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    Mercedes C180 W202 Aquecimento

    Boas pessoal! Comprei um Mercedes C180 W202 de 94, o meu primeiro carro e parece estar bastante bom. Tá todo bonitinho,sem riscos e o interior está bem estimado. Não pesco nada de mecânica mas parece que o motor também está bom, tem 164 mil km e só teve um dono, o homem a quem o comprei.

    Já faz uns meses comigo e tem trabalhado bem mas á pouco tempo reparei que quando estou com ele parado mas a trabalhar em ralentim a temperatura começa a subir bem! chega aos 100 e continua se não desligar o motor. Em andamento está sempre ali nos 80 (talvez porque em andamento o ar entra e não aquece tanto) mas se travo e deixo a trabalhar uns minutos começa a subir bem depressa.

    Alguém sabe o que e passa ou se é normal o carro fazer isso? Já me falaram sobre um acoplamento a óleo qualquer e tbm já andei a pesquisar, mas fiquei na mesma..

    Agradecia a vossa opinião

    #2
    Boas, a ventoinha do radiador arranca? Ou é daquelas que está sempre em funcionamento por correia? Tem o liquido a nível? Se está tudo ok, deve verificar o termostato, pode não estar a abrir totalmente.

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      #3
      Pode ser a bomba de agua, esteja defeituosa e não transporte o líquido de refrigeração, ou a ventoinha que não dispare...

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        #4
        O meu pai tem um mercedes desses (as vezes pego nele) e o ponteiro em andamento anda nos 80 (como o teu), se parar o carro o ponteiro sobe ligeiramente e a ventoinha dispara logo, não chega sequer ao traço que está a seguir dos 80.
        Demora muito a atingir os 80?
        O daqui é bastante rapido, cerca de 2km.

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          #5
          A ventoinha é mecânica é de correia. O liquido a que se refere é o de refrigeração? Se é sim esse está ok

          Quanto ao termostato não sei se calhar convinha pedir a alguém que saiba melhor que eu

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RC90 Ver Post
            A ventoinha é mecânica é de correia. O liquido a que se refere é o de refrigeração? Se é sim esse está ok

            Quanto ao termostato não sei se calhar convinha pedir a alguém que saiba melhor que eu
            É mecânica mas há uma válvula elétrica junto aos coletores de admissão que faz com que a certa temperatura a ventoinha ande mais rápido.

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              #7
              O meu em andamento também depressa fica nos 80, é o normal, e mantém a viagem toda, sem aumentar nem diminui.
              No entanto se o paro com o moto a trabalhar, (por exemplo quando há mais transito e ando naquele para arranca) a temperatura começa a subir. Só volta ao normal, quando começa a andar ao fim de poucos minutos.

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                #8
                Será o módulo do ventilador?? Pelo que li na net sobre estes carros, o meu não tem esse módulo, tem uma embraiagem que faz trabalhar o ventilador do radiador.

                Há uma versão mais recente destes carros que usa esse módulo (acho que esses foram feitos de 1996-...)

                Comentário


                  #9
                  Já ouviste falar no acoplamento viscoso? a ventoinha do radiador trabalha sempre, mas não à velocidade pretendida, o meu de 94 já levou um há uns anos atrás.

                  Comentário


                    #10
                    faz o teste da ventoinha, tenta rodar e ve se ela roda com folga ou fica "presa"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Já ouviste falar no acoplamento viscoso? a ventoinha do radiador trabalha sempre, mas não à velocidade pretendida, o meu de 94 já levou um há uns anos atrás.
                      Sim já me tinham falado no tal acoplamento, talvez seja isso.
                      Sabe me dizer quanto custou a substituição do seu?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                        faz o teste da ventoinha, tenta rodar e ve se ela roda com folga ou fica "presa"
                        Sim, já rodei e não parece ter folgas.

                        Só fazia um barulho estranho, parecia que estava a arranhar em qualquer coisa, mas era só uma migalha de tinta que roçava na ventoinha, quando tirei parou de fazer barulho.

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                          #13
                          talvez algum sensor?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RC90 Ver Post
                            Sim já me tinham falado no tal acoplamento, talvez seja isso.
                            Sabe me dizer quanto custou a substituição do seu?
                            para ver se isso tem problema , quando o carro està quente , tenta parar a ventoinha ( não com os dedos a menos q gostes de pão com chouriço ) com um cartão
                            se a ventoinha parar > problema

                            Comentário


                              #15
                              embraiagem viscosa da ventoinha

                              Comentário

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