Boa tarde o meu carro de um momento para outro deixou de pegar... saí do supermercado e ao dar a chave o quadrante começou a piscar e a ouvir-se estalidos... bateria nas couves, fiz o método da chupeta com outro carro... pegou e segui até casa, ao chegar desliguei e tentei ligar mas em vão... a correia de acessórios estava a trabalhar bem com o alternador... o que acham que seja? Bateria ou alternador? Cumprimentos a todos
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Carro não pega... bateria ou alternador?!
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isso é fácil a bateria pode estar nas lonas, logo fazes novo encosto metes o motor a trabalhar, e medes a corrente que está a chegar a bateria, se andar pelos 13.5v\14v o alternador está bom, é a bateria a precisar de ser substituída, se ficar abaixo dos 12v está avariado, tem de ser arranjado e bateria levar uma carga...
se não te safas leva isso a uma oficina...
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Originalmente Colocado por djing Ver PostBoa tarde o meu carro de um momento para outro deixou de pegar... saí do supermercado e ao dar a chave o quadrante começou a piscar e a ouvir-se estalidos... bateria nas couves, fiz o método da chupeta com outro carro... pegou e segui até casa, ao chegar desliguei e tentei ligar mas em vão... a correia de acessórios estava a trabalhar bem com o alternador... o que acham que seja? Bateria ou alternador? Cumprimentos a todos
Possivelmente seja o bateria, quando se lembram até é de um momento para o outro.
Mas tenta arranhar uma outra bateria para fazeres a ligação e depois então vês.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postisso é fácil a bateria pode estar nas lonas, logo fazes novo encosto metes o motor a trabalhar, e medes a corrente que está a chegar a bateria, se andar pelos 13.5v\14v o alternador está bom, é a bateria a precisar de ser substituída, se ficar abaixo dos 12v está avariado, tem de ser arranjado e bateria levar uma carga...
se não te safas leva isso a uma oficina...
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPossivelmente seja o bateria, quando se lembram até é de um momento para o outro.
Mas tenta arranhar uma outra bateria para fazeres a ligação e depois então vês.
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Originalmente Colocado por djing Ver PostAmanhã de manhã vou trabalhar com outro carro mas outra pessoa vem com o mecanico para ver a origem do problema... a nível de preços uma bateria de start stop boa quanto fica? e quanto fica arranjar um alternador se for esse o problema?
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Originalmente Colocado por djing Ver PostO meu ainda tem a bateria de origem do grupo Fiat... Aconselhas então a da VARTA? ou algo melhor?
Melhor que esta Varta Blue Dynamic só a Varta Silver Dynamic São é +20€.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostNão arranjei melhor pelo mesmo preço. A bateria de origem começa nos 2xx€ e não vale a pena. A VARTA é fornecedora OEM de várias marcas e tem qualidade assegurada.
Melhor que esta Varta Blue Dynamic só a Varta Silver Dynamic São é +20€.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostNão quero acreditar que um alternador avarie em menos de 5 anos...... é raro isso acontecer.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostNão quero acreditar que um alternador avarie em menos de 5 anos...... é raro isso acontecer.
Uma semana depois, uma bolha num pneu novo com menos de 5.000kms rodados, mais uns 150 paus a arder...
Hoje o AC deixou de dar frio do nada...espero que seja só recarregar...se for o compressor lá vão mais umas centenas...isto para não falar no motor partido com 30.000kms(mudado ao abrigo da garantia, se não fosse eram mais 3000 euros)...tinha a Ford como uma marca boa, mas este Fiesta está se a revelar um cancro autêntico...
Tenho tb um Yaris a roçar os 640.000kms e 10 anos e pouca chatisse me deu, nunca encontrarei outro destes...
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAlternadores novos todos os anos?
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