Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa - Fiat 500L - Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa - Fiat 500L - Seat Ibiza

    Boa tarde companheiros!

    Auto ajuda é realmente o melhor título para dar a esta semana...Já vão perceber o porquê de ter 3 carros no título.

    Vou então começar a minha história, na sexta feira passada fiquei sem carro, portanto, estava eu descansado da vida na A5 quando de repente começo a perceber que o carro estava a perder velocidade, pensei por momentos que seria do plano inclinado da auto-estrada e pisei mais um bocado...nada...o carro obrigou-me a meter a segunda e não desenvolvia nem por nada...encostei o carro e liguei para uma oficina da qual já tinha algum feedback. (Que por "sorte" ficava a poucos quilómetros.) Deixei lá o carro e liguei para a seguradora. Nesse mesmo dia á noite fui buscar o carro de substituição, entregaram-me um Fiat 500L, carro bastante bom por acaso, condução super fácil, a nível do conforto era 5*,era o 1.3 Multijet, 40 mil km, Julho de 2015.
    No dia seguinte de manhã, portanto no sábado, entrei no carro para ir trabalhar, meto a chave na ignição, ligo e carro e acende-me a luz de controlo da pressão de ar nos pneus...nem sequer liguei, meti o cinto e segui a minha vida. A 500m do meu local de trabalho, parado num semáforo, meto a 1ª para arrancar, assim que vou para meter a segunda, acende-me a luz do óleo, o carro começa a tremer por todos os lados e o carro desliga-se. Naquele momento só gostava de ter visto a minha cara.. Colete, triângulos e tretas do costume, liguei para a seguradora e lá entrámos nós no processo novamente.... Segui para o aeroporto para me darem outro carro de substituição, desta vez um Seat Ibiza, Abril de 2014, 70 mil km...posso-vos dizer que nunca conduzi um carro em tão mau estado a nível de mecânica, travões a 0, caixa complemente arruinada, embraiagem parecia que era feita de cartão, sem comentários mesmo. No meio desta confusão toda, recebo a tão esperada chamada...o diagnóstico estava feito, 600€, supressores, centralina e velas queimadas.

    Agora eu pergunto-me, é normal um arranjo destes para um carro de 2012 com 35 mil km e manutenção sempre a tempo e horas? (Quer dizer, manutenção como quem diz, com 35 mil km não há muito que fazer...)


    Desculpem o testamento mas tinha que desabafar de alguma forma

    #2
    Qual o carro? (presumo que seja o corsa) E motor? Foi teu desde novo?

    Comentário


      #3
      Isso é o 1.2 de 86cv certo?

      Então é normal ser arrastadeira e ter comportamento a anormais aleatoriamente....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Qual o carro? (presumo que seja o corsa) E motor? Foi teu desde novo?

        É o 1.2 de 85, gasolina, comprei-o na Auto Industrial, tinha perto de 20 mil km

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
          É o 1.2 de 85, gasolina, comprei-o na Auto Industrial, tinha perto de 20 mil km
          O que são supressores?

          Velas queimadas até pode ser normal se o plano for de trocar a cada 30 mil kms. Centralina é que não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            O que são supressores?

            Velas queimadas até pode ser normal se o plano for de trocar a cada 30 mil kms. Centralina é que não.
            Essa é uma boa pergunta..., só hoje é que vou ter oportunidade de o ver desde sexta-feira

            Comentário


              #7
              Opel Corsa - Fiat 500L - Seat Ibiza

              Como é que chegaram à conclusão de que tinha os supressores, centralina e velas queimadas?

              Era bom que conseguisses colocar aqui uma foto das velas.

              Eu tenho um carro desses e numa leitura com o opcom aparecer falha de comunicação com um módulo....
              Além disso tem problemas de relantim, apesar de nem sempre. Já levou velas, módulo de ignição e continua na mesma...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Como é que chegaram à conclusão de que tinha os supressores, centralina e velas queimadas?

                Era bom que conseguisses colocar aqui uma foto das velas.

                Eu tenho um carro desses e numa leitura com o opcom aparecer falha de comunicação com um módulo....
                Além disso tem problemas de relantim, apesar de nem sempre. Já levou velas, módulo de ignição e continua na mesma...
                Como chegaram a essa conclusão não sei responder...em principio hoje á noite já meto aqui foto das velas, só mais logo é que o vou ver

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X