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100 milhões de carros em risco. Há uma peça de 35€ que os consegue destrancar

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    100 milhões de carros em risco. Há uma peça de 35€ que os consegue destrancar

    https://www.dinheirovivo.pt/empresas...ime=1470908998

    Modelos afetados:

    Audi: A1, Q3, R8, S3, TT

    Volkswagen: Amarok, (New Beetle, Bora, Caddy, Crafter, e-Up, Eos, Fox, Golf 4, 5 e 6, Golf Plus, Jetta, Lupo, Passat, Polo, T4, T5, Scirocco, Sharan, Tiguan, Touran e Up

    Seat: Alhambra, Altea, Arosa, Cordoba, Ibiza, Leon, Mii e Toledo

    Skoda: City Go, Roomster, Fabia 1, Fabia 2, Octavia, SuperB e Yeti

    Outras marcas: Alfa Romeo Giulietta (2010); Citröen Nemo (2009); Dacia Logan II (2012); Fiat Punto (2016); Ford Ka (2009 e 2016); Lancia Delta (2009); Mitsubishi Colt (2004); Nissan Micra (2006); Opel Astra (2008), Corsa (2009), Vectra (2008) e Combo (2016); Peugeot 207 (2010), Boxer (2016); Renault Clio (2011) e Master (2011).

    #2
    Esta peça de €13.29 abre 99% dos carros que circulam na estrada: Link

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Esta peça de €13.29 abre 99% dos carros que circulam na estrada: Link
      Mas essa faz muito barulho e dá muito nas vistas.
      Preço por preço mais vale a de 35€ que é mais discreta!!! :D

      Comentário


        #4
        E qual é mesmo a novidade? Isso já existe há mais tempo!

        E não, não foi a prima da minha vizinha que é amiga do namorado da miúda que tem um irmão... que me contou!

        Foi um tipo de Leste que trabalha para um conhecido meu! Como tínhamos dúvidas, pedimos para fazer o teste à nossa frente e dos carros que lá estavam (meu incluído) abriu a todos em menos do minuto!

        Pedia apenas que fechássemos o carro com o comando e que nos afastássemos um pouco (não cheguei a ver a maquineta de perto) e voilá! Nenhum resistiu!

        Sei que custa a pagar, mas a única salvação é um seguro com DP/antirroubo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Esta peça de €13.29 abre 99% dos carros que circulam na estrada: Link
          oha esta abre todos e não custa nada

          Comentário


            #6
            lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
              oha esta abre todos e não custa nada
              Nunca fiando...

              Comentário


                #8
                esqueceram-se dos bmws modernos...

                Comentário


                  #9
                  vai andar tudo com medo a partir de agora (se bem que destrancamento por radiofrequência já existe há muitos anos).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Nunca fiando...

                    Que bem feito


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                      oha esta abre todos e não custa nada

                      Vou ter que discordar - Volvo owner

                      Comentário


                        #12
                        vao-se ver aflitos pra levar o meu...

                        Comentário


                          #13
                          E instalar esta cena, que dizem?

                          https://loja.leatronic.pt/index.php/...firewall-obd2/

                          Não percebo bem como funciona, mas deve fazer "override" à ficha original e ficar controlado pelo alarme?

                          Firewall OBD2

                          Central firewall de proteção para fichas OBD2.
                          Ideal para esconder a ficha ODB2 original do seu veículo por uma semelhante, mas controlada pelo sistema de alarme do veículo ou pelo comando remoto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            E instalar esta cena, que dizem?

                            https://loja.leatronic.pt/index.php/...firewall-obd2/

                            Não percebo bem como funciona, mas deve fazer "override" à ficha original e ficar controlado pelo alarme?

                            Firewall OBD2

                            Central firewall de proteção para fichas OBD2.
                            Ideal para esconder a ficha ODB2 original do seu veículo por uma semelhante, mas controlada pelo sistema de alarme do veículo ou pelo comando remoto.

                            Isso não resolve este problema. Isso resolve o problema dos BMW's que são assaltados cortando uma parte da chapa e acedendo a essa ficha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                              Vou ter que discordar - Volvo owner
                              de facto para um volvo é preciso uma arma especial

                              Comentário


                                #16
                                martelo.jpg

                                Tão facil arranjar uma coisa destas

                                Comentário


                                  #17
                                  Não era bem essa a lógica...

                                  Até podem partir os vidros e entrar lá dentro... Pela janela. Mas ainda assim não conseguirão abrir as portas de jeito nenhum.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    E qual é mesmo a novidade? Isso já existe há mais tempo!

                                    E não, não foi a prima da minha vizinha que é amiga do namorado da miúda que tem um irmão... que me contou!

                                    Foi um tipo de Leste que trabalha para um conhecido meu! Como tínhamos dúvidas, pedimos para fazer o teste à nossa frente e dos carros que lá estavam (meu incluído) abriu a todos em menos do minuto!

                                    Pedia apenas que fechássemos o carro com o comando e que nos afastássemos um pouco (não cheguei a ver a maquineta de perto) e voilá! Nenhum resistiu!

                                    Sei que custa a pagar, mas a única salvação é um seguro com DP/antirroubo.



                                    Já há uns bons anos, coloquei cá uma reportagem de um canal francês, em que mostravam o circuito das viaturas que eram furtadas.

                                    Sendo que nessa reportagem, apareceram lá os "profissionais do furto", com uma maquineta, em que depois de entrar dentro do carro, colocavam qualquer carro a trabalhar e se iam embora com o dito, pelos seus próprios meios.

                                    E também aí, essa maquineta era possível de a obter nos países de Leste.

                                    Se encontrar novamente a reportagem, coloco cá a dita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                      Não era bem essa a lógica...

                                      Até podem partir os vidros e entrar lá dentro... Pela janela. Mas ainda assim não conseguirão abrir as portas de jeito nenhum.
                                      Que eu saiba, quase todos os carros, por razões de segurança dão para abrir as portas por dentro mesmo estando trancado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Que eu saiba, quase todos os carros, por razões de segurança dão para abrir as portas por dentro mesmo estando trancado.
                                        Como?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                          Como?
                                          Botão, Picolete ou na Maçaneta da porta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Botão, Picolete ou na Maçaneta da porta.
                                            Qual botão?

                                            Vou tentar explicar isto de outra forma: pelo menos no meu Volvo existe um sistema de segurança em que, após o carro estar trancado, quer por via do comando quer por via da chave na porta, este após 30 segundos, salvo erro, tranca as portas mesmo por dentro. Portanto, mesmo que eu te deixe dentro do carro, este após estar trancado não abre as portas, nem por via de botão, nem maçaneta.

                                            Foi com este intuito que disse que não adianta muito partir o vidro de um com uma pedra, pois teriam que entrar lá dentro pela janela e voltar a sair pela janela... O que não deve ser muito 'confortável'.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Botão, Picolete ou na Maçaneta da porta.
                                              Carros com a opção de "super-trancamento" (difere a nomenclatura de marca para marca) não abrem as portas por dentro se partires o vidro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                                Qual botão?

                                                Vou tentar explicar isto de outra forma: pelo menos no meu Volvo existe um sistema de segurança em que, após o carro estar trancado, quer por via do comando quer por via da chave na porta, este após 30 segundos, salvo erro, tranca as portas mesmo por dentro. Portanto, mesmo que eu te deixe dentro do carro, este após estar trancado não abre as portas, nem por via de botão, nem maçaneta.

                                                Foi com este intuito que disse que não adianta muito partir o vidro de um, teriam que entrar lá dentro pela janela e voltar a sair pela janela... O que não deve ser muito 'confortável'.
                                                Deve ser o único, mas mesmo assim duvido que seja possível trancar alguém dentro do carro.

                                                Nos Volvos não é abrir a maçaneta 2x - que destranca à 1ª e abre à 2ª ?


                                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                Carros com a opção de "super-trancamento" (difere a nomenclatura de marca para marca) não abrem as portas por dentro se partires o vidro.
                                                Desconhecia tal coisa... isso é comum?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Deve ser o único, mas mesmo assim duvido que seja possível trancar alguém dentro do carro.

                                                  Nos Volvos não é abrir a maçaneta 2x - que destranca à 1ª e abre à 2ª ?

                                                  Desconhecia tal coisa... isso é comum?
                                                  Se é comum não sei, nos meus dois carros (Italiano e Inglês) tenho isso. No inglês tenho de pressionar duas vezes o botão de trancar no comando, no italiano faz sempre isso por defeito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Deve ser o único, mas mesmo assim duvido que seja possível trancar alguém dentro do carro.

                                                    Nos Volvos não é abrir a maçaneta 2x - que destranca à 1ª e abre à 2ª ?
                                                    Não é o único de certeza, os outros modelos são iguais, isto é algo que vem escrito no manual até. Se outros modelos Volvos têm esta opção é que já não sei, mas pelo menos sei que o meu tem.

                                                    Quanto a ser possível de trancar alguém no carro, é. Já me testei a mim e testei com outra pessoa, simplesmente torna-se impossível de sair do carro após este estar totalmente trancado. Existe, no entanto, um botão para prevenir isto, mas esse botão deve ser premido antes de se trancar o carro e dessa forma o carro tranca normalmente como outro carro qualquer.

                                                    No manual não faz referência a nenhum jeito para se abrir o carro após o tranque total, o único jeito de o evitar é carregar no tal botão que referi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                                      Não é o único de certeza, os outros modelos são iguais, isto é algo que vem escrito no manual até. Se outros modelos Volvos têm esta opção é que já não sei, mas pelo menos sei que o meu tem.

                                                      Quanto a ser possível de trancar alguém no carro, é. Já me testei a mim e testei com outra pessoa, simplesmente torna-se impossível de sair do carro após este estar totalmente trancado. Existe, no entanto, um botão para prevenir isto, mas esse botão deve ser premido antes de se trancar o carro e dessa forma o carro tranca normalmente como outro carro qualquer.

                                                      No manual não faz referência a nenhum jeito para se abrir o carro após o tranque total, o único jeito de o evitar é carregar no tal botão que referi.
                                                      Isso é o "supertrancamento" a minha 308 também tem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Isso é o "supertrancamento" a minha 308 também tem
                                                        Sim, talvez já seja algo comum nos dias de hoje. O meu é de 98, já são quase 20 anos, portanto, ter este tipo de coisas, acho uma maravilha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e o imobilizador?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                            e o imobilizador?
                                                            O que tem?
                                                            Uma vez dentro do carro programa-se uma chave nova via OBD2 num ápice (isto sim, um verdadeiro cancro) e arranca-se feliz e contente.

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