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206 2.0 HDI Comercial

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    206 2.0 HDI Comercial

    Boas a todos. Eu tenho 18 anos e tenho carta de condução há cerca de 3 meses. Eu estou prestes a comprar um carro, um 206 2.0 HDI comercial de 90cv, só que há um problema. O carro tem as jantes do GTI, que são "16" e no livrete está "14". O carro tem 220mil km, aparenta estar em muito bom estado e irá me custar caso eu o compre, 2200euros.
    Gostava de saber algumas opiniões de condutores mais experientes sobre este carro, e se vale a pena o comprar. Obrigado

    #2
    nunca conduzi o 2.0 hdi de 90 mas é um hdi de primeira geraçao se nao tou em erro com turbo de geometria fixa, mecanicamente é bom nao tem problemas de mais.

    em pessoalmente nao sou fan de carros com barra de torçao atras, ja tive 2 e ja andei em varios e nao gosto...
    nao sei se sabes como funciona esse sistema de suspensão mas nao tens molas atas, é so amortecedor e depois tens umas barra que fazer torção em vez de molas....

    de resto nao parece mal de todo com jeito ainda tiras ai uns 200 euros... depois tens o problema das jantes ou tentas legalizar ou metes 14....

    se gostas do 206 porque nao meter mais qualquer coisa e tentar encontrar um 1.6 hdi de 110cv e e se nao me engano tens a benesse de pagar menos importo e o carro ate ser mais económico

    se optares pelo de 90 que viste podes sempre fazer uma repro soft pa 110cv que o carro fica mais agradavel de conduzir mais disponivel e baixa um pouco o consumo de andares devagar (normal)

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      #3
      Ok ok, entendi
      Infelizmente o 1.6 HDi, pelo menos os que tenho visto, são um bocado caros para o meu "orçamento", visto que ainda estou a estudar.

      Comentário


        #4
        entao segue po 2.0 e negoceia bem a cena e ainda tiras uns euros desse valor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por siixer Ver Post
          Ok ok, entendi
          Infelizmente o 1.6 HDi, pelo menos os que tenho visto, são um bocado caros para o meu "orçamento", visto que ainda estou a estudar.
          verifica o eixo traseiro , é uma doença

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            #6
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            verifica o eixo traseiro , é uma doença
            Isso é de ter em conta até porque é um comercial pode ter andado com cargas, as jantes tem de ser trocadas pois só tens anotado 14.

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              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Isso é de ter em conta até porque é um comercial pode ter andado com cargas, as jantes tem de ser trocadas pois só tens anotado 14.
              a carga ajuda a danificar , mas conheço quem teve q trocar o eixo e so' carregava.... as compras de casa no final de semana , o resto da semana so' fazia sozinha o caminho do trabalho , portanto não podemos fiar muito pensando em cargas

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                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                verifica o eixo traseiro , é uma doença
                Tive um 206 durante 10 anos, fiz-lhe quase 250.000km e ainda anda aí a rolar e nunca padeceu desse mal.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Tive um 206 durante 10 anos, fiz-lhe quase 250.000km e ainda anda aí a rolar e nunca padeceu desse mal.
                  tiveste sorte , como muita gente
                  MAS muitos tiveram q trocar ou fazer reparação , e não so' por causa do clima ( sal nas estradas ) , basta ver os brasileiros a queixarem-se do mesmo problema ( o 206 tb foi fabricado no Brasil )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    a carga ajuda a danificar , mas conheço quem teve q trocar o eixo e so' carregava.... as compras de casa no final de semana , o resto da semana so' fazia sozinha o caminho do trabalho , portanto não podemos fiar muito pensando em cargas
                    Os casos que conheço são de colegas e era só para deslocações, mas certamente ser for um carro de trabalho que carregue coisas essas folgas devem aparecer mais cedo.

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                      #11
                      Tive um 306 2.0hdi e tive poucas dores de cabeça com o carro. Fiz dos 222.000 aos 296.000km. Troquei a polie da cambota pois o vulcanizado nos 2.0hdi 90cv às vezes vai à vida e faz ruído, e um sensor do acelerador. Pouco mais aconteceu, era sempre a andar. Os 206 julgo serem mais fracos na suspensão, mas já chamaram à atenção aqui quanto ao eixo traseiro.
                      O LTA deve conseguir legalizar a jante 16, mas são sempre mais uns €'s. Qualquer coisa, as 14 do 106 gti também não devem ficar mal :P

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                        #12
                        Viva.
                        Que saudades tenho do meu

                        As jantes do GTI não são de 16", mas sim de 15". Se porventura o carro que foste ver têm jantes de 16" é bem provável que sejam as Ouragan que vinham de série no 1.6HDi S16.

                        Nenhum 206 2.0 HDI saiu com homologação no livrete para jante 16", mas pelo menos para os modelos já multiplexados, o registo do carro em portugal no IMT apresenta o mesmo número de homologação nacional que o S16, significando que ao solicitares a actualização do livrete já irão constar tais medidas - 205/45R16. (podes pedir a consulta da ficha de homolação em qualquer IMT por forma a confirmares).
                        Foi o processo que realizei para legalizar essas jantes. Outra alternativa será recorreres ao LTA, mas isso representa um custo (€) acrescido em serviços.

                        Relativamente ao carro,
                        É relativamente económico, tanto nos consumos (4.8L/ 5.2L) ou nas manutenções, e despachado no andamento (mas bem melhor no rácio peso/potência com reprogramação que fiz desde os 18k km's)
                        É falso de traseira quando abusamos dele, e têm tendência para problemas na polie da cambota e triangulos de suspensão, mas fora isso foi impecável.

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