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Primeiro Carro

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    Primeiro Carro

    Bom dia malta,

    eu e a minha maria queremos comprar o nosso primeiro carro e gostávamos de ter uma ajuda de pessoal que percebe mais disto. Assim sendo fica aqui o formulário respondido:

    1. Que tipo de carros gostas? Económicos
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B ou C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto muito do Kia Rio, Ceed, Seat Ibiza. Ela gosta do Renault Clio e do VW Polo. Mas estamos abertos a outras sugestões.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
    5. Precisarás de levar carga com frequência? No máximo 2x por mês quando se vai a casa dos pais :p
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15 000 a 20 000 Km anuais. Creio que se irá manter assim nos próximos anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e auto-estradas ocasionalmente.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma, preferíamos que tivesse pelo menos 80 cavalos.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 12 500€ a 17 500€ a pronto.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.


    Não tenho bem a certeza se compensa comprar a gasóleo com a quantidade anual de Kms referida em cima. Se puderem esclareçam-me isso também. Obrigado desde já por toda a ajuda!

    #2
    O que eu costumo dizer nestes orçamentos é para visitares todas as feiras que as concessionárias fazem perto da tua zona. Consegues carros novos, já matriculados a preços bem melhores que os do website. O único senão é que tens de comprar o que houver lá, não podes personalizar a teu gosto caso sejas mais exigente.

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      #3
      sabemdo que diesel e igual a economia e longevidade, depende de vos, o carro e pra estarem sempre a trocar ou pra ficar na familia?

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        #4
        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
        sabemdo que diesel e igual a economia e longevidade, depende de vos, o carro e pra estarem sempre a trocar ou pra ficar na familia?
        É para ficar na família, espero que durante bastantes anos.

        Comentário


          #5
          Para esses kms eu comprava diesel e desses que apresentas talvez o Kia Rio fosse a minha escolha. O motivo seria apenas pela economia no combustível, porque em durabilidade/fiabilidade não sei se 1.1 tricilindrico diesel não perderá para o 1.2 CVVT. Coreanos a gasolina costumam ser extremamente fiáveis. Cumprimentos.
          Editado pela última vez por Accord2015; 29 July 2016, 10:52.

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            #6
            Eu iria para um kia Rio diesel, 7 anos ou 150.000kms de garantia e revisão de dois em dois anos ou 30.000k kms
            Quanto a fiabilidade os Coreanos saem-se muito bem e estão no topo mundial.
            Editado pela última vez por xtrusion; 29 July 2016, 14:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
              sabemdo que diesel e igual a economia e longevidade, depende de vos, o carro e pra estarem sempre a trocar ou pra ficar na familia?
              As coisas que tu sabes...

              Onde é que posso comprar disso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                sabemdo que diesel e igual a economia e longevidade, depende de vos, o carro e pra estarem sempre a trocar ou pra ficar na familia?
                É. Até falhar o primeiro injector, ou o turbo carbonizar por não se passar das 2000rpm, ou o FAP não regenerar porque não se puxou pelo carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  É. Até falhar o primeiro injector, ou o turbo carbonizar por não se passar das 2000rpm, ou o FAP não regenerar porque não se puxou pelo carro.
                  Lá estão vocês com esses argumentos a fazer 50kms por dia é mais que suficiente par as FAP e nenhum desses componentes não avariam assim como vocês dizem, parece que ficaram presos à 15 anos atrás. Para além quanto a turbos podes ter os mesmos problemas a gasolina.
                  Querem recomendar gasolina utilizem bons argumentos não coloquem se ponham a aterrorizar sobre os motores a diesel.
                  Editado pela última vez por xtrusion; 29 July 2016, 14:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                    sabemdo que diesel e igual a economia e longevidade, depende de vos, o carro e pra estarem sempre a trocar ou pra ficar na familia?
                    Diesel pode ser igual a economia. Longevidade é igual a saber tratar do carro a tempo e horas tenha que motor tenha utilize qualquer dos combustiveis, excluindo avarias várias ou falhas de fábrica.

                    Relembro só que o carro que tinha mais quilómetros feitos tem, conta com um motor a gasolina, Volvo.

                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Lá estão vocês com esses argumentos a fazer 50kms por dia é mais que suficiente par as FAP e nenhum desses componentes não avariam assim vocês dizem parece que ficaram presos à 15 anos atrás. Para além quanto a turbos podes ter os mesmos problemas a gasolina.
                    Há 15 anos atrás os carros não tinham nada disso, e é exactamente por há 15 anos atrás não trazerem disso que ainda hoje acham que é tudo muito bonito e menos 50L/100km que os carros a gasolina é quanto baste para valer a pena.
                    Quem ficou preso há 15 anos atrás foram precisamente os que defendem o diesel com unhas e dentes, sem saberem explicar a mais valia, a não ser o normal discurso que daqui a 15 anos o diesel valerá SEMPRE mais.

                    Neste caso sim, vale a pena um carro a diesel, se bem que por vezes há quem faça as contas bem por alto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Diesel pode ser igual a economia. Longevidade é igual a saber tratar do carro a tempo e horas tenha que motor tenha utilize qualquer dos combustiveis, excluindo avarias várias ou falhas de fábrica.

                      Relembro só que o carro que tinha mais quilómetros feitos tem, conta com um motor a gasolina, Volvo.


                      Há 15 anos atrás os carros não tinham nada disso, e é exactamente por há 15 anos atrás não trazerem disso que ainda hoje acham que é tudo muito bonito e menos 50L/100km que os carros a gasolina é quanto baste para valer a pena.
                      Quem ficou preso há 15 anos atrás foram precisamente os que defendem o diesel com unhas e dentes, sem saberem explicar a mais valia, a não ser o normal discurso que daqui a 15 anos o diesel valerá SEMPRE mais.

                      Neste caso sim, vale a pena um carro a diesel, se bem que por vezes há quem faça as contas bem por alto...
                      no caso do volvo sim, e tenho de concordar contigo, e obvio que depende do tratamento que se da a cada um, mas o diesel aguenta mais maltratos que um gasolina
                      o meu chegando ao milhao de km(falta pouco,lol) tambem devo estar mais que reformada, e trocarei novamente pra um gasolina e encostar o diesel, pra uns projectos interessantes que tenho em mente, pois acho absurdo pra minha carteira o tipo de manutencao a fazer pra este nr de kilometragem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Há 15 anos atrás os carros não tinham nada disso, e é exactamente por há 15 anos atrás não trazerem disso que ainda hoje acham que é tudo muito bonito e menos 50L/100km que os carros a gasolina é quanto baste para valer a pena.
                        Quem ficou preso há 15 anos atrás foram precisamente os que defendem o diesel com unhas e dentes, sem saberem explicar a mais valia, a não ser o normal discurso que daqui a 15 anos o diesel valerá SEMPRE mais.

                        Neste caso sim, vale a pena um carro a diesel, se bem que por vezes há quem faça as contas bem por alto...
                        Há 10-15 anos foi onde foi introduzido grande parte desses sistemas, os turbos apareceram em 2000 e até antes e aí sim o que não faltavam eram BMW's a partir turbos, o Volvo do meu pai em 400.000 partiu 2, e mesmo assim eram a exceção e não a regra.
                        Quanto a FAPs é verdade que foram problemáticas entre +/- 2007-2012 mas hoje em dia também já foram corrigidos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          É. Até falhar o primeiro injector, ou o turbo carbonizar por não se passar das 2000rpm, ou o FAP não regenerar porque não se puxou pelo carro.
                          e assim que tratas o teu?

                          Sent from my SUNSET using Tapatalk

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                            #14
                            Se a tua maria gosta do VW Polo, é avançar com isso. Digam o que disserem é o melhor produto dos que referiste. Consegues arranjar um VW Polo 1.4 TDI versao Lounge dentro do teu orçamento, é só procurar.

                            Por exemplo:

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8926763/
                            Editado pela última vez por VolkswagenPedro; 29 July 2016, 19:25.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                              Se a tua maria gosta do VW Polo, é avançar com isso. Digam o que disserem é o melhor produto dos que referiste. Consegues arranjar um VW Polo 1.4 TDI versao Lounge dentro do teu orçamento, é só procurar.

                              Por exemplo:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8926763/
                              Obrigado pela sugestão, mas nós pretendemos mesmo um novo, e se calhar o Polo novo é capaz de já não encaixar neste orçamento.

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                                #16
                                Mesmo eu sendo suspeito... Iria para o Clio IV.
                                Em certas combinações de cores tem muito estilo .

                                Em em termos de fiabilidade, penso que também não deves preocupar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                  Nunca foi de RAC

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu Polo 1.2 tsi novo ficou abaixo nos 15k.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Twody Ver Post
                                      Obrigado pela sugestão, mas nós pretendemos mesmo um novo, e se calhar o Polo novo é capaz de já não encaixar neste orçamento.
                                      Nesse caso não...

                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Nunca foi de RAC
                                      RAC? Rent a car? E então?

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                        Eu iria para um kia Rio diesel, 7 anos ou 150.000kms de garantia e revisão de dois em dois anos ou 30.000k kms
                                        Quanto a fiabilidade os Coreanos saem-se muito bem e estão no topo mundial.
                                        Essa revisão de 2 em 2 anos tem custos? Quanto é cada revisão? Desculpem a minha ignorância, mas como é o 1º carro ainda não estou muito por dentro disto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Twody Ver Post
                                          Essa revisão de 2 em 2 anos tem custos? Quanto é cada revisão? Desculpem a minha ignorância, mas como é o 1º carro ainda não estou muito por dentro disto.
                                          À volta dos 250€, podes ver aqui http://kia.pt/paginas/marcacao-de-revisao/, normalmente as marcas querem esse valor em um ano ou 15-20.000kms, ou seja ainda poupas um pouco nas revisões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                            no caso do volvo sim, e tenho de concordar contigo, e obvio que depende do tratamento que se da a cada um, mas o diesel aguenta mais maltratos que um gasolina
                                            o meu chegando ao milhao de km(falta pouco,lol) tambem devo estar mais que reformada, e trocarei novamente pra um gasolina e encostar o diesel, pra uns projectos interessantes que tenho em mente, pois acho absurdo pra minha carteira o tipo de manutencao a fazer pra este nr de kilometragem

                                            Um diesel aguenta mais mal tratos que um a gasolina ?? Onde é que ouviste isso?

                                            O unico argumento do diesel é somente a economia mais nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Um diesel aguenta mais mal tratos que um a gasolina ?? Onde é que ouviste isso?

                                              O unico argumento do diesel é somente a economia mais nada.
                                              nao ouvi, presencio situacoes
                                              ate o meu bimmer leva porrada do meu marido

                                              Sent from my SUNSET using Tapatalk

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                                                #24
                                                Comprar novo é um absurdo. De serviço por vezes arranjam-se bons negócios e poupam-se uns milhares, quer seja para pagar menos de crédito, para umas férias ou simplesmente para por algum de lado.

                                                Mas tem que haver quem "matricule" carros novos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                  nao ouvi, presencio situacoes
                                                  ate o meu bimmer leva porrada do meu marido

                                                  Sent from my SUNSET using Tapatalk
                                                  Presencias mal entao , ambos estao em pé de igualdade , basta boa manutençao e alguem que faça mesmo muitos kms e duram e duram !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.

                                                    Experimenta o novo FIAT TIPO, em 4p, 5p ou carrinha.



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                                                    Com os descontos é bem capaz de mesmo o 1.3 ficar dentro do orçamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Presencias mal entao , ambos estao em pé de igualdade , basta boa manutençao e alguem que faça mesmo muitos kms e duram e duram !
                                                      vou seguir o teu conselho, se tratar o clio da empresa do meu marido da mesma forma e nao aguentar aviso-te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                        Boas.

                                                        Experimenta o novo FIAT TIPO, em 4p, 5p ou carrinha.

                                                        Tem três motorizações disponíveis... 1.4 de 95cv, e os diesel 1.3 Multijet de 95cv e 1.6 Multijet de 120cv.

                                                        Com os descontos é bem capaz de mesmo o 1.3 ficar dentro do orçamento.
                                                        Ainda não tinha visto este, vou analisar a opção. Obrigado pela sugestão!

                                                        Comentário

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