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Peugeot RXH - Boa opção?

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    Peugeot RXH - Boa opção?

    Boas malta, como estão?

    Tenho um amigo meu que está comprador de viatura e está bastante inclinado para a Peugeot Rxh das primeiras versões, de 2012 se não estou em erro.

    Crio este tópico para me darem uma ajuda nos seguintes temas relacionados com a carrinha:

    - Preços de Revisões, meterial

    - Consumos

    - Problemas Crónicos? Fiabilidade?

    - Comportamento em estrada

    - habitabilidade

    - Qualidade de Materiais

    - Imposto de Circulação

    - Andamento

    Enfim, basicamente todos os aspectos a considerar na viatura em questão, quem tenha uma que faça um apanhado geral se puder.

    Grande abraço e bons quilómetros !

    #2
    Não tenho nenhuma mas não me importava de ter, a 3 anos atras quando comprei carro esteve na lista mas não queria gastar tanto dinheiro e optei por outra coisa, mas quem sabe ainda não venha a ter uma, para mim seria o carro ideal por varias razões e esteticamente é das carrinhas mais bonitas que andam por ai.

    Cumps

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      #3
      Tenho uma de finais de 2012.
      Estou muito satisfeito com ela. Adoro a estética, o conceito, o equipamento e a sua faceta multifacetada. Familiar, desportivo (não transmite a sensação de teres 200cv, mas é o suficiente para te tirar pontos à carta), e "todo-terreno" com a tração ás 4.

      Não podes comprar a pensar nos consumos. À outras opções se calhar mais racionais. A minha média, com cidade e estrada aberta, está nos 7.....mas o meu pé é pesado. Acredito , que com calma se consiga chegar aos 5,5/6.
      Contudo, o modo eléctrico é muito interessante. A suavidade que ele te protagoniza é simplesmente brutal. Como sabe bem ás vezes ires na estrada e teres puro silêncio à tua volta!!!
      Claro que depois basta mudar para sport e tudo muda
      Criticas de momento, só o ruído em paralelo, que junto com uma suspensão sport e uns pneus de baixo perfil, estragam por vezes o tal silencio de rolamento.

      A caixa não é automática, é semi-pilotada, por isso à diferenças. É tão má como dizem?? Nada disso.... bem boa, e naquelas questões de redução e tal, é para isso que servem as patilhas no volante!
      Chamo a atenção para o facto de que em 2012 (n tenho a certeza) ter sido feito uma alteração ao software de gestão da caixa pela Peugeot, que convém confirmar se a viatura em questão já o teve....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por freelander Ver Post
        Tenho uma de finais de 2012.
        Estou muito satisfeito com ela. Adoro a estética, o conceito, o equipamento e a sua faceta multifacetada. Familiar, desportivo (não transmite a sensação de teres 200cv, mas é o suficiente para te tirar pontos à carta), e "todo-terreno" com a tração ás 4.

        Não podes comprar a pensar nos consumos. À outras opções se calhar mais racionais. A minha média, com cidade e estrada aberta, está nos 7.....mas o meu pé é pesado. Acredito , que com calma se consiga chegar aos 5,5/6.
        Contudo, o modo eléctrico é muito interessante. A suavidade que ele te protagoniza é simplesmente brutal. Como sabe bem ás vezes ires na estrada e teres puro silêncio à tua volta!!!
        Claro que depois basta mudar para sport e tudo muda
        Criticas de momento, só o ruído em paralelo, que junto com uma suspensão sport e uns pneus de baixo perfil, estragam por vezes o tal silencio de rolamento.

        A caixa não é automática, é semi-pilotada, por isso à diferenças. É tão má como dizem?? Nada disso.... bem boa, e naquelas questões de redução e tal, é para isso que servem as patilhas no volante!
        Chamo a atenção para o facto de que em 2012 (n tenho a certeza) ter sido feito uma alteração ao software de gestão da caixa pela Peugeot, que convém confirmar se a viatura em questão já o teve....
        e em termos de revisões e manuteções? que tens a dizer? dentro do normal?

        e problemas nunca te deu nada ate agora certo?

        Comentário


          #5
          Também gostava de saber os custos de manutenção. Para a semana tenciono ir ver uma RXH de 01/2013. Já li bastante sobre o carro, mas nunca li nenhuma opinião sobre o custos de manutenção


          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

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            #6
            Não é barata, principalmente pneus.. se tiveres sorte de não tem problemas gastas o normal dum carro para o segmento. Revisões entre os 250 e 350.. isto as normais..
            Já agora nao gasta assim tao pouco...

            Comentário


              #7
              Pneus e consumos, já tinha conhecimento. Só me faltava saber a nível de manutenção. No que toca ao sistema híbrido, existe alguma manutenção específica?!

              Comentário


                #8
                não percebo é isto, tração às 4, upostamente para ser algo mais fora de estrada e depois vem ou espetam-lhe com pneus de baixo perfil...

                cuidado ao verificar os kms, pois as importadas geralmente emagrecem. verifica tudo muito bem, proeniência, estado do veículo, procura painéis desalinhados, quando é que os pneus foram mudados para teres uma ideia melhor, etc.

                e não é que algumas nacionais tomaram-lhe o gosto também, já agora?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                  Tenho uma de finais de 2012.
                  Estou muito satisfeito com ela. Adoro a estética, o conceito, o equipamento e a sua faceta multifacetada. Familiar, desportivo (não transmite a sensação de teres 200cv, mas é o suficiente para te tirar pontos à carta), e "todo-terreno" com a tração ás 4.

                  Não podes comprar a pensar nos consumos. À outras opções se calhar mais racionais. A minha média, com cidade e estrada aberta, está nos 7.....mas o meu pé é pesado. Acredito , que com calma se consiga chegar aos 5,5/6.
                  Contudo, o modo eléctrico é muito interessante. A suavidade que ele te protagoniza é simplesmente brutal. Como sabe bem ás vezes ires na estrada e teres puro silêncio à tua volta!!!
                  Claro que depois basta mudar para sport e tudo muda
                  Criticas de momento, só o ruído em paralelo, que junto com uma suspensão sport e uns pneus de baixo perfil, estragam por vezes o tal silencio de rolamento.

                  A caixa não é automática, é semi-pilotada, por isso à diferenças. É tão má como dizem?? Nada disso.... bem boa, e naquelas questões de redução e tal, é para isso que servem as patilhas no volante!
                  Chamo a atenção para o facto de que em 2012 (n tenho a certeza) ter sido feito uma alteração ao software de gestão da caixa pela Peugeot, que convém confirmar se a viatura em questão já o teve....
                  A serio ?! Tu defendes mesmo isso ?!

                  Isso é a mesma coisa que dizer que tens um esquentador automático, mas que não faz mal se o piloto não activar na altura porque é para isso que está lá o isqueiro manual.
                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 10 August 2016, 19:14.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                    Tenho uma de finais de 2012.
                    Estou muito satisfeito com ela. Adoro a estética, o conceito, o equipamento e a sua faceta multifacetada. Familiar, desportivo (não transmite a sensação de teres 200cv, mas é o suficiente para te tirar pontos à carta), e "todo-terreno" com a tração ás 4.

                    Não podes comprar a pensar nos consumos. À outras opções se calhar mais racionais. A minha média, com cidade e estrada aberta, está nos 7.....mas o meu pé é pesado. Acredito , que com calma se consiga chegar aos 5,5/6.
                    Contudo, o modo eléctrico é muito interessante. A suavidade que ele te protagoniza é simplesmente brutal. Como sabe bem ás vezes ires na estrada e teres puro silêncio à tua volta!!!
                    Claro que depois basta mudar para sport e tudo muda
                    Criticas de momento, só o ruído em paralelo, que junto com uma suspensão sport e uns pneus de baixo perfil, estragam por vezes o tal silencio de rolamento.

                    A caixa não é automática, é semi-pilotada, por isso à diferenças. É tão má como dizem?? Nada disso.... bem boa, e naquelas questões de redução e tal, é para isso que servem as patilhas no volante!
                    Chamo a atenção para o facto de que em 2012 (n tenho a certeza) ter sido feito uma alteração ao software de gestão da caixa pela Peugeot, que convém confirmar se a viatura em questão já o teve....
                    Isto é algo contraditório.

                    7l num carro pesado, 4x4 e com cidade pelo meio até é bom. Mas se dizes que tens pé pesado, seria do outro mundo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      A serio ?! Tu defendes mesmo isso ?!

                      Isso é a mesma coisa que dizer que tens um esquentador automático, mas que não faz mal se o piloto acender na altura porque é para isso que está lá o isqueiro.
                      Se a caixa robotizada for como a das 508 1.6HDI... seria factor de exclusão imediato para mim.

                      Chega a ser aflitiva com o 1.6 (fruto de o motor ser mais curto), em modo auto apetece colocar em manual pois escolhe muitas vezes mal as mudanças, em modo manual apetece colocar em auto por causa do lag que tem. Solução andar em auto e dar correcções nas patilhas, já que com o acelerador não chega para a caixa perceber o que queremos.

                      Comentário


                        #12
                        Li algures que perdia a carga de um dia para o outro mas que a recuperava ao fim de poucos km é assim?

                        Foi me dito tambem ( por uma pessoa da Peugeot) que o modelo tinha sido descontinuado sem substituto
                        Editado pela última vez por Militaogtc; 09 August 2016, 12:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Isto é algo contraditório.

                          7l num carro pesado, 4x4 e com cidade pelo meio até é bom. Mas se dizes que tens pé pesado, seria do outro mundo...
                          Isso é aquela malta que está com os amigos com cara de infeliz e diz que está triste pq tem uma pilinha pequenina porque só mede 35cm...

                          Esta carrinha com o pé pesado gasta acima das 8l sem grandes dificuldades, e o céu é o limite.

                          Para valores de 5,5 só mesmo a pastar em estrada nacional.

                          Comentário


                            #14
                            O problema de inércia/lentidão da caixa pilotada faz-se menos notar nos HYBRID4 porque o motor eléctrico colmata aquele espaço de tempo grandito entre as mudanças.

                            Lembro-me que as reviews do RXH apontavam isso, portanto, é perfeitamente natural que para o condutor comum não haja qualquer problema com a caixa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post

                              Foi me dito tambem ( por uma pessoa da Peugeot) que o modelo tinha sido descontinuado sem substituto
                              Pelo que me disseram no stand da PEUGEOT na FIL, devido à pouca adesão que houve em torno dos híbridos, tinha decidido deixar de comercializar ( expecto por encomenda).
                              Entretanto surgiu a RXH 2.0 sem motor eléctrico!

                              Comentário


                                #16
                                Depende do que se espera do carro, pois é um automóvel onde as expectativas ficam facilmente defraudadas.

                                Isto acontece porque, na teoria, é um excelente escolha. A carrinha é muito gira, tem imensa pita, promete 200 cv, excelente consumos e capacidades para andar fora-de-estrada. O problema é que isto é só mesmo na teoria. Na prática, a carrinha não tem mesmo 200 cv, pois os mesmos só estão disponíveis de uma determinada forma e, mesmo assim, nunca conseguem boas prestações, devido aos mais de 1800 kg de peso total.

                                Fruto também do peso, os consumos não são nada de híbrido. É Diesel e elétrico, mas gasta bastante.

                                Não anda fora-de-estrada. Aliás, anda... como qualquer outro carro normal.

                                Tem ainda outras duas coisas de que a malta se esquece: a capacidade da bagageira ser mais pequena do que na 508 SW e, acima de tudo, a péssima caixa de velocidades roborizada. A Peugeot só a usou porque ainda não tinha conseguido arranjar outra solução. Na verdade, é muito difícil tolerar a lentidão e desconforto da caixa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em resumo, a 508 é um bom automóvel, mas para mim (e não só) a versão a comprar é a 2.0 Hdi simples e com caixa manual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Em resumo, a 508 é um bom automóvel, mas para mim (e não só) a versão a comprar é a 2.0 Hdi simples e com caixa manual.
                                    ora nem mais- é sempre mais seguro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Depende do que se espera do carro, pois é um automóvel onde as expectativas ficam facilmente defraudadas.

                                      Isto acontece porque, na teoria, é um excelente escolha. A carrinha é muito gira, tem imensa pita, promete 200 cv, excelente consumos e capacidades para andar fora-de-estrada. O problema é que isto é só mesmo na teoria. Na prática, a carrinha não tem mesmo 200 cv, pois os mesmos só estão disponíveis de uma determinada forma e, mesmo assim, nunca conseguem boas prestações, devido aos mais de 1800 kg de peso total.

                                      Fruto também do peso, os consumos não são nada de híbrido. É Diesel e elétrico, mas gasta bastante.

                                      Não anda fora-de-estrada. Aliás, anda... como qualquer outro carro normal.

                                      Tem ainda outras duas coisas de que a malta se esquece: a capacidade da bagageira ser mais pequena do que na 508 SW e, acima de tudo, a péssima caixa de velocidades roborizada. A Peugeot só a usou porque ainda não tinha conseguido arranjar outra solução. Na verdade, é muito difícil tolerar a lentidão e desconforto da caixa.
                                      No fundo este post explica e resume tudo aquilo que tenho lido sobre a RXH, mas as primeiras palavras são para mim as mais importantes "depende do que se espera do carro..."

                                      Para quem como eu conduz sem pressas.
                                      Carro de serviço é um jetta com 110cv, carro pessoal megane break com 105cv, media de consumo 5,2(CB), será que vai sentir falta de potência?!
                                      Quanto à caixa, tenho lido que realmente é lenta nas passagens.Para quem conduz sem pressas sentirá a lentidão da caixa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Irra que a vossa vontade de criticar por criticar até chateia.

                                        Vou resumir a opinião de alguém que TEM o carro e não alguém que leu ou ouviu.

                                        Os 200cv são “falsos”. Não é o carro mais rápido do mundo. Não é o mais lento. Quando é preciso chegar depressa de A a B, ele fá-lo, com segurança e muito conforto.

                                        A caixa para uma utilização normal do dia a dia é 100% utilizável. Tem um ligeiro atraso (imaginem que estão a meter a mudança com a mão, numa cx manual), mas não chateia e não hesita.
                                        Numa viagem de acelerações rápidas, pode-se notar alguma hesitação na caixa. Aqui, é preferível colocar no modo sport, que limita essa situação e utilizando as patilhas, é possível controlar melhor quando meter ou tirar a mudança. Não percebo a relação com esquentadores, frisado pelo Peugeot sales…

                                        Tenho o pé pesado, mas não significa que ande sempre em velocidades proibitivas. Tenho é um estilo de condução ás vezes “agressivo” desnecessário, por isso frisei que se calhar consegue-se consumos mais baixos. Não me estou a armar. Aliás, para que preciso disso?

                                        A tracção ás 4, não é só para utilização fora de estrada. Um 330x não é para o monte, pois não?

                                        Reafirmo, que não é um carro para qualquer um. Há 7 anos atrás, não o comprava. Hoje para mim, serve perfeitamente.
                                        Não é o primeiro carro que tenho ou conduzo. Pertence a uma lista já longa.

                                        Aconselho a experimentarem bem antes de comprarem um. Eu fiz isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jmrupio Ver Post
                                          No fundo este post explica e resume tudo aquilo que tenho lido sobre a RXH, mas as primeiras palavras são para mim as mais importantes "depende do que se espera do carro..."

                                          Para quem como eu conduz sem pressas.
                                          Carro de serviço é um jetta com 110cv, carro pessoal megane break com 105cv, media de consumo 5,2(CB), será que vai sentir falta de potência?!
                                          Quanto à caixa, tenho lido que realmente é lenta nas passagens.Para quem conduz sem pressas sentirá a lentidão da caixa?
                                          A questão não é tanto a falta de potência, mas sim a expectativa que pode ser criada por um carro que anuncia ter 200 cv. O teu Jetta tem 110 cv e o RXH anuncia 200 cv. Logo, vais pensar que o RXH anda muito mais do que o Jetta. Na prática, não é isso que acontece. Logo, vais ficar desiludido com o RXH e perguntar onde anda essa diferença de 90 cv.

                                          A caixa é sempre lenta, seja a andar devagar, normalmente, ou depressa.

                                          Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                          Irra que a vossa vontade de criticar por criticar até chateia.

                                          Vou resumir a opinião de alguém que TEM o carro e não alguém que leu ou ouviu.

                                          Os 200cv são “falsos”. Não é o carro mais rápido do mundo. Não é o mais lento. Quando é preciso chegar depressa de A a B, ele fá-lo, com segurança e muito conforto.
                                          Estás a dourar a pílula. Dizer que não é o mais rápido do Mundo nem o mais lento é algo que toda a gente sabe. Tens é de por no contexto da potência anunciada e no preço do carro. Ninguém disse aqui que não é confortável nem seguro.

                                          A caixa para uma utilização normal do dia a dia é 100% utilizável. Tem um ligeiro atraso (imaginem que estão a meter a mudança com a mão, numa cx manual), mas não chateia e não hesita.
                                          Numa viagem de acelerações rápidas, pode-se notar alguma hesitação na caixa. Aqui, é preferível colocar no modo sport, que limita essa situação e utilizando as patilhas, é possível controlar melhor quando meter ou tirar a mudança. Não percebo a relação com esquentadores, frisado pelo Peugeot sales…
                                          As caixas de velocidades de todos os carros do Mundo não são 100% utilizáveis no dia-a-dia, desde que não avariem?
                                          Mais uma vez, a dourar a pílula, quando dizes que a caixa tem um "ligeiro atraso". Não é verdade que se possa comparar a uma caixa manual. Além de mais lenta, é muito mais brusca.
                                          Se tens que usar as patilhas, estás a dizer que tens de usar a caixa de uma forma diferente para a qual foi concebida: ser automática.

                                          É o mesmo que dizer que um Renault Mégane RS não é desconfortável... desde que andemos sempre num piso perfeito.

                                          Tenho o pé pesado, mas não significa que ande sempre em velocidades proibitivas. Tenho é um estilo de condução ás vezes “agressivo” desnecessário, por isso frisei que se calhar consegue-se consumos mais baixos. Não me estou a armar. Aliás, para que preciso disso
                                          ?

                                          Lembro-me bem que o RXH é gastador. Aliás, tanto o RXH como o 3008 Hybrid. É normal fazer-se consumos de 8L/100 km numa condução normal.

                                          A tracção ás 4, não é só para utilização fora de estrada. Um 330x não é para o monte, pois não?
                                          Mais uma vez, a questão das expectativas. Além da tração integral, a RXH tem um aspeto off-road, mas faz tanto off-road como qualquer automóvel ligeiro.

                                          Reafirmo, que não é um carro para qualquer um. Há 7 anos atrás, não o comprava. Hoje para mim, serve perfeitamente.
                                          Não é o primeiro carro que tenho ou conduzo. Pertence a uma lista já longa.

                                          Aconselho a experimentarem bem antes de comprarem um. Eu fiz isso
                                          Acima de tudo, aconselho a saber-se ao que se vai, pois é um carro que seduz muito pela imagem, mas tem uns quantos contras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                            Irra que a vossa vontade de criticar por criticar até chateia.

                                            Vou resumir a opinião de alguém que TEM o carro e não alguém que leu ou ouviu.

                                            Os 200cv são “falsos”. Não é o carro mais rápido do mundo. Não é o mais lento. Quando é preciso chegar depressa de A a B, ele fá-lo, com segurança e muito conforto.

                                            A caixa para uma utilização normal do dia a dia é 100% utilizável. Tem um ligeiro atraso (imaginem que estão a meter a mudança com a mão, numa cx manual), mas não chateia e não hesita.
                                            Numa viagem de acelerações rápidas, pode-se notar alguma hesitação na caixa. Aqui, é preferível colocar no modo sport, que limita essa situação e utilizando as patilhas, é possível controlar melhor quando meter ou tirar a mudança. Não percebo a relação com esquentadores, frisado pelo Peugeot sales…

                                            Tenho o pé pesado, mas não significa que ande sempre em velocidades proibitivas. Tenho é um estilo de condução ás vezes “agressivo” desnecessário, por isso frisei que se calhar consegue-se consumos mais baixos. Não me estou a armar. Aliás, para que preciso disso?

                                            A tracção ás 4, não é só para utilização fora de estrada. Um 330x não é para o monte, pois não?

                                            Reafirmo, que não é um carro para qualquer um. Há 7 anos atrás, não o comprava. Hoje para mim, serve perfeitamente.
                                            Não é o primeiro carro que tenho ou conduzo. Pertence a uma lista já longa.

                                            Aconselho a experimentarem bem antes de comprarem um. Eu fiz isso
                                            Um carro tem de ser comparado com outros. P ex, a caixa é tido lenta porque comparada com outros é mais lenta.

                                            Um Clio de 70cv também não é o mais rápido do mundo nem o mais lento, isso diz imenso de um carro...

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                                              #23
                                              Tenho o 3008 Hybrid4 há quase 3 anos e a media de consumo é normalmente de 6.5l. Aumentando ligeiramente durante o verão, A/C no alentejo é mandatório
                                              Quanto à caixa, como é o primeiro carro com mudanças automáticas que tenho, não tenho termo de comparação, no entanto para mim serve perfeitamente.
                                              E garanto que, embora seja pesadão , a potência nota-se bem
                                              Sistema hibrido sem qualquer problema até à data.

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                                                #24
                                                Tenho uma 508 sw com a caixa pilotada, e não é tão má como a pintam.
                                                Não é tão rápida como uma dsg ( ou outra do género), mas também não é assim tão lenta.
                                                Até estou a gostar de a usar de um modo geral, apesar de em algumas situaçoes especificas prefiro/tenho que usar o modo manual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Tenho uma 508 sw com a caixa pilotada, e não é tão má como a pintam.
                                                  Não é tão rápida como uma dsg ( ou outra do género), mas também não é assim tão lenta.
                                                  Até estou a gostar de a usar de um modo geral, apesar de em algumas situaçoes especificas prefiro/tenho que usar o modo manual.
                                                  Mais que a lentidão, para mim que já tenho uns milhares de kms feitos em 508, é a indecisão dela, até numa caixa antiga como a de 5vel da Mercedes, vamos a acelerar e queremos estabilizar velocidade, levantamos o pé um pouco e ele mete uma acima, na Peugeot muitas vezes, levanto, espero, quando meto mais pressão é que mete uma acima...
                                                  A passar mudanças seguidas não é muito lenta, mas não tenho confiança nenhuma nela para colocar uma abaixo a ultrapassar, tenho sempre que ir à patilha.

                                                  Sei que isto tudo é exacerbado pelo 1.6hdi, que fica curto com aquele peso todo e precisa da rotação certa.

                                                  Se compararmos então com uma ZF 8velm 7Gtronic, ou até uma de 6vel convencional é muito inferior. E como é robotizada não gosto das manobras a baixa velocidade, por vezes fica ali com um ponto de embraiagem à nabo.

                                                  Pessoalmente não compraria um carro automático cuja caixa precisasse de ajuda para ter confiança numa ultrapassagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não esquecer que o motor térmico tem 163 cv e o eléctrico 37 fazendo os tais 200 cv que nem sempre estão lá por isso não se pode comparar com um carro com 200 cv efectivos, em relação ao resto é criticar por criticar porque não conheço nenhum carro perfeito e se a caixa é lenta ou se anda pouco comparado com um Ferrari, ou gasta mais do que um citadino azar, uma coisa podem ter a certeza tem uma estética fabulosa e preferia uma RXH a qualquer outra concorrente, por isso cada um tem a sua opinião e só temos que respeitar, mas dizer só os defeitos para botar abaixo não tem lógica nenhuma.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei o que o carro vos fez, mas pronto.
                                                      Novamente. caixa lenta, é. Define lenta! Lenta ao ponto de irritar e estragar a viagem. Não!

                                                      Consumos. nunca passou dos 7,3l. já marcou 200, no headup display, subo e desço montanhas,tenho viagens calmas e aceleradas. Não somos todos iguais, não andamos todos nas mesmas estrada. O F10 que também está na garagem, tem um consumo estimado de 4l/100. O computador marca 6,9.

                                                      Aspecto off-road. Isso são gostos estéticos. Eu gosto mais assim. Aliás, venho de uma xc70, modelo 06. Não seria comprador de uma 508 sw normal, por exemplo.

                                                      A rxh tem 4 modos de condução e 3 modos de caixa. Cada um usa como melhor entender. Eu, quando quero mais velocidade, gosto de colocar no modo sport, e a cx em modo manual, utilizando as patilhas. Outro qualquer pode preferir outro modo de condução.

                                                      O carro não é tão mau como se pinta. Tem é um condutor alvo.
                                                      E muita gente fala do que lê e não do que conduziu.................

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Não esquecer que o motor térmico tem 163 cv e o eléctrico 37 fazendo os tais 200 cv que nem sempre estão lá por isso não se pode comparar com um carro com 200 cv efectivos, em relação ao resto é criticar por criticar porque não conheço nenhum carro perfeito e se a caixa é lenta ou se anda pouco comparado com um Ferrari, ou gasta mais do que um citadino azar, uma coisa podem ter a certeza tem uma estética fabulosa e preferia uma RXH a qualquer outra concorrente, por isso cada um tem a sua opinião e só temos que respeitar, mas dizer só os defeitos para botar abaixo não tem lógica nenhuma.

                                                        Cumps
                                                        Parece-me que estás a passar por algumas contradições.

                                                        A carrinha é tão fabulosa, que a continua que consegues apontar de positivo é a estética.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas meteram a caixa pilotada nessa versão porquê?
                                                          Pensava que todos os 2.0 tinham automática convencional!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            JGTB tu tens um fetiche negativo com este carro

                                                            Comentário

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