Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel: Preços das peças estupidamente caros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel: Preços das peças estupidamente caros!

    Vou relatar-vos uma situação que se passou hoje:

    Numa das jantes do carro, falta-lhe o centro com o simbolo da Opel. Aquilo é uma pequena peça de plástico pra aí com 5cm de diâmetro.
    Também tenho outra peça danificada que é a porta do depósito em que um dos apoios de plástico está partido, e quando se abre, aquilo fica apoiado apenas num único apoio de plástico com tendência a partir.

    Hoje saí mais cedo e passei pela Opel para perguntar os preços daquelas peças: 17€ + IVA pela peça da jante e 46€ + pintura + IVA pela porta do depósito.

    Fiquei completamente atónito. Ainda perguntei se ele estava a ver bem, e voltou a confirmar os preços.
    No total eram mais de 70€ por 2 peças de plástico pequeninas.

    Claro que os mandei apanhar no sitio onde o sol não queima....
    Como é possível as marcas cobrar tanto por peças tão pequenas? Depois admiram-se que não conseguem vender nem carros nem peças.
    Enfim, no fim de semana lá vou tentar encontrar nas sucatas as peças que preciso...

    #2
    [ironico]Não é nada caro...[/ironico] Daqui a pouco anda aqui alguem a dizer que queremos é tudo à borla...

    Comentário


      #3
      Carissimo, mas pelo que relatas foste um poucp rude com o vendedor e ele não tem culpa




      Comentário


        #4
        deleted

        Comentário


          #5
          Caro caro é para reprogramarem a porcaria de uma chave pedirem me 33€+iva [}]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Corracer

            Carissimo, mas pelo que relatas foste um poucp rude com o vendedor e ele não tem culpa

            Felizmente, a conversa até correu bem, e até nos rimos um pouco da situação. Eu claro que não me calei, fiz ver a minha opinião, e até o empregado concordou, mas não podia fazer nada. O concessionário é que tinha decidido os preços.

            Felizmente não fui rude nem mal educado com as pessoas, não é a minha maneira de ser. Mas o sentido da minha conversa facilmente se compreendia a expressão "Claro que os mandei apanhar no sitio onde o sol não queima...."

            Comentário


              #7
              Sabes lá se nesse sítio do empregado o sol queima ou não!!!!! Até pode ser que queime!

              Comentário


                #8
                Acima de tudo temos de ver que isto não é problema só da Opel, o mesmo sucede em outras marcas.

                Eu próprio já senti essa raiva, peças que devem sair a uns 2 ou 3 euros da fábrica são vendidas a 25, 50, 100 ou mais euros.

                Eu acho que os gajos dividem as peças em 2 grupos:

                - grupo barato: peças que se trocam com alguma regularidade (por exemplo, a esmagadora maioria das peças de manutenção), de forma a dar uma imagem de manutenção acessível.

                - grupo estupidamente caro: pequenas peças que normalmente saiem a um valor de custo rídiculo, mas que partindo não deixam outra alternativa se não a marca oficial. Logo, por essa razão, cobram valores absurdos para o material em questão e o cliente só tem uma alternativa se quiser arranjar, COMPRAR. É o caso dos interiores, uma simples peça em plástico de cor cinza para a parte de cima da consola central do Corsa C custa a módica quantia de 60 EUROS!!! Digam-me, aquilo algum dia vale 60 EUROS????? Uma vez na Renault queriam-me 5eur+IVA por uma lampada para o painel de instrumentos, lampada essa que adquiri curiosamente na Opel por 1eur (e já deve estar com uma boa margem).

                Infelizmente é a politica deles e nós gramamos porque, salvo raras excepções, não há alternativa.

                Comentário


                  #9
                  Se não ganham tanto na venda dos carros, têm que ganhar nalgum lado

                  Comentário


                    #10
                    Acredita n é so a opel. ja tenho inumeras situações de peças com custo ridiculo.

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse so na ople estava este mundo bem... Mas o pior é que eles realmente cobram preços estupidamente caríssimos!!! E o pior é que às vezes temos de nos sujeitar...

                      Comentário


                        #12
                        A Opel sempre foi das que tem as peças mais caras, qual o espanto [?]


                        Ao menos, sempre contribuem para a conta que a Opel abriu onde pretende reunir fundos para pagar ao Estado Português a penalização pelo fecho da fábrica da Azambuja...

                        Comentário


                          #13
                          Pois é, na Audi o centro de uma jante, custa em média 100 euros, por isso 17 não me parece muito.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por navigator

                            Pois é, na Audi o centro de uma jante, custa em média 100 euros, por isso 17 não me parece muito.
                            e depois a Opel é a mais cara... lol ;)

                            Comentário


                              #15
                              Não sei qual é o teu espanto.

                              Na Ford, por um par de fios (40cm) que suportam a chapeleira, de um Fiesta, pediam 22 Euros + IVA...

                              Comentário


                                #16
                                Tive já o mesmo problema na opel qd paguei 11€ por 2 pinças de plástico que prendem as palas tapa sol.
                                De qq forma o preço é normal que seja elevado.

                                Vamos supor que eles têm 20000€ (valor de custo) em peças de pouca rotação como é o caso. Se as venderem com margem igual à de uma peça de alta rotação, acabam por não ganhar dinheiro e eventualmente perder dinheiro (por via das despesas de armazenamento, etc). Além disso, o facto de terem peças raras em stock não é apenas um produto para vender é também um serviço que nos evita dores de cabeça como por exemplo andar a chafurdar em várias sucatas à procura de uma peça... Como todos sabemos os serviços pagam-se.

                                Note-se que com 20000€ compram + um carro para exposição que podem vender todos os meses... Com peças tem o dinheiro parado 6 meses. E então se falarmos de peças para carro antigos, na volta tem stocks mortos com mais de 4 anos... Quem é que paga isso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje em dia os custos de armazenamento já não são taõ elevados como à alguns anos.
                                  Os concessionários apenas têm as peças que efectivamente rodam. O importador tem mais algumas peças que o concessionário. E depois normalmente existe um armazém no centro da Europa que efectivamente deve ter em teoria todas as peças de todos os modelos. Em 24 horas põe-se uma peça da Bélgica em Portugal. O raciocínio é este.
                                  Quanto ao preço das peças, a marca define como quiser o preço das peças. Só acho que nós os compradores deveríamos dar uma maior atenção ao serviço pós-venda (incluindo aqui o preço das peças e outras coisas) na altura em que planeamos comprar um carro. Ou seja deviamos ponderar mais a assistência pós-venda, e não só se é bonito ou é feio, ou anda mais ou menos ou gasta mais ou menos, etc..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para a minha skoda pediram 75€ pela caixa de um espelho retrovisor e sem pintura!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já tive várias situações dessas, em várias marcas.

                                      Na Renault, a peça de plástico, com 7 cm, que tapa o sensor do comando do R19 custou-me 5€; o botão dos 4 piscas custou 12€; a lâmpada do relógio custou 2,90€.

                                      Na VW, cada pisca lateral para o Polo custa 18€, porque não vendem só o plástico. Feitas as contas, se quisermos mudar os piscas de laranja para branco, gastamos 36€!!! Solução: lojas de tuning.

                                      Comentário


                                        #20
                                        a mim na opel por uma peça em plástico por baixo do banco(aquela que faz o banco andar para a frente e para tras) queriam colocar um banco novo!!!!!!!!!!!!!!! passaram-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Confirmo.
                                          Mandei vir da alemanha pela ebay um retrovissor k lá custa 39€ + o envio 29€. Mesmo com o envio a custar quase tanto como o retrovissor, ficou bem + barato k cá.
                                          Procurei na Opel e só o espelho e o motor eram cada um 80€+iva. (o kit completo nem perguntei)
                                          Na loja Formula81 tb perguntei e era o espelho completo 80€+iva.

                                          Como é k na Alemanha com os ordenados estupidamente mais altos k os nossos (ou os nossos é k são estupidamente + baixos) as peças são estupidamente + baratas.
                                          Como é k é possível viver neste belo país à beira mar plantado!!! Só sem carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            conheço uma pessoa que já foi director do departamento de peças de uma determinada marca cá em Portugal.

                                            acerca das peças e do pós-venda a informação dele foi de lapidar:

                                            " é a manutenção e as peças que geram a grande fatia dos lucros dos fabricantes"...

                                            isto deve querer dizer alguma coisa..

                                            PS: Ele não trabalhava em nenhuma marca alemã !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para um clio pedem 35 eurios por uma buzina ( esta foi co os porcos [xx(] )[:0]!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                A Opel sempre foi das que tem as peças mais caras, qual o espanto [?]


                                                Ao menos, sempre contribuem para a conta que a Opel abriu onde pretende reunir fundos para pagar ao Estado Português a penalização pelo fecho da fábrica da Azambuja...
                                                Não sejas aldrabão, tanto a Opel como a Renault, Citroen, Peugeot, etc têm peças nesta situação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu polo quando foi a arranjar uma cena em que puseram a letras gti na grelha (que se eu soubesse que era aquele preço nem tinha posto), só pelas letras foram 50€ lol!!

                                                  Ah já agora não pensem que sou azeiteiro a querer pôr umas letras gti só para fazer vista, tenho mesmo o polo gti que tras as letras na grelha da frente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                    A Opel sempre foi das que tem as peças mais caras, qual o espanto [?]


                                                    Ao menos, sempre contribuem para a conta que a Opel abriu onde pretende reunir fundos para pagar ao Estado Português a penalização pelo fecho da fábrica da Azambuja...
                                                    Não sejas aldrabão, tanto a Opel como a Renault, Citroen, Peugeot, etc têm peças nesta situação.
                                                    Pastilhas de travão a 100 €... Diz-te alguma coisa [?] Já cá andou um tópico onde alguém se queixava disso e era um Opel...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      A Opel sempre foi das que tem as peças mais caras, qual o espanto [?]


                                                      Ao menos, sempre contribuem para a conta que a Opel abriu onde pretende reunir fundos para pagar ao Estado Português a penalização pelo fecho da fábrica da Azambuja...
                                                      Não sejas aldrabão, tanto a Opel como a Renault, Citroen, Peugeot, etc têm peças nesta situação.
                                                      Pastilhas de travão a 100 €... Diz-te alguma coisa [?] Já cá andou um tópico onde alguém se queixava disso e era um Opel...
                                                      Vai comprar umas para o Laguna e depois fala comigo. Arranjar umas Ferodo a mais de 100€ não é nada díficil.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        A Opel sempre foi das que tem as peças mais caras, qual o espanto [?]


                                                        Ao menos, sempre contribuem para a conta que a Opel abriu onde pretende reunir fundos para pagar ao Estado Português a penalização pelo fecho da fábrica da Azambuja...
                                                        Não sejas aldrabão, tanto a Opel como a Renault, Citroen, Peugeot, etc têm peças nesta situação.
                                                        Pastilhas de travão a 100 €... Diz-te alguma coisa [?] Já cá andou um tópico onde alguém se queixava disso e era um Opel...
                                                        isso é muito relativo, depende do modelo em questão.
                                                        depende se estamos a falar de pastilhas para um Corsa 1.0 ou para um Vectra GTS.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X