Boa tarde companheiros!
Auto ajuda é realmente o melhor título para dar a esta semana...Já vão perceber o porquê de ter 3 carros no título.
Vou então começar a minha história, na sexta feira passada fiquei sem carro, portanto, estava eu descansado da vida na A5 quando de repente começo a perceber que o carro estava a perder velocidade, pensei por momentos que seria do plano inclinado da auto-estrada e pisei mais um bocado...nada...o carro obrigou-me a meter a segunda e não desenvolvia nem por nada...encostei o carro e liguei para uma oficina da qual já tinha algum feedback. (Que por "sorte" ficava a poucos quilómetros.) Deixei lá o carro e liguei para a seguradora. Nesse mesmo dia á noite fui buscar o carro de substituição, entregaram-me um Fiat 500L, carro bastante bom por acaso, condução super fácil, a nível do conforto era 5*,era o 1.3 Multijet, 40 mil km, Julho de 2015.
No dia seguinte de manhã, portanto no sábado, entrei no carro para ir trabalhar, meto a chave na ignição, ligo e carro e acende-me a luz de controlo da pressão de ar nos pneus...nem sequer liguei, meti o cinto e segui a minha vida. A 500m do meu local de trabalho, parado num semáforo, meto a 1ª para arrancar, assim que vou para meter a segunda, acende-me a luz do óleo, o carro começa a tremer por todos os lados e o carro desliga-se. Naquele momento só gostava de ter visto a minha cara.. Colete, triângulos e tretas do costume, liguei para a seguradora e lá entrámos nós no processo novamente.... Segui para o aeroporto para me darem outro carro de substituição, desta vez um Seat Ibiza, Abril de 2014, 70 mil km...posso-vos dizer que nunca conduzi um carro em tão mau estado a nível de mecânica, travões a 0, caixa complemente arruinada, embraiagem parecia que era feita de cartão, sem comentários mesmo. No meio desta confusão toda, recebo a tão esperada chamada...o diagnóstico estava feito, 600€, supressores, centralina e velas queimadas.
Agora eu pergunto-me, é normal um arranjo destes para um carro de 2012 com 35 mil km e manutenção sempre a tempo e horas? (Quer dizer, manutenção como quem diz, com 35 mil km não há muito que fazer...)
Desculpem o testamento mas tinha que desabafar de alguma forma
Auto ajuda é realmente o melhor título para dar a esta semana...Já vão perceber o porquê de ter 3 carros no título.
Vou então começar a minha história, na sexta feira passada fiquei sem carro, portanto, estava eu descansado da vida na A5 quando de repente começo a perceber que o carro estava a perder velocidade, pensei por momentos que seria do plano inclinado da auto-estrada e pisei mais um bocado...nada...o carro obrigou-me a meter a segunda e não desenvolvia nem por nada...encostei o carro e liguei para uma oficina da qual já tinha algum feedback. (Que por "sorte" ficava a poucos quilómetros.) Deixei lá o carro e liguei para a seguradora. Nesse mesmo dia á noite fui buscar o carro de substituição, entregaram-me um Fiat 500L, carro bastante bom por acaso, condução super fácil, a nível do conforto era 5*,era o 1.3 Multijet, 40 mil km, Julho de 2015.
No dia seguinte de manhã, portanto no sábado, entrei no carro para ir trabalhar, meto a chave na ignição, ligo e carro e acende-me a luz de controlo da pressão de ar nos pneus...nem sequer liguei, meti o cinto e segui a minha vida. A 500m do meu local de trabalho, parado num semáforo, meto a 1ª para arrancar, assim que vou para meter a segunda, acende-me a luz do óleo, o carro começa a tremer por todos os lados e o carro desliga-se. Naquele momento só gostava de ter visto a minha cara.. Colete, triângulos e tretas do costume, liguei para a seguradora e lá entrámos nós no processo novamente.... Segui para o aeroporto para me darem outro carro de substituição, desta vez um Seat Ibiza, Abril de 2014, 70 mil km...posso-vos dizer que nunca conduzi um carro em tão mau estado a nível de mecânica, travões a 0, caixa complemente arruinada, embraiagem parecia que era feita de cartão, sem comentários mesmo. No meio desta confusão toda, recebo a tão esperada chamada...o diagnóstico estava feito, 600€, supressores, centralina e velas queimadas.
Agora eu pergunto-me, é normal um arranjo destes para um carro de 2012 com 35 mil km e manutenção sempre a tempo e horas? (Quer dizer, manutenção como quem diz, com 35 mil km não há muito que fazer...)
Desculpem o testamento mas tinha que desabafar de alguma forma
Comentário