em relação aos sistemas de navegação integrados nos carros: além de ser um extra caríssimo que daqui a 2 anos estará totalmente desatualizado, hoje em dia, qualquer smartphone barato é um excelente gps (e tem a vantagem de os malas estarem sempre atualizados).
        Em relação às propostas será que não consegue um Auris ou Prius híbrido de serviço a rondar esses valores (são carros com provas mais que dadas no campo da fiabilidade)?
        Editado pela última vez por Darkslb; 27 July 2016, 13:05.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
          Vou ser muito sincero em relação aos sistemas de navegação integrados nos carros: além de ser um extra caríssimo que daqui a 2 anos estará totalmente desatualizado, hoje em dia, qualquer smartphone barato é um excelente gps (e tem a vantagem de os malas estarem sempre atualizados).
          Não posso estar de acordo. Um Smartphone, especialmente os baratos ( tipo até 200 euros vá ) não são bons GPS, quer dizer, até podem ter SW de GPS em condições, e obtêm sinal rapidamente, mas para quem faz uso intensivo, o GPS retira a saúde toda a um telemovel, aquece demasiado ( então no verão a apanhar sol no pára brisas pior ainda ) e a vida útil da bateria vai-se num instante.

          Na minha opinião, para quem faz uso minimamente intensivo , um GPS de 120, 140 euros acho que já é bem bom, e actualizam gratuitamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Não posso estar de acordo. Um Smartphone, especialmente os baratos ( tipo até 200 euros vá ) não são bons GPS, quer dizer, até podem ter SW de GPS em condições, e obtêm sinal rapidamente, mas para quem faz uso intensivo, o GPS retira a saúde toda a um telemovel, aquece demasiado ( então no verão a apanhar sol no pára brisas pior ainda ) e a vida útil da bateria vai-se num instante.

            Na minha opinião, para quem faz uso minimamente intensivo , um GPS de 120, 140 euros acho que já é bem bom, e actualizam gratuitamente.
            Mas nesse caso não viria integrado no ecrã da consola central, teria que ser daqueles á parte, e não teria a camara de estacionamento traseiro ou não tem nada a ver?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
              Vou ser muito sincero em relação aos sistemas de navegação integrados nos carros: além de ser um extra caríssimo que daqui a 2 anos estará totalmente desatualizado, hoje em dia, qualquer smartphone barato é um excelente gps (e tem a vantagem de os malas estarem sempre atualizados).
              Em relação às propostas será que não consegue um Auris ou Prius híbrido de serviço a rondar esses valores (são carros com provas mais que dadas no campo da fiabilidade)?
              Pah, eventualmente secalhar sim, mas para um carro de serviço, mesmo que semi novo já perde algumas vantagens de garantia

              Comentário


                #8
                O focus 1.0 EB 125cvs anda a preços muito convidativos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  O focus 1.0 EB 125cvs anda a preços muito convidativos
                  Pois anda, sem dúvida... Mas é aí que entra a minha segunda pergunta. Faz sentido pensar num 1.0 turbo para conjugar fiabilidade e longevidade??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                    Pois anda, sem dúvida... Mas é aí que entra a minha segunda pergunta. Faz sentido pensar num 1.0 turbo para conjugar fiabilidade e longevidade??
                    Foi um motor muito bem concebido , com provas dadas .

                    E ainda saiu com 140cvs no fiesta

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Foi um motor muito bem concebido , com provas dadas .

                      E ainda saiu com 140cvs no fiesta
                      Sim, li que foi bem concebido mas lá está, como ainda não está há muitos anos no mercado, fica dificil fazer um exercicio racional sobre de vale um investimento tão grande num motor que ninguém pode dizer "o meu ja rola há 10 anos com 200.000 km"

                      Para a cidade deve ser impecavel, diria quase o ideal, mas depois se precisas de fazer viagens de 150km 2 vezes por mes por AE e mais uma ou outra nas férias e de vez em quando... É só essa a minha reticência, se a longo prazo será motor para aguentar saudavelmente. Aqui em casa trata-se bem os carros, manutenções sempre nos devidos periodos e tudo mais, mas ainda assim...

                      Pode ser que apareça alguem com uma opinião mais tecnica que saiba prespetivar o que se pode esperar dos 1.0 turbinados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                        Sim, li que foi bem concebido mas lá está, como ainda não está há muitos anos no mercado, fica dificil fazer um exercicio racional sobre de vale um investimento tão grande num motor que ninguém pode dizer "o meu ja rola há 10 anos com 200.000 km"

                        Para a cidade deve ser impecavel, diria quase o ideal, mas depois se precisas de fazer viagens de 150km 2 vezes por mes por AE e mais uma ou outra nas férias e de vez em quando... É só essa a minha reticência, se a longo prazo será motor para aguentar saudavelmente. Aqui em casa trata-se bem os carros, manutenções sempre nos devidos periodos e tudo mais, mas ainda assim...

                        Pode ser que apareça alguem com uma opinião mais tecnica que saiba prespetivar o que se pode esperar dos 1.0 turbinados
                        Eu acho que pode sim aguentar bem é uma questao de ires acompanhar o topico DB do focus 1.0 .

                        Ou se nao tinhas o 1.6 ecoboost 180cvs

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Eu acho que pode sim aguentar bem é uma questao de ires acompanhar o topico DB do focus 1.0 .

                          Ou se nao tinhas o 1.6 ecoboost 180cvs
                          Ui isso é muita fruta pah

                          Vou então procurar esse DB a ver se consigo obter alguma informação

                          Comentário


                            #14
                            o 1.0T tem provas mais que dadas, ao contrário do 1.2T da Toyota que apenas tem nome, já que é novo no mercado.
                            O TSI é um mistério, porque há uns excelentes e outros que só dão despesa
                            Não conheço nada do 1.4mpi

                            Se o 1.0T chega ao fim duma viagem todo espremidinho, não sei. se a malta souber usar a caixa, de certeza que não chega mais espremido que qualquer outro bom motor equivalente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                              Ui isso é muita fruta pah

                              Vou então procurar esse DB a ver se consigo obter alguma informação
                              Nao é nada muita fruta , ao menos sabes que se precisas de potencia ela está lá

                              Comentário


                                #16
                                Vai ver mais e depois logo se aconselha.
                                Um 1.0T é certo que se comporta muito melhor em cidade do que em AE, mas faz os mesmos 250km e chega ao fim dos mesmos da mesma maneira que os restantes.
                                Dos que aí tens, escolhia o Leon, esse 1.4 é o de 125cv, certo? Ainda assim parece-me barato, isso é mais preço para os 1.2TSI, mas...
                                O Toyota está caro, já experimentei, motor muito bom, económico tal como os restantes, dos poucos de 4cilindros(os outros maior parte são 3 cilindros) mas é algo que pouco ou nada importa. Este Auris mais recente está bem melhor que o anterior, a Toyota ouviu as criticas, não tratou de tudo, mas grande parte, é um bom carro, peca pelo preço neste caso.
                                Esse 1.4 do Hyundai acho que ainda não é turbo, pelo que deixaria de lado. Acrescentaria o Mazda 3 1.5i a gasolina.Acho que conseguirás um preço muito bom pelo Renault Megane, com muitos extras e um modelo acabado de sair, gosto deste novo modelo, é também uma excelente opção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Foi um motor muito bem concebido , com provas dadas .

                                  E ainda saiu com 140cvs no fiesta
                                  Acho que devíamos colocar de lado as preferências e ir numa de lógica.

                                  Só ao fim de mais alguns anos vamos perceber se o ecoboost foi ou não um motor minimamente fiável. Não nos podemos esquecer que ainda é um motor complexo. Podemos basear-nos no facto da ford ter demorado mais tempo a lançar motores pequenos e turbinados a gasolina mas ainda assim.....

                                  É que há 10 anos também se dizia que não havia receio para motores diesel demasiado potentes e motores TSI a gasolina que tambem seriam muitissimo fiáveis e a verdade é que nem sempre as coisas são como parecem e o tempo assim o demonstrou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Vai ver mais e depois logo se aconselha.
                                    Um 1.0T é certo que se comporta muito melhor em cidade do que em AE, mas faz os mesmos 250km e chega ao fim dos mesmos da mesma maneira que os restantes.
                                    Podes explicar isso, qual é o problema na AE? AE é a situação mais fácil que o motor pode ter...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal depois de uma tarde de calor passada em concessionários, trago mais novidades para cima da mesa:

                                      Peugeot 308 Style 1.2 Pure Tech 110 - 24.000€

                                      Opel Astra Novo Innovation 1.0 105cv S/S - 23600€

                                      Sendo que este último é a versão mais completa da gama com tudo incluido, desde sistema de navegação, sistema sos e assistencia em caso de roubo e acidente, wi fi, apoios de braço, bancos com as laterais em pele, ar condicionado automatico bi zona, e a nivel de segurança e etc tem tudo e mais alguma coisa.

                                      A nivel estético e assim o 308 é muito atrativo, mas sem duvida que o Astra parece um negócio melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas opções muito mais indicados para os percursos que um ceed 1.6 crdi como nos concessionários te indicaram e bem, vais fartar-te de poupar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Boas opções muito mais indicados para os percursos que um ceed 1.6 crdi como nos concessionários te indicaram e bem, vais fartar-te de poupar
                                          Exato, eu por mim, como referi anteriormente, iria sempre para um gasolina. Transmitimos a informação e as opiniões que nos deram tanto nos concessionários como aqui no forum e a minha sogra fez as contas e analisou e chegou á conclusão que a diesel traria mais problemas do que poupanças.

                                          A nivel de todas as opções vistas até agora e condições gerais, preço/qualidade e etc, o Astra está mais bem posicionado.
                                          Não sei o que voces acham do carro, mas a impressão com que ficamos foi positiva.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                            Exato, eu por mim, como referi anteriormente, iria sempre para um gasolina. Transmitimos a informação e as opiniões que nos deram tanto nos concessionários como aqui no forum e a minha sogra fez as contas e analisou e chegou á conclusão que a diesel traria mais problemas do que poupanças.

                                            A nivel de todas as opções vistas até agora e condições gerais, preço/qualidade e etc, o Astra está mais bem posicionado.
                                            Não sei o que voces acham do carro, mas a impressão com que ficamos foi positiva.


                                            Esses vendedores são mesmo bons.

                                            Melhores só mesmo se conseguissem vender nesta altura o 1.4 mpi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                              Pah, eventualmente secalhar sim, mas para um carro de serviço, mesmo que semi novo já perde algumas vantagens de garantia
                                              ai perde? que eu saiba, têm 2 anos de garantia na mesma, embora uma vez um concessionário queria dar-me o restante de garantia para a compra do carro, ou seja, faltava cerca de 1 ano e meio para acabar a garantia e era isso que me queriam dar, concessionário oficial da jeep. pfff... balelas...

                                              depois comprei de outra marca com 3 meses e tive na mesma 2 anos como manda a lei. em stand oficial.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                ai perde? que eu saiba, têm 2 anos de garantia na mesma, embora uma vez um concessionário queria dar-me o restante de garantia para a compra do carro, ou seja, faltava cerca de 1 ano e meio para acabar a garantia e era isso que me queriam dar, concessionário oficial da jeep. pfff... balelas...

                                                depois comprei de outra marca com 3 meses e tive na mesma 2 anos como manda a lei. em stand oficial.
                                                Sim compreendo, mas por exemplo, na Toyota são 5 anos ou 160.000 km's, na Seat 4 anos sem limite de km's.. Passar para 2 anos num carro de serviço que tenha 15 ou 20 mil feitos sabe-se lá como secalhar não é a melhor aposta. Isto, tou eu a pensar alto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post


                                                  Esses vendedores são mesmo bons.

                                                  Melhores só mesmo se conseguissem vender nesta altura o 1.4 mpi.
                                                  O 1.4 mpi foi na Hyndai e de todos foi o que torcemos mais o nariz apesar de termos gostado do carro. O i30 está bem porreirinho.

                                                  Isto de comprar um carro novo é um investimento grande que tem que ser muito ponderado (eu pelo menos penso assim) e andamos a sondar tudo e mais alguma coisa que se enquadre dentro do que se pretende.
                                                  Temos as propostas que os concecionários nos deram, fotos dos carros que vimos para mandar para a minha sogra para ela ir vendo, pois ela quando chegar é qie terá a palavra final dentro do que ela mais gostar, como tal eu tenho tentado reunir a informação dos melhores negocios possiveis.

                                                  Sei que algumas das propostas são puxadas mas ela pretende um carro com algum equipamento e gps etc, se é carro "pra vida" então que seja o melhor dentro do que se pode...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                                    Sim compreendo, mas por exemplo, na Toyota são 5 anos ou 160.000 km's, na Seat 4 anos sem limite de km's.. Passar para 2 anos num carro de serviço que tenha 15 ou 20 mil feitos sabe-se lá como secalhar não é a melhor aposta. Isto, tou eu a pensar alto.
                                                    No caso da compra do Toyota de serviço mantém a garantia de 5 anos, mas conta a partir da data da matrícula.

                                                    Mas o preço do 1.2T que indicaste pode ser bem melhorado. Esse está caro mesmo considerando o GPS (que custa cerca de 750€).

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                                                      #27
                                                      O peugeot 2008 está posto de lado? Consegues o Allure 110 cv com pack navegação mais barato que o 308

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                        No caso da compra do Toyota de serviço mantém a garantia de 5 anos, mas conta a partir da data da matrícula.

                                                        Mas o preço do 1.2T que indicaste pode ser bem melhorado. Esse está caro mesmo considerando o GPS (que custa cerca de 750€).
                                                        Pois, o preço é o mais alto de todas as hipoteses... Por outro lado talvez as boas condições de garantia e a própria fama dos motores toyota sejam pontos a favor.

                                                        Entre Toyota, Opel , Peugeot e Hyundai não sei o que deve pesar mais na balança. Estamos até neste momento de caderno na mão aqui em casa a fazer as comparações

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JMTeixeira Ver Post
                                                          O peugeot 2008 está posto de lado? Consegues o Allure 110 cv com pack navegação mais barato que o 308
                                                          O Peugeot 2008 é tipo crossover certo?

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                                                            #30
                                                            15636.0.original.jpg Certo, deviam de estar alguns na Peugeot quando lá foste, a imagem nova do carro saiu á 2 meses
                                                            Editado pela última vez por JMTeixeira; 27 July 2016, 21:58.

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