Boa tarde,
Visto que estava à procura de um carro novo devido ao meu estar a chegar às últimas (além de ter uma grande pancada) o meu pai passou-me o carro dele que nunca tirava da garagem . "Vendeu-me" a preço de saldo um Chevrolet Cruze com 7 anos e 30.000Km (1.6 a gasolina).
O meu pai andou sempre com o carro em autoestrada. Com a minha condução na cidade comecei-me a aperceber de duas coisas.
1º O acelerador não me parece bem regulado, ou seja, carrego e o carro não responde ... vou carregando e quando responde dá logo uma aceleradela. EXEMPLO: não consigo, com o carro parado, meter o ponteiro das rotações fixo nas 2000 rpm, ou vai para cima ou vai para baixo, não o consigo fixar. Isto no pára e arranque da cidade às vezes pareço um nabiço.
2º Outra coisa que já me aconteceu uma ou outra vez é a (penso eu) embreagem que dá uns "estalos". Exemplo: quero entrar numa rotunda depressa então acelero um pouco mais para dar um arranque rápido mas quando arranco o carro acaba por dar uns "estalos", soluça e depois lá arranca. Na minha Ford cheguei a ter de mudar a embreagem aos 200.000 mas o sintoma era a patinagem (rotações sobem e a velocidade não). neste caso nem sei o que possa ser (e se é mesmo a embreagem).
Cumprimentos
Visto que estava à procura de um carro novo devido ao meu estar a chegar às últimas (além de ter uma grande pancada) o meu pai passou-me o carro dele que nunca tirava da garagem . "Vendeu-me" a preço de saldo um Chevrolet Cruze com 7 anos e 30.000Km (1.6 a gasolina).
O meu pai andou sempre com o carro em autoestrada. Com a minha condução na cidade comecei-me a aperceber de duas coisas.
1º O acelerador não me parece bem regulado, ou seja, carrego e o carro não responde ... vou carregando e quando responde dá logo uma aceleradela. EXEMPLO: não consigo, com o carro parado, meter o ponteiro das rotações fixo nas 2000 rpm, ou vai para cima ou vai para baixo, não o consigo fixar. Isto no pára e arranque da cidade às vezes pareço um nabiço.
2º Outra coisa que já me aconteceu uma ou outra vez é a (penso eu) embreagem que dá uns "estalos". Exemplo: quero entrar numa rotunda depressa então acelero um pouco mais para dar um arranque rápido mas quando arranco o carro acaba por dar uns "estalos", soluça e depois lá arranca. Na minha Ford cheguei a ter de mudar a embreagem aos 200.000 mas o sintoma era a patinagem (rotações sobem e a velocidade não). neste caso nem sei o que possa ser (e se é mesmo a embreagem).
Cumprimentos
Comentário