Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura de segundo carro - Citroën Saxo Cup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procura de segundo carro - Citroën Saxo Cup

    Como diz o título, ando à procura de um segundo carro. Quanto ao carro/modelo já está escolhido pois sempre quis ter um carro destes.

    A ideia será para fazer cerca de 15'000km por ano, porque conto usá-lo durante a primavera/verão. Não vou andar em picos nem coisas do género, quero o carro para usufruir e de vez em quando andar em estradas mais divertidas a aproveitar das curvas! Não será carro para fazer modificações.

    Como é um modelo que encontro na minha zona (Luxemburgo), nem nos países vizinhos, tenho de comprar em Portugal e trazer/registar cá. Por aqui só encontro o VTS 75cv e não quero nada disso. Quero mesmo o Cup 120cv.

    Quero um que esteja de origem e super bem tratado, ou práticamente de origem, no máximo com panela ou molas mais curtas. Outra coisa, tem de ser um facelift (2000-2003 salvo erro), mas se for um pré-facelift que esteja mesmo no estado que pretendo, posso sempre ponderar! Gosto muito mais da frente do facelift, não o faz parece um carro tão antigo e adoro as linhas.

    Vi estes no OLX, o que acham?

    https://olx.pt/anuncio/citroen-saxo-...tml#50486ecfc7 3000€ - 145'000km



    https://olx.pt/anuncio/citroen-saxo-...tml#b4fff77cbf - 3250€ - 196'000km - adoro a cor mas tem muitos quilómetros, no entanto parece estimado.



    https://olx.pt/anuncio/citroen-saxo-...tml#6ad288eb11 - 2600€ - 154'000km - parece porreiro



    Vou estar em Portugal dentro de 2 semanas e se encontrar algum que interesse, vou ver e eventualmente trago-o comigo se possível.



    Se alguém encontrar outro que esteja nas condições que pretendo, que poste aqui também, agradeço desde já.
    Editado pela última vez por FerA4; 07 August 2016, 22:38.

    #2
    A frente do primeiro só veio após o ano 2000 e esse é de 1999. Trocou a frente porquê? Bateu e aproveitou ou foi por gosto? Sendo um bocado radical, riscava já esse ( faróis traseiros também do Mk2 e tem os bancos do 106 ao que parece).
    Gostei mais do último.
    Mas há aqui pessoal no AHO que percebe muito do assunto mesmo.
    Editado pela última vez por ; 07 August 2016, 22:21.

    Comentário


      #3
      Estás no Lux e queres importar um saxo de Portugal? Está boa essa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
        A frente do primeiro só veio após o ano 2000 e esse é de 1999. Trocou a frente porquê? Bateu e aproveitou ou foi por gosto? Sendo um bocado radical, riscava já esse ( faróis traseiros também do Mk2 e tem os bancos do 106 ao que parece).
        Gostei mais do último.
        Mas há aqui pessoal no AHO que percebe muito do assunto mesmo.
        Também achei estranho, nada como perguntar. Vou ver isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Estás no Lux e queres importar um saxo de Portugal? Está boa essa
          Simplesmente porque por cá não existe a versão CUP, apenas os VTS de 75cv e isso não pretendo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
            Simplesmente porque por cá não existe a versão CUP, apenas os VTS de 75cv e isso não pretendo.
            Sei é que lá fora este modelo chamava-se VTS.
            Não sei se foi apenas cá ou cá e em Espanha que se chamou CUP.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
              Simplesmente porque por cá não existe a versão CUP, apenas os VTS de 75cv e isso não pretendo.
              Mas pelo mesmo dinheiro, deves encontrar audis S3 Golf GTI e coisas do genero.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                Sei é que lá fora este modelo chamava-se VTS.
                Não sei se foi apenas cá ou cá e em Espanha que se chamou CUP.
                Chamava-se VTS mas tudo o que encontro é com 75cv, com o 1.4i.

                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                Mas pelo mesmo dinheiro, deves encontrar audis S3 Golf GTI e coisas do genero.
                Claro tens toda a razão e estou ciente disso, a ideia é que queria mesmo este modelo em questão, aí é que está. Por 4'000 arranjo um S3 1.8T 210cv, por exemplo, mas não quero.

                Comentário


                  #9
                  fazendo um exercício ao contráio, custos de legalização, quanto ficará por aí?

                  posso fazer uma pesquisa a ver se alguém terá um saxo para vender. a que zona do país dás preferência?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    fazendo um exercício ao contráio, custos de legalização, quanto ficará por aí?

                    posso fazer uma pesquisa a ver se alguém terá um saxo para vender. a que zona do país dás preferência?
                    Aqui basta pagar a documentação e as matrículas, ficará em volta dos 160€.

                    Prefiro zona centro mas posso deslocar-me se antes tiver recolhido um máximo de informação e se efectivamente estiver impecável.

                    Comentário


                      #11
                      So mesmo em Portugal e que somos chulados por impostos.

                      Se eu quiser trazer um carro para a Estonia pago so 150 euros. Legalizar matriculas e documentacao.

                      Agora levar para Portugal.... é impostos atras de impostos

                      Comentário


                        #12
                        Em Portugal, o Saxo VTS/VTL eram as versões com carácter desportivo do Saxo, com motor 1.4i 75cv ( tanto quanto sei tinham suspensão rebaixada de origem, eventualmente componentes diferentes de suspensão, interiores, e a caixa de velocidades era mais curta ) . As versões SX / Exclusive eram mais viradas para o conforto.

                        A versão 1.6i 16v 120cv em Portugal chamava-se CUP como é sabido.

                        No estrangeiro, do que sei, havia o VTS ( 1.6i 8v 90cv que não se vendeu em Portugal ) e VTS 16v que tinha portanto o motor de 120cv do CUP.

                        Comentário


                          #13
                          por aqui é quase igual...











                          também pagamos para legalizar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                            Aqui basta pagar a documentação e as matrículas, ficará em volta dos 160€.

                            Prefiro zona centro mas posso deslocar-me se antes tiver recolhido um máximo de informação e se efectivamente estiver impecável.
                            hà muitos para venda em França , basta veres no "leboncoin" mas não procures por cup , procura so' por vts e aparecem todos , ai tens q ver os q têm 120cv

                            Comentário


                              #15
                              olha este perto de ti :

                              https://www.leboncoin.fr/voitures/984302290.htm?ca=12_s

                              mas são malucos a pedir dinheiro por estas pandeiretas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                olha este perto de ti :

                                https://www.leboncoin.fr/voitures/984302290.htm?ca=12_s

                                mas são malucos a pedir dinheiro por estas pandeiretas
                                Não assim tão caro tendo em conta que:

                                - é mesmo dos últimos;
                                - quase stock ( Linha supersprint ainda são uns €´s, o escape remus não é uma fortuna, e umas molas de rebaixamento)
                                - 83 mil km com revisão toda feita;
                                - dois jogos de pneus, sendo que o que tem estão quase novos.

                                E lá em França o ordenado mínimo são 1200€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                  olha este perto de ti :

                                  https://www.leboncoin.fr/voitures/984302290.htm?ca=12_s

                                  mas são malucos a pedir dinheiro por estas pandeiretas
                                  Obrigado, ainda não tinha encontrado. Já contactei o vendedor, vamos lá ver. Se fizer por 3700 € não parece mau negócio tendo em conta o que o carro tem e do estado que está. E está a +-8km de minha casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                    Obrigado, ainda não tinha encontrado. Já contactei o vendedor, vamos lá ver. Se fizer por 3700 € não parece mau negócio tendo em conta o que o carro tem e do estado que está. E está a +-8km de minha casa.
                                    pelo menos este forum serve

                                    o q achei interessante neste são os kms , o resto so' vendo

                                    sem falar na localização ideal para ti

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      pelo menos este forum serve

                                      o q achei interessante neste são os kms , o resto so' vendo

                                      sem falar na localização ideal para ti
                                      Verdade, este fórum é 5 estrelas.

                                      Se conseguir obter resposta da parte do vendedor e poder ir ver o carro, vou. Pode ser que esteja mesmo tudo em ótimo estado, pela quilometragem e pelo que tem feito já parece valer a pena.

                                      E pertinho de casa...

                                      Obrigado mais uma vez!

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelo que percebi do anúncio, está a pouquíssimos kms da fronteira belga, mas em frança, que por sinal fica pertíssimo da fronteira do luxemburgo. boa, mike!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          pelo que percebi do anúncio, está a pouquíssimos kms da fronteira belga, mas em frança, que por sinal fica pertíssimo da fronteira do luxemburgo. boa, mike!
                                          Nem mais!

                                          Agora resta esperar por uma resposta do proprietário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O restyling como já foi dito foi para sair no ano de 2000, no entanto ainda saíram algumas unidades no fim do ano de 99.

                                            Tendo eu já tido muitos 106 que são a mesma gaja mas com outra roupa (já explico a parte de serem gajas), dou muita importância aos espaços entre as partes da carroçaria e os faróis, ver se de um lado bate com as distâncias do outro lado.

                                            Isto eram carrinhos muito frágeis ao toque e muitos bateram e a maioria foi reparada com baixos recursos. Portanto nada como prestar atenção a isto.

                                            O motor aguenta muito, a caixa aguenta q.b. e há muito material seja para reparar ou trocar. Os eixos traseiros costumam dar alguma chatice lá pelos 180-220.000kms mas nada que não se resolva a bom preço.

                                            Porque são gajas estes carros? Simples, há sempre onde gastar dinheiro, há sempre um detalhe a rever mas acho que faz parte e dá sempre gozo mexer nos próprios no carro, depois quando vais com ele para as curvas esqueces tudo e tudo vai simplesmente fazer sentido. É como as gajas, um gajo flipa quando elas compram tudo mas quando a coisa rola já te esqueceste de tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              O restyling como já foi dito foi para sair no ano de 2000, no entanto ainda saíram algumas unidades no fim do ano de 99.

                                              Tendo eu já tido muitos 106 que são a mesma gaja mas com outra roupa (já explico a parte de serem gajas), dou muita importância aos espaços entre as partes da carroçaria e os faróis, ver se de um lado bate com as distâncias do outro lado.

                                              Isto eram carrinhos muito frágeis ao toque e muitos bateram e a maioria foi reparada com baixos recursos. Portanto nada como prestar atenção a isto.

                                              O motor aguenta muito, a caixa aguenta q.b. e há muito material seja para reparar ou trocar. Os eixos traseiros costumam dar alguma chatice lá pelos 180-220.000kms mas nada que não se resolva a bom preço.

                                              Porque são gajas estes carros? Simples, há sempre onde gastar dinheiro, há sempre um detalhe a rever mas acho que faz parte e dá sempre gozo mexer nos próprios no carro, depois quando vais com ele para as curvas esqueces tudo e tudo vai simplesmente fazer sentido. É como as gajas, um gajo flipa quando elas compram tudo mas quando a coisa rola já te esqueceste de tudo
                                              Obrigado pela ajuda e pelas dicas, vou ter isso em conta.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X