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Pressão de Pneus Ibiza Fr 1.6TDI

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    Pressão de Pneus Ibiza Fr 1.6TDI

    Boas pessoal,

    Tenho um Ibiza FR 1.6 TDi de 105cv de 2014. Tem 215/40 R17.

    Acontece que ontem acendeu a luz amarela a dizer que a pressão dos pneus estava baixa. Ou seja, hoje de manha antes de ir para o trabalho parei no Pingo Doce para dar ar. (viagem de 11km).

    Quando abro a tampa do gasóleo para verificar as medidas, apareceu-me isto:

    [Imagem e anexo...]

    O que eu interpreto:
    Frente: 2.3
    Traseira: 2.1

    Foi o que meti... Andei 1km e a luz não apagou. Voltei às bombas e meti 2.2 a trás.
    Já não tinha tempo e voltei para o trabalho (40km em AE).

    Será que aquilo estava a medir mal? Ou eu li mal os valores?
    Tenho umas bombas a 1km do trabalho, quando sair vou lá.

    Obrigado desde já,

    Abraço
    Miguel Tomás
    Ficheiros anexados

    #2
    EPA acho que isso também varia de pneu para pneu , eu por exemplo nos meus meto 2.3b

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

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      #3
      Já agora, não sei até que ponto as pressões com nos regulamos nas bombas é fiável...

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        #4
        Quando a luz acende, deves verificar a pressão e posteriormente fazer reset ao sistema.

        O Ibiza não tem sensores de pressão nas rodas mas faz a medição dos valores com recurso aos sensores do ABS/ESP logo quando deteta diferenças o sinalizador ilumina-se e requer que se faça uma nova memorização dos valores.

        Comentário


          #5
          Com o carro desligado tens de carregar no botão do sensor de pressão dos pneus até o símbolo de pressão baixa desaparecer do quadrante!
          O aviso não desaparece automaticamente após acertares a pressão.

          Comentário


            #6
            Há sim, o VW Golf que o pai teve era a mesma coisa. Tinhamos que fazer reset depois de encher.

            Comentário


              #7
              Essa pressão é muito baixa e o teu pneu vai-se embora num instante...mete 2.8 e vais ver a enorme diferença, menos consumo e menor desgaste além do pneu, nessa medida, trabalhar muito melhor e sem arrastar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                Já agora, não sei até que ponto as pressões com nos regulamos nas bombas é fiável...
                concordo!

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelas vossas ajudas pessoal :D

                  Depois fiz o que disseram e a luz apagou-se.

                  Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                  Essa pressão é muito baixa e o teu pneu vai-se embora num instante...mete 2.8 e vais ver a enorme diferença, menos consumo e menor desgaste além do pneu, nessa medida, trabalhar muito melhor e sem arrastar...
                  Mas não é muito? :O Atenção que pouco percebo de carros, a minha questão nasce porque o máx recomendado é de 2.3. É o que diz lá no carro

                  Não fica muito rijo? É que o carro já é rijo por natureza

                  Comentário

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