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mercedes benz w202 cdi de 99 - perda de potencia Luz EPC ligada

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    mercedes benz w202 cdi de 99 - perda de potencia Luz EPC ligada

    Bom dia forum,

    Ontem tive um problema com a minha Mercedes, ia em viagem quando de repente acenderam em simultaneo as luzes indicadoras do nivel do liquido de refrigeração e a luz do EPC. De imediato senti que o carro perdeu potencia e não ultrapassa as 3000rpm, dá ideia que entrou em "safe mode". Além disso notei também o ventilador do motor esta continuamente ligado. Parei logo o carro, ao verificar o liquido de refrigeração constatei que o nivel está correcto não tendo perdido água, o nivel do oleo também está bom, fiquei assim sem perceber a origem do problema.

    Ainda fiz mais cerca de 40 kms ate casa e a temperatura do motor, ao contrario do que eu esperava, nunca ultrapassou os 90º, mas mais curioso, chegou a estar abaixo dos 70º.

    Gostava de recolher as vossas opiniões sobre o que pode estar a originar este problema.

    Estou a pensar que possa ser o sensor do nivel de liquido de refrigeração que possa ter pifado, dando informação errada ao carro fazendo com que este entre em "safe mode".

    Que vos parece??

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Cumprimentos.

    #2
    Podendo não ser o caso do teu, tenho a ideia que da única vez que vi um w202 com sintomas parecidos o problema estava na junta da culassa.

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      #3
      Poderá as vezes ser um mau contacto da ficha da sonda da temperatura, as tantas por momentos desligou-se e a centralina recebeu a info errada que a temperatura do motor estava no máximo e agiu em conformidade, agora poderá ser necessário confirmar isso e apagar o erro para tirar o safe mode.
      Editado pela última vez por Martins79; 18 August 2016, 15:19.

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        #4
        Obrigado pela dica. Mas sendo a junta da culassa haverá outros sintomas que possam diagnosticar esse problema? Acendia na mesma a luz do líquido de refrigeração sem perder o líquido?

        Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

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          #5
          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
          Poderá as vezes ser um mau contacto da ficha da sonda da temperatura, as tantas por momentos desligou-se e a centralina recebeu a info errada que a temperatura do motor estava no máximo e agiu em conformidade, agora poderá ser necessário confirmar isso e apagar o erro para tirar o safe mode.
          Também pode ser. Vou liga lo a máquina para averiguar isso. Mas continuo inclinado para o sensor do nível de refrigeração. Porque acendeu a luz desse sensor? O ponteiro da temperatura esteve sempre estável. A centraliza pode estar com a informação que o motor está sem água ou não?

          Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

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            #6
            Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
            Também pode ser. Vou liga lo a máquina para averiguar isso. Mas continuo inclinado para o sensor do nível de refrigeração. Porque acendeu a luz desse sensor? O ponteiro da temperatura esteve sempre estável. A centraliza pode estar com a informação que o motor está sem água ou não?

            Enviado do meu C6603 através de Tapatalk
            Isso varia de marca para marca algumas acendem o nivel do liquido outros a temperatura, o meu carro já teve um problema semelhante e nesse caso acendia temperatura+STOP com as ventoinhas a ligarem no máximo e era um mau contacto da ficha de temperatura, já no nível acendia uma luz no painel e um aviso no CB e pouco passava disso...Mas é como digo só ligando a máquina cada marca tem a sua abordagem, não sou mecanico mas se fosse a junta acho que a temperatura subiria e o liquido desapareceria ou misturavas se com oleo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
              Isso varia de marca para marca algumas acendem o nivel do liquido outros a temperatura, o meu carro já teve um problema semelhante e nesse caso acendia temperatura+STOP com as ventoinhas a ligarem no máximo e era um mau contacto da ficha de temperatura, já no nível acendia uma luz no painel e um aviso no CB e pouco passava disso...Mas é como digo só ligando a máquina cada marca tem a sua abordagem, não sou mecanico mas se fosse a junta a temperatura subiria e o liquido desapareceria ou misturavas se com oleo...
              Obrigado pela dica. Também concordo que se fosse a junta teria aquecido e perdido água.

              Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

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