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Leituras de temperatura estranhas

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    Leituras de temperatura estranhas

    Tenho reparado que nos últimos tempos o ponteiro da temperatura tem tido um comportamento estranho. Em distancias curtas ou nos para-e-arranca ele sobe até ao meio, mas na via rápida ele desce. Ates não tinha esse comportamento. Qual poderá ser o problema?. Já agora, ontem na inspecção, inicialmente houve alguma dificuldade em mantê-lo estável nas 2500 rpm. O inspector disse que é algo vulgar aparecerem carros com esse comportamento. Poderá estar relacionado com as leituras erradas da temperatura?. O carro é um toledo 1.6

    #2
    Termostato avariou aberto, troca o termostato e fica resolvido.
    Manter a rotação penso que já não terá a ver com o assunto, velas, bobines, filtro de ar, borboleta de admissão estão em bom estado?

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      #3
      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
      Termostato avariou aberto, troca o termostato e fica resolvido.
      Manter a rotação penso que já não terá a ver com o assunto, velas, bobines, filtro de ar, borboleta de admissão estão em bom estado?
      É isto mesmo.

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        #4
        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
        Termostato avariou aberto, troca o termostato e fica resolvido. Manter a rotação penso que já não terá a ver com o assunto, velas, bobines, filtro de ar, borboleta de admissão estão em bom estado?
        Velas e filtro de gasolina têm 40k km. Filtro do ar é mudado todos os anos. O resto não sei como estará. A questão das rotações só dei por ela na inspecção. Com o carro em ralenti permanece estável, sem oscilações. A única coisa q faz é engasgar-se ou perder força no arranque a frio mas rapidamente passa. Pensei que estivesse relacionado com as leituras de temperatura erradas...

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          #5
          Alguma tubagem de admissão rota a admitir ar por onde não devia?!

          De que ano é o carro? É que no modelo de 1999-2005 as velas são trocadas a cada 30k, no modelo a seguir (2004-2009) é que já muda a cada 60k...
          Editado pela última vez por Erbium; 29 July 2016, 09:05.

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            #6
            Originalmente Colocado por PJGS Ver Post
            Velas e filtro de gasolina têm 40k km. Filtro do ar é mudado todos os anos. O resto não sei como estará. A questão das rotações só dei por ela na inspecção. Com o carro em ralenti permanece estável, sem oscilações. A única coisa q faz é engasgar-se ou perder força no arranque a frio mas rapidamente passa. Pensei que estivesse relacionado com as leituras de temperatura erradas...
            Eu concordo com o Erbium, trocava já as 4 velas e aproveitava e trocava também o filtro da gasolina. Depois avaliava.

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              #7
              Mas o filtro de gasolina tem 40K km!. É normal ter que trocar o filtro com tão poucos kms?. Acho pouco 30k kms para as velas, mas vou mudar. edit: o problema da temperatura é mesmo o termóstato aberto?
              Editado pela última vez por PJGS; 29 July 2016, 15:03.

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                #8
                O problema da temperatura é quase de certeza o termóstato aberto sempre a dar passagem ao anti-congelante.

                Já agora, vê se o anticongelante está a nível, porque se estiver baixo (e tiveres bolsas de ar no circuito de refrigeração) também dá leituras estúpidas da temperatura.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  O problema da temperatura é quase de certeza o termóstato aberto sempre a dar passagem ao anti-congelante. Já agora, vê se o anticongelante está a nível, porque se estiver baixo (e tiveres bolsas de ar no circuito de refrigeração) também dá leituras estúpidas da temperatura.
                  Deve ser mesmo o termóstato. Tenho esse problema a cerca de 2 meses e entretanto já mudei o kit de distribuição e correia do alternador.
                  Hoje fui à Feu Vert mudar óleo e filtro e mandei fazer o diagnóstico electrónico e deu o seguinte:

                  Erro 537 : correção lambda (sinal incorrecto)
                  Erro 522 : Sensor temperatura (sinal incorrecto)
                  Erro 520 : Medidor massa/vazão ar (função incorrecta)
                  Erro 523 : Sensor de temperatura do ar aspirado (sinal incorrecto)

                  Isto estará relacionado com o termóstato?. O orçamento que me foi dado para substituir o termóstato foi de €90.

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