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Carro acelera sozinho com tempera exterior alta

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    Carro acelera sozinho com tempera exterior alta

    Boa tarde,
    Preciso por favor da Vossa ajuda. Tenho um citroen C3 , 1.4 gasolina 2002, com temperatura exterior amena o carro esta optimo. No entanto, ficando exposto ao sol com temperatura superiores a 25 graus, quando ligo o carro ele acelera ate as 4000rpm, desce para as 3000 e mantem—se nenesse regime. Mas so faz no calor, a noite ou de manha, esta impecavel. Podem ajudar? Ja mudei sensor temperatura e ja limpei corpo borboleta. Obrigado.
    Editado pela última vez por bmperes; 09 August 2016, 16:01.

    #2
    Originalmente Colocado por bmperes Ver Post
    Boa tarde,
    Preciso por favor da Vossa ajuda. Tenho um citroen C3 , 1.4 gasolina 2002, com temperatura exterior amena o carro esta optimo. No entanto, ficando exposto ao sol com temperatura superiores a 25 graus, quando ligo o carro ele acelera ate as 4000rpm, desce para as 3000 e mant se nesse regime. Mas so faz no calor, a noite ou de manha, esta impecavel. Podem ajudar? Ja mudei sensor temperatura e ja limpei corpo borboleta. Obrigando
    Num motor controlado por densidade, como é o caso desse, isso é sinónimo de uma fuga de vácuo.

    Pelo facto de acontecer apenas quando exposto ao calor por algum tempo, leva a desconfiar de uma fuga de ar no depósito de combustível ou tubagem deste.
    Com o calor existe uma tendencia para aumentarem os vapores no depósito e a pressão dentro deste. Isto pode eventualmente levar ao aumento de uma entrada de ar que já exista.

    Podes verificar para já, se a tampa do depósito aparentemente está a vedar corretamente ou não, e se as ligações de ar entre o coletor e o solenoide de purga do depósito se encontram em bom estado.
    Um teste que podes tentar fazer, é, quando o problema estiver presente, desligar a ficha do solenoide de purga. Se o solenoide estiver a vedar corretamente, e se a entrada de ar for após o solenoide, o relantim deve voltar ao normal, provando que existe uma entrada após o solenoide. Eventualmente o motor pode ir a baixo, que prova na mesma que existe uma entrada de ar após o solenoide.

    A fuga de vácuo pode estar em outro local obviamente, mas relacionada com a temperatura, é a única causa que me lembro...

    Com esses sintomas, e principalmente com esse valor elevado de rotação, um problema no sensor de temperatura não faz qualquer sentido...

    O corpo da borboleta tem um sistema redundante de deteção de posição. É praticamente impossível que este cause uma abertura tão elevada da borboleta (por exemplo ficar mecanicamente presa) sem que fique guardado em memória um código de erro correspondente.
    Isto foi verificado?

    O facto de descer para as 3000 rpm, leva a querer que a borboleta se encontra a funcionar corretamente e que essa redução é a diminuição do angulo da borboleta até ao mínimo possível. Tal pode ser observado com uma qualquer ferramenta de comunicação que implemente o protocolo OBD2. Pode também ser observado visualmente...

    A borboleta pode ser uma possibilidade, mas acho que é muito menos provável que uma fuga de vácuo...

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      #3
      Boa noite,
      obrigado steevegt pela resposta / ajuda. Vou verificar amanha e depois digo. Hoje acelerou assim que liguei ate as 3000 rpm e desceu para 1500. Manteve.se e agravou-se quando soltava a embraiagem apos engrenar mudança, isto é, estava 1500rpm, colocava a mudança e quando retirava o pe da embraiagem, a rotação subia ate as 3000 rpm e descia novamente para as 1500 rpm.
      Mais uma vez obrigado

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        #4
        Problema resovido: acelerador,

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          #5
          Originalmente Colocado por bmperes Ver Post
          Problema resovido: acelerador,
          Acelerador mesmo, ou estás a confundir com corpo do acelerador, que é a borboleta?
          Se era mesmo o acelerador, alguma vez reparaste se este ficava ligeiramente pressionado/preso quando o largavas? Tinhas alguma luz acesa no quadrante?

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            #6
            Boa noite, era mesmo do acelerador, troquei e nunca mais deu problema, tem um se incorporado no acelerador e era degeito nesse sensor

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              #7
              Desculpem od erros...queria dizer sensor...defeito...

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