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2.0D4D - Custa a pegar a frio

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    2.0D4D - Custa a pegar a frio

    Muito basicamente é o que diz o título, em dias de maior frio/humidade, o carro custa mais a pegar.
    Basicamente e a quente, demora-me 1/2 rotações do motor para arrancar, já quando a frio, já cheguei a contar 5/6 voltas, sem ele dar sinal de vida.
    Hoje por exemplo, com a chuva (já nao ligava o carro ha 2 dias), precisei de 5/6 voltas no motor, em 2 tentativas para mete-lo a trabalhar..
    Em andamento nao se nota nada..
    help?

    #2
    verifica a bateria , as velas

    Comentário


      #3
      Verifica velas de incandescência queimadas, e em ultimo caso, pode ser o gasóleo a desforrar, já me aconteceu ambas...

      Comentário


        #4
        Vou ligar a bateria ao multimetro e ver se esta tudo ok em termos de Tensão.
        Mas é estranho ele só fazer a frio, será que o impacto na bateria é assim tao grande?
        Vou pedir para verificarem as velas do bicho, agora os mecanicos tao de ferias ta complicado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Algria Ver Post
          Verifica velas de incandescência queimadas, e em ultimo caso, pode ser o gasóleo a desforrar, já me aconteceu ambas...
          Como é que se resolve o problema do gasóleo desferrar?

          E como é que identificaste que era esse o problema?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
            Vou ligar a bateria ao multimetro e ver se esta tudo ok em termos de Tensão.
            Mas é estranho ele só fazer a frio, será que o impacto na bateria é assim tao grande?
            Vou pedir para verificarem as velas do bicho, agora os mecanicos tao de ferias ta complicado
            Apenas com o multímetro ficas com um diagnóstico incompleto. Apenas consegues saber quantos volts tem. Pode ter 12v e tal (o valor normal) mas não ter "força" para colocar o motor a trabalhar.

            É como por exemplo a bateria do telemovel quando já tá viciada. Acaba de carregar e o indicador diz que tem a carga máxima. Mas assim que ele começa a tocar para receber uma chamada vai-se logo abaixo.

            Há uns aparelhos proprios para ver a "saúde" da bateria.

            Mas se só lhe custa a pegar a frio quase de certeza que são as velas incandescentes.

            Há motores que só precisam das velas para colocar a trabalhar, há outros que precisam delas também em funcionamento.

            Comentário


              #7
              velas incandescencia ou bateria com pouca amperagem
              mede com um amperimetro, o multimetro nao serve pra medir baterias, 12 volts todas teem e os amperes de arranque e o que precisas de saber, se estiver insuficiente, a bateria precisa de ser substituida, se ela for de levar agua destilada, ve se tem suficiente.
              tenta pegar o carro com um outro carro ou outra bateria usando os cabos e se pegar a primeira sem problemas podes descartar as velas, se tiveres muitas dificuldades na mesm as velas podem estar plas horas da morte

              depois de quente e voltares a pegar a frio, verifica alternador se esta a carregar a bateria

              Comentário


                #8
                Em termos da bateria, como realmente não vou conseguir apanhar a corrente de pico (amperagem é feio, é brasileiro :p) levo-o a norauto, para eles a ligarem a máquina, para trabalhinhos mais simples, acho quase impossivel meterem os pés pelas mãos :D
                Em termos das velas, acho que por agora, espero mais esta semana (o meu mecanico ta de ferias), e quando ele voltar saco as velas, e ve-se o estado delas a olho, e troca-se por novas (o bicho ja tem 235k km)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                  Em termos da bateria, como realmente não vou conseguir apanhar a corrente de pico (amperagem é feio, é brasileiro :p) levo-o a norauto, para eles a ligarem a máquina, para trabalhinhos mais simples, acho quase impossivel meterem os pés pelas mãos :D
                  Em termos das velas, acho que por agora, espero mais esta semana (o meu mecanico ta de ferias), e quando ele voltar saco as velas, e ve-se o estado delas a olho, e troca-se por novas (o bicho ja tem 235k km)
                  as velas , podes testar tu , desligas a todas e encostas um fio metalico de onde desligate e a outra ponta à bateria ( + ) , se houver faiscas ainda funcionam

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    Como é que se resolve o problema do gasóleo desferrar?

                    E como é que identificaste que era esse o problema?
                    Mangueira transparente, ar no sistema.. gasóleo a recuar...

                    Resolvi com um válvula anti retorno.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                      as velas , podes testar tu , desligas a todas e encostas um fio metalico de onde desligate e a outra ponta à bateria ( + ) , se houver faiscas ainda funcionam


                      Sendo uma vela de incandescência, não fará faísca... mas sim, aquecerá a resistência.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora:



                        Comentário


                          #13
                          Ok...... as velas são de tipos diferentes mas a ideia é essa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Sendo uma vela de incandescência, não fará faísca... mas sim, aquecerá a resistência.
                            Se retirares a régua que as liga na parte de cima, pegando num cabo ligado ao + da bateria e encostando à parte de cima de cada uma faz faísca...se não fizer estão queimadas.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Já agora:



                              jà vi um q fez uma manipulação errada e q furou um tubo q liga ao injetor por ter feito a brincadeira deste video ao minuto 4:40

                              Comentário


                                #16
                                Em principio é velas de pré-incandescência! Sei de experiência própria com um carr o com esse motor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Em principio é velas de pré-incandescência! Sei de experiência própria com um carr o com esse motor!
                                  Hã??????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    jà vi um q fez uma manipulação errada e q furou um tubo q liga ao injetor por ter feito a brincadeira deste video ao minuto 4:40


                                    Pois, convirá ter cuidados... senão pode dar asneira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Em principio é velas de pré-incandescência! Sei de experiência própria com um carr o com esse motor!
                                      se são as de pré-incadescência , onde se encontram as velas de incadescência

                                      Comentário


                                        #20
                                        A lado dos injetores. Mete foto do motor que indentificamos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Algria Ver Post
                                          A lado dos injetores. Mete foto do motor que indentificamos
                                          Ahn? o.O

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                            Ahn? o.O
                                            Tira uma foto ao motor do teu carro e nós dizemos onde estão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Algria Ver Post
                                              Tira uma foto ao motor do teu carro e nós dizemos onde estão...
                                              Eu sei onde estao as velas de incandescencia, o user Antonio850 é que perguntou ironicamente onde estao as 'velas de pre-incandescencia'

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ahahah, agora é que reparei que era uma piada do ANTÓNIO 850, pensei que era alguma questão de útil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  My Bad!!! Queria dizer pré-aquecimento!Sorry...

                                                  Comentário

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