Boas meus caros.Resumindo a questão que pretendo colocar:
num carro cujo nome do meio é “performance” não seria expectável dar maior importância a um elemento como a suspensão?
Isto insere-se no contexto da edição nº1396 da revista AH em que são comparados os igualmente modestos coupés Mercedes AMG C63 e BMW M4.
O que me chamou a atenção (tirando a risca amarela no mercedes …) foi o facto do Mercedes ter braços sobrepostos a frente e o BMW uma “simples” MCpherson a frente (embora parece ter um reforço adicional).
Estará a suspensão do BMW ao nível da do Mercedes? ou melhor, é a suspensão do BMW (ou seja, do tipo MCpherson) digna do uso que seria suposto dar a estes bichos?
Apesar de nunca ter conduzido um veículo com o tipo de suspensão de braços sobrepostos à frente já li em diversas fontes que o nível de desempenho deste design é tido como superior.
É possível reconhecer, apenas conduzindo, mesmo sem ir ao limite, qual o tipo de suspensão que um carro têm (à frente)?
Evidentemente, como referido na revista também, a maioria dos utilizadores destas viaturas nunca se darão ao “trabalho” de usufruir de cada milimetro da folha de “specs” mas ainda assim, não seria (mais) um bom ponto de venda para os verdadeiros entusiastas? seria assim tão caro para a BMW fazer o salto para uma "melhor" suspensão?
Gostaria mesmo que alguém que perceba mais do assunto do que eu (ou seja basicamente toda a gente do forum) fosse capaz de expôr as suas experiências tanto de condução como manutenção, enfim dar a sua opinião sobre fortes e fracos que considera em cada design.
Peço desculpa pelo número de questões, mas é um tópico que considero interessante
Abraços
num carro cujo nome do meio é “performance” não seria expectável dar maior importância a um elemento como a suspensão?
Isto insere-se no contexto da edição nº1396 da revista AH em que são comparados os igualmente modestos coupés Mercedes AMG C63 e BMW M4.
O que me chamou a atenção (tirando a risca amarela no mercedes …) foi o facto do Mercedes ter braços sobrepostos a frente e o BMW uma “simples” MCpherson a frente (embora parece ter um reforço adicional).
Estará a suspensão do BMW ao nível da do Mercedes? ou melhor, é a suspensão do BMW (ou seja, do tipo MCpherson) digna do uso que seria suposto dar a estes bichos?
Apesar de nunca ter conduzido um veículo com o tipo de suspensão de braços sobrepostos à frente já li em diversas fontes que o nível de desempenho deste design é tido como superior.
É possível reconhecer, apenas conduzindo, mesmo sem ir ao limite, qual o tipo de suspensão que um carro têm (à frente)?
Evidentemente, como referido na revista também, a maioria dos utilizadores destas viaturas nunca se darão ao “trabalho” de usufruir de cada milimetro da folha de “specs” mas ainda assim, não seria (mais) um bom ponto de venda para os verdadeiros entusiastas? seria assim tão caro para a BMW fazer o salto para uma "melhor" suspensão?
Gostaria mesmo que alguém que perceba mais do assunto do que eu (ou seja basicamente toda a gente do forum) fosse capaz de expôr as suas experiências tanto de condução como manutenção, enfim dar a sua opinião sobre fortes e fracos que considera em cada design.
Peço desculpa pelo número de questões, mas é um tópico que considero interessante
Abraços
Comentário