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Que carro comprar (diesel)?

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    Que carro comprar (diesel)?

    Boa tarde!
    Necessito de trocar o meu carro e tenho algumas dúvidas (aviso desde já que a minha experiência em geral com carros é muito fraca).


    1. Que tipo de carros gostas? Carros pequenos e económicos, a minha prioridade é o consumo, bem como um valor de manutenção simpático.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho grandes preferências. Gosto particularmente do citroen C1.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? O carro será preferencialmente para uso pessoal, com pontualmente passageiros atrás.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta dos 25.000 sensivelmente.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.
    8. Os consumos terão grande importância? Muita importância.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas apontava para 75 CV ou menos...
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 6000 e 7000 euros.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Seria bom a partir de 2007 / Usado


    Ficou por mencionar que o carro tem mesmo de ser a gasóleo. Devido à minha função apenas são admitidos despesas de gasóleo.

    Agradeço desde já toda a vossa ajuda.


    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...i-SX/P8913565/

    Comentário


      #3
      Tem de ser um citadino? É que eu depois de ter feito uns 1000km numa semana com um 107 quis mandar para um sitio feio quem achou por bem alugar um seg. A para eu andar em viagem, isto para não falar no espaço ou neste caso a falta dele.

      Tendo em conta isto eu nunca apontaria para menos de um seg. C para quem faz mais de 20 mil km ano.

      http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8958975/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8753701/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P8907709/ (se preferires carrinha)

      http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8966031/

      Algo assim comum, com peças às paletes no caso de ser preciso, aponta para antes de 7/7 por causa do roubo no IUC.

      Comentário


        #4
        Para fazer bastantes kms em AE's e afins descartava por completo um segmento A ! Opta pelo segmento B ou melhor o C

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
          Tem de ser um citadino? É que eu depois de ter feito uns 1000km numa semana com um 107 quis mandar para um sitio feio quem achou por bem alugar um seg. A para eu andar em viagem, isto para não falar no espaço ou neste caso a falta dele.

          Tendo em conta isto eu nunca apontaria para menos de um seg. C para quem faz mais de 20 mil km ano.

          http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8958975/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8753701/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P8907709/ (se preferires carrinha)

          http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8966031/

          Algo assim comum, com peças às paletes no caso de ser preciso, aponta para antes de 7/7 por causa do roubo no IUC.
          Ia dizer isto mesmo. Comprar um carro do segmento A para andar fora de cidade é o pior que podes fazer. Um citadino fora de cidade é barulhento, menos económico, lento,... E falas de um C1, que a diesel (apenas) tem 58cv.

          Ao que o MontanelasTDI sugeriu, juntava estes:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8969929/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P8948349/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...d-SW/P8953049/ (paga o selo mais caro)

          http://www.standvirtual.com/carros/a...inea/P8967501/

          E com estes do segmento B/C a diferença de consumo não seria quase nenhuma (um citadino até acabava por gastar mais porque tinhas de puxar mais por ele) e tinhas mais conforto por haver menos barulho do motor e do vento.

          Comentário


            #6
            ou B ou C, sendo que no teu caso e orçamento, um B conseguirias com menos kms e menos 2 anos.

            Comentário


              #7
              Tive um C1 (a gasolina) durante 2 anos e nesses dois anos foram 50'000kms anuais, devo dizer que foi ótimo ter mudado de segmento. Para os kms que fazes, pensa num segmento B ou C como já foi referido, existe muito carro bom que se adapta às tuas necessidades.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                Ia dizer isto mesmo. Comprar um carro do segmento A para andar fora de cidade é o pior que podes fazer. Um citadino fora de cidade é barulhento, menos económico, lento,... E falas de um C1, que a diesel (apenas) tem 58cv.


                Tem é 54cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Tem é 54cv.
                  Ou isso. Estava com a ideia que eram menos 10cv que a versão do 1.4HDi do 206, que é de 68cv.

                  Comentário


                    #10
                    Eu recomendo o carro que tenho agora e que em principio já vendi. Clio III 1.5dci 105cv com 6 velocidades.

                    Dá para tudo. É um carro espetacular em cidade pelas dimensões, confortável e potente quanto baste para viagens em AE. Para um utilitário a insonorização é ótima e em 6.a o motor nem se ouve.

                    O meu já vinha equipado com os minimos indispensaveis ao conforto dos dias de hoje. AC automatico, sensores chuva/luz e estacionamento entre outros.

                    Sem preocupações faz médias de 5.2 (já fiz 4.1 a pastelar por aí) e paga de IUC 20€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoPatrx Ver Post
                      Eu recomendo o carro que tenho agora e que em principio já vendi. Clio III 1.5dci 105cv com 6 velocidades.

                      Dá para tudo. É um carro espetacular em cidade pelas dimensões, confortável e potente quanto baste para viagens em AE. Para um utilitário a insonorização é ótima e em 6.a o motor nem se ouve.

                      O meu já vinha equipado com os minimos indispensaveis ao conforto dos dias de hoje. AC automatico, sensores chuva/luz e estacionamento entre outros.

                      Sem preocupações faz médias de 5.2 (já fiz 4.1 a pastelar por aí) e paga de IUC 20€.
                      Tenho exatamente o mesmo carro, com o mesmíssimo motor/potência. É exactamente o que descreves.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                        Tenho exatamente o mesmo carro, com o mesmíssimo motor/potência. É exactamente o que descreves.
                        Já que temos as mesmas máquinas podias dar aqui uma ajuda:

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-comprar.html

                        Comentário


                          #13
                          O que posso dizer é que tive um c1 desde 2008 (gasolina) e em cidade não ha melhor que aquele carreco, anda bem, pequeno, aguenta com 5 pessoas la dentro, e gasta pouco. Mas em AE... Bom faz-se a AE mas nao é das melhores experiencias.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoPatrx Ver Post
                            Eu recomendo o carro que tenho agora e que em principio já vendi. Clio III 1.5dci 105cv com 6 velocidades.

                            Dá para tudo. É um carro espetacular em cidade pelas dimensões, confortável e potente quanto baste para viagens em AE. Para um utilitário a insonorização é ótima e em 6.a o motor nem se ouve.

                            O meu já vinha equipado com os minimos indispensaveis ao conforto dos dias de hoje. AC automatico, sensores chuva/luz e estacionamento entre outros.

                            Sem preocupações faz médias de 5.2 (já fiz 4.1 a pastelar por aí) e paga de IUC 20€.
                            Andei muitas vezes com um Clio III 1.5 DCI 105cv, com aquelas jantes grandes, AC automatico e cruise control e etc.

                            A única coisa que gosto nesse motor, é a insonorização e os consumos. De resto, é o pior de todos os turbodiesel em que já andei, fossem eles de injecção directa ou indirecta. O que eu aconselho é experimentar, seja que carro for, para saber se cada potencial comprador gosta ou não, porque nem todos nos adaptamos da mesma forma aos motores, além das preferências de cada um.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                              O que posso dizer é que tive um c1 desde 2008 (gasolina) e em cidade não ha melhor que aquele carreco, anda bem, pequeno, aguenta com 5 pessoas la dentro, e gasta pouco. Mas em AE... Bom faz-se a AE mas nao é das melhores experiencias.
                              Tive um C1 1.0i durante 3 anos e gostei muito. É excelente para cidade e mesmo em nacionais e AE não desilude.

                              A versão 1.4 HDI 55cv anda menos, mas também gasta menos, mas nunca o experimentei.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Tem é 54cv.
                                Mas já me disseram por mais que uma vez, que se safa muito bem. Mas acho que a PSA devia ter mantido esse motor com 70cv no C1 . Não podemos é andar com o 1.4 HDI a pensar que é um motor de 90cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoaoPatrx Ver Post
                                  Eu recomendo o carro que tenho agora e que em principio já vendi. Clio III 1.5dci 105cv com 6 velocidades.

                                  Dá para tudo. É um carro espetacular em cidade pelas dimensões, confortável e potente quanto baste para viagens em AE. Para um utilitário a insonorização é ótima e em 6.a o motor nem se ouve.

                                  O meu já vinha equipado com os minimos indispensaveis ao conforto dos dias de hoje. AC automatico, sensores chuva/luz e estacionamento entre outros.

                                  Sem preocupações faz médias de 5.2 (já fiz 4.1 a pastelar por aí) e paga de IUC 20€.
                                  Depois de ter vendido um de 03/2007 com 212k km, com mais de 190k feitos nas nossas mãos é também a minha recomendação.

                                  Pontos positivos: Curva bem, boas prestações, bons consumos e comodidade acima de uma boa parte do segmento B.

                                  Pontos negativos: Preço dos pneus, a travagem podia ser melhor e para andar descansado é trocar as capas de biela.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também ia para esse Clio. Nem penses num A para autoestrada, é penoso. Mesmo um polo 1.2 que é B já é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Mas já me disseram por mais que uma vez, que se safa muito bem. Mas acho que a PSA devia ter mantido esse motor com 70cv no C1 . Não podemos é andar com o 1.4 HDI a pensar que é um motor de 90cv

                                      Boas

                                      Mas faz "facilmente " 85cv..é mais um dos casos que vem "limitado" pela marca e é em tudo igual ao hdi70cv do c3,206 etc etc

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        Alias completamente de origem acusou 66cv ou 67 cv num banco de potencia

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sério ? Pensava que tambem tinha componentes diferentes e não apenas electrónica.

                                          Mas ainda me lembro do teu C1 1.4 HDI @ 90cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            boas
                                            A embraiagem é diferente..mais fraquinha,turbo igual,injectores iguais não tem IC..apenas faz menos pressão de turbo por via de um debito de gasóleo menor..ate pq o turbo não é tgv

                                            Cumps

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