Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 1.6 D2 Drive 2011/2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S60 1.6 D2 Drive 2011/2012

    Boas a todos, pesquisei pelo fórum mas não encontrei tópico especifico para este carro, como lá por casa se estão a inclinar para a compra de um (titulo do tópico), venho pedir informações.

    A primeira questão é: Como se sabe se um carro é ou não importado? Há alguns sinais que o indiquem? (Não quero importado)
    Segunda questão: Como é a manutenção? Em termos de custos feita se ser na marca, é muito cara ou equipara-se por exemplo a um Astra J?
    Que cuidados se deve ter na altura de procurar fazer uma compra de um carro deste género?

    Já vi alguns anúncios pela net, mas sempre que aparece algum mais barato (1500/2000€) que outros fico logo na dúvida se terá problemas ou se poderá ser importado.


    Obrigado a todos, desde já.
    Editado pela última vez por fcorreia; 28 July 2016, 13:45.

    #2
    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    Boas a todos, pesquisei pelo fórum mas não encontrei tópico especifico para este carro, como lá por casa se estão a inclinar para a compra de um (titulo do tópico), venho pedir informações.

    A primeira questão é: Como se sabe se um carro é ou não importado? Há alguns sinais que o indiquem? (Não quero importado)
    Segunda questão: Como é a manutenção? Em termos de custos feita se ser na marca, é muito cara ou equipara-se por exemplo a um Astra J?
    Que cuidados se deve ter na altura de procurar fazer uma compra de um carro deste género?

    Já vi alguns anúncios pela net, mas sempre que aparece algum mais barato (1500/2000€) fico logo na dúvida se terá problemas ou se poderá ser importado.


    Obrigado a todos, desde já.
    1500 ou 2000€ por um S60? Ou mais barato nesses valores que a media do mercado?
    E que por esse valor e certamente alguma burla.

    Os documentos do carro dirao certamente se e importado, e pela matricula tambem consegues la chegar.

    Eu tenho experiencia com Volvo, temos um S40 de 2012 com esse motor, e a manutencao nao e barata, mas tambem nao e propriamente mais cara que noutras marcas.
    Alem disso, tendo a conta a disseminacao desse bloco, nao sera complicado arranjar pecas na concorrencia, para quem o desejar.

    Cuidados... Sao os mesmo que se aplicam a qualquer carro usado.
    Tentar confirmar o historico ao maximo, observacao atenta e fazer o belo do test-drive...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
      1500 ou 2000€ por um S60? Ou mais barato nesses valores que a media do mercado?
      E que por esse valor e certamente alguma burla.

      Os documentos do carro dirao certamente se e importado, e pela matricula tambem consegues la chegar.

      Eu tenho experiencia com Volvo, temos um S40 de 2012 com esse motor, e a manutencao nao e barata, mas tambem nao e propriamente mais cara que noutras marcas.
      Alem disso, tendo a conta a disseminacao desse bloco, nao sera complicado arranjar pecas na concorrencia, para quem o desejar.

      Cuidados... Sao os mesmo que se aplicam a qualquer carro usado.
      Tentar confirmar o historico ao maximo, observacao atenta e fazer o belo do test-drive...
      A mais que outros, por exemplo, o habitual ser 17.000-18000€ e haver um negócio por menos de 16.000€. Editei para ficar mais bem entendido.
      Em relação à manutenção, estamos a falar de que custos, aproximadamente? Sei que é um motor bastante batido e conhecido, penso que até não é problemático, mas outras temáticas desconheço por completo, pois nunca tive nada acima de segmento C.

      Comentário


        #4
        A forma mais imediata de veres se é importado ou nacional é pela matrícula. Ou seja, a data que está a amarelo tem de corresponder com a data em que aquelas letras da matrícula saíram em Portugal. Se andas a ver carros de 2011, as letras de matrícula têm de começar em "L" ou "M", por exemplo.

        Em caso de ires ver o carro ao vivo, pedes o DUA e tens la a indicação da origem do carro. Se for importado, basta ires à zona das anotações especiais, onde constará algo assim: "Teve antes matrícula xxxx de "país", prim. matr. em data"

        Editado pela última vez por JGTB; 28 July 2016, 14:08.

        Comentário


          #5
          Confesso que continuo sem perceber a panca com os importados.
          Se forem comprados em concessão oficial, são de maior confiança que comprados cá a qualquer stand ou privado e tão de confiança como comprado em concessão oficial cá.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
            Confesso que continuo sem perceber a panca com os importados.
            Se forem comprados em concessão oficial, são de maior confiança que comprados cá a qualquer stand ou privado e tão de confiança como comprado em concessão oficial cá.
            O problema é que quem os compra cá já não sabe bem o que está a comprar e já se sabe que é comum os comerciantes irem buscar carros carregados de quilómetros, por serem muito mais baratos, martelarem e venderem cá. A desconfiança passa muito por aí. Mas claro que também há muitos carros nacionais com os quilómetros martelados.
            Há ainda que ter em atenção que os importados tendem a apresentar mais sinais de desgaste e corrosão, devido ao clima.

            A somar a isto, temos o problema de ser mais difícil vender um carro importado. Vendi um Mini importado e levei com várias pessoas a dizer que não o queriam, precisamente por isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O problema é que quem os compra cá já não sabe bem o que está a comprar e já se sabe que é comum os comerciantes irem buscar carros carregados de quilómetros, por serem muito mais baratos, martelarem e venderem cá. A desconfiança passa muito por aí. Mas claro que também há muitos carros nacionais com os quilómetros martelados.
              Há ainda que ter em atenção que os importados tendem a apresentar mais sinais de desgaste e corrosão, devido ao clima.

              A somar a isto, temos o problema de ser mais difícil vender um carro importado. Vendi um Mini importado e levei com várias pessoas a dizer que não o queriam, precisamente por isso.
              Pois, sei tudo isso. Sobretudo a última questão, que faz zero sentido.

              Para quem vai buscá-lo, e sabe o quê e onde está a comprar, é uma solução que aprecio.

              Sobretudo porque vou lá na próxima semana buscar um para a mulher.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                Pois, sei tudo isso. Sobretudo a última questão, que faz zero sentido.

                Para quem vai buscá-lo, e sabe o quê e onde está a comprar, é uma solução que aprecio.

                Sobretudo porque vou lá na próxima semana buscar um para a mulher.
                Mas ir buscar é bastante diferente. Podes escolher bem e sabes o historial, incluindo a parte dos quilómetros. Quando compras cá, nada consegues garantir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                  A mais que outros, por exemplo, o habitual ser 17.000-18000€ e haver um negócio por menos de 16.000€. Editei para ficar mais bem entendido.
                  Em relação à manutenção, estamos a falar de que custos, aproximadamente? Sei que é um motor bastante batido e conhecido, penso que até não é problemático, mas outras temáticas desconheço por completo, pois nunca tive nada acima de segmento C.
                  Estamos a falar de uma revisao normal ficar nos 300-400€.

                  Quando for preciso mudar o FAP, sera de 1000€ para cima, mas isso nao e surpresa para ninguem.

                  O meu "melhor" conselho, no que toca a compra de um usado, depois de todas as verificacoes, e guardar dinheiro de lado para uma boa (e completa) revisao.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    A forma mais imediata de veres se é importado ou nacional é pela matrícula. Ou seja, a data que está a amarelo tem de corresponder com a data em que aquelas letras da matrícula saíram em Portugal. Se andas a ver carros de 2011, as letras de matrícula têm de começar em "L" ou "M", por exemplo.

                    Em caso de ires ver o carro ao vivo, pedes o DUA e tens la a indicação da origem do carro. Se for importado, basta ires à zona das anotações especiais, onde constará algo assim: "Teve antes matrícula xxxx de "país", prim. matr. em data"

                    Obrigado.

                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    Estamos a falar de uma revisao normal ficar nos 300-400€.

                    Quando for preciso mudar o FAP, sera de 1000€ para cima, mas isso nao e surpresa para ninguem.

                    O meu "melhor" conselho, no que toca a compra de um usado, depois de todas as verificacoes, e guardar dinheiro de lado para uma boa (e completa) revisao.
                    Obrigado, parecem valores altos, aqui em casa sempre tivemos carros a gasolina, mas andam a fazer-se mais quilómetros, daí também pouco conhecimento. Penso que estes valores são proibitivos para nós.

                    Comentário


                      #11
                      Volvo S60 1.6 D2 Drive 2011/2012

                      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post

                      Obrigado, parecem valores altos, aqui em casa sempre tivemos carros a gasolina, mas andam a fazer-se mais quilómetros, daí também pouco conhecimento. Penso que estes valores são proibitivos para nós.
                      Duvido que as manutenções, na origem, de carros com motorizações equivalentes, sejam muito inferiores.

                      A Volvo não é das mais baratas, mas também não é, de todo, das mais caras.

                      Eu até posso ser suspeito por gostar da marca e sermos clientes há alguns anos, mas pelos preços que dizes também não sei se tens opções muito melhores no mercado de usados... De qualquer maneira, se partilhares os teus requisitos, podemos tentar dar mais sugestões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Duvido que as manutenções, na origem, de carros com motorizações equivalentes, sejam muito inferiores.

                        A Volvo não é das mais baratas, mas também não é, de todo, das mais caras.

                        Eu até posso ser suspeito por gostar da marca e sermos clientes há alguns anos, mas pelos preços que dizes também não sei se tens opções muito melhores no mercado de usados... De qualquer maneira, se partilhares os teus requisitos, podemos tentar dar mais sugestões.
                        Os meus requisitos são um carro equivalente ou superior ao meu Opel Astra J, a gasóleo, que seja confortável, seguro e que não seja uma "arrastadeira", diria que os 115cv são um mínimo aceitável. Carrinhas estão colocadas de parte, e parece que cá em casa têm aversão a Hatches, preferem sedan. Restam poucas opções, mas terei de ver o que me dizem depois destas informações. É todo um processo... se fosse um carrito para mim era mais fácil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                          Os meus requisitos são um carro equivalente ou superior ao meu Opel Astra J, a gasóleo, que seja confortável, seguro e que não seja uma "arrastadeira", diria que os 115cv são um mínimo aceitável. Carrinhas estão colocadas de parte, e parece que cá em casa têm aversão a Hatches, preferem sedan. Restam poucas opções, mas terei de ver o que me dizem depois destas informações. É todo um processo... se fosse um carrito para mim era mais fácil.
                          Peugeot 508?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                            Segunda questão: Como é a manutenção? Em termos de custos feita se ser na marca, é muito cara ou equipara-se por exemplo a um Astra J?
                            Eu tenho uma V40 D2 e tenho feito as revisões num concessionário oficial, para "oficina da marca" não acho que seja muito mais caro, mas se for feita fora é sempre alguma coisa mais barata (como em todas as marcas).

                            Dá uma vista de olhos aqui (http://serviceprice-pt.marketsupport.net/) já ficas com uma ideia muito próxima da realidade.

                            Já agora penso que o S60 1.6 Drive só surgiu em 2012/2013
                            Editado pela última vez por aftas; 29 July 2016, 08:53.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                              Os meus requisitos são um carro equivalente ou superior ao meu Opel Astra J, a gasóleo, que seja confortável, seguro e que não seja uma "arrastadeira", diria que os 115cv são um mínimo aceitável. Carrinhas estão colocadas de parte, e parece que cá em casa têm aversão a Hatches, preferem sedan. Restam poucas opções, mas terei de ver o que me dizem depois destas informações. É todo um processo... se fosse um carrito para mim era mais fácil.
                              Uma rapida pesquisa pelo SV deu este tipo de resultados:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P8899793/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8870517/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P8860137/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...FLEX/P8856981/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8729739/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8893653/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8893651/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...D-4D/P8858831/

                              Comentário


                                #16
                                Bem, posso dizer-te que em termos de manutenção não te precisas de preocupar. Agora, se precisar de alguma peça para além das referidas manutenções programadas, aí sim vais perceber o "luxo" que é ter um Volvo. (Podes sempre recorrer às peças de usados...)

                                Quanto ao motor D2, duvido que comprasse, mas isto sou eu, gosto de carros com cilindrada qb, para que não se ande sempre a meter mudanças...

                                Mas, digo-te, nada paga o conforto e segurança de um volvo.

                                Abraço e boa compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Po0dem encerrar o tópico, por favor. Mudámos de ideias cá por casa. Obrigado a todos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X