Já venderam um carro. seja há 1, 2, 3 ou mais anos/décadas num certo contexto mas que, se o vissem novamente no mercado, poderiam voltar a cair em tentação e comprá-lo outra vez?
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Voltariam a comprar um carro que venderam no passado?
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Speedy
Mais ou menos. Vendi um carro.
Um ano e tal depois fui buscar um igual. 3 dias mais velho que o outro em termos de registo da primeira matrícula, mesmo modelo, mesmo motor, mesma cor e cereja no topo do bolo, tem o número de série imediatamente anterior ao outro! Foram os dois produzidos na mesma fábrica, no mesmo dia - deduzo- números de série seguidos e vieram para Portugal juntos. Não sei quantos anos depois sou dono deles e comprei-os em sítios diferentes. Um em Lisboa outro em Setúbal. Curiosamente foram comprados novos em Lisboa e em Setúbal. À relativamente pouco tempo é que andava aqui a ver uns papéis e reparei nesse pormenor do número de série seguido.
De vez em quando vejo o meu primeiro carro sinto que gostava de o voltar a comprar mas apenas por ter sido o primeiro nada mais. Sei que depois de mim o dono é o mesmo, um velhote. Já pensei em fazer-lhe uma oferta, mas não sei onde ele mora. Da próxima vez vou atrás dele.
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Não teria problemas com isso. Dos que tive, e ainda existem, gostava do Renault super cinco.
Já estive à beira de comprar um Corsa GT que o meu avô tinha vendido 10 anos antes. Infelizmente a coisa não se concretizou...
Tenho um familiar que dois 28 carros que teve ao se arrepende de ter vendido um. Curiosamente foi o que teve duas vezes. Um 2cv dos primeiros.
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Sim...
Havia apenas um que eu diria não! E ainda bem que o dei! Porque aquilo nem foi vendido! Foi quase dado! Mas morte ao FDP do carocha de 1956 que me retirou 55 anos de vida, assim no mínimo!
Dos outros eu voltaria a comprá-los todos de novo... todos de volta à base!
Presumo que muitos ou, talvez, todos já tenham morrido de vez de morte profunda... mas, se fosse possível (e incluindo o monetariamente possível!!!) eu teria imenso orgulho e muito prazer em trazê-los todos de volta à minha companhia, sem excepção... com todos os ups e downs de cada um deles!
Não consigo salientar qual me tocou mais deles todos, mas sem dúvida que não poderia faltar o Mini 1000 castanho, com estofos de veludo côr de caca, DR-81-74, com tantos km que as velas não conseguiam conter o óleo... e não morreu por aí! Só que havia um Metro branco a sorrir para mim... e a carne é muito fraca!
O Metro 1.0 LS branco 3 portas, OD-96-19, que andava nas horas do caralhças... E ainda hoje não percebi muito bem porque o troquei com apenas 65 mil km! Mas aqueles gajos fizeram um carro melhor esteticamente... que me virou a cabeça! E a carne voltou a ser muito fraca...
O Metro 1.0 Red Hot, SE-37-26, só havia 3 portas e, pelo nome, era mesmo vermelho picante, interiores em preto e vermelho, cintos de segurança vermelhos... e era novamente um Ferrari ainda que com .... quem se preocupa com a potência da felicidade? Uns 47cv? E caixa de 4? Era até espremer cada rotação que aquele carburador SU permitisse usar!
O Rover 111 SL 3 portas, raio de mania das 3 portas... 64-12-CC que até andou no Estoril no fim da sua vida com 242 mil km... (só uma junta...). Sem dúvida o melhor carro desta lista... saudades tuas, meu grande amigo!
Dispenso o outro Rover 111 SL de 5 portas verde... qualquer coisa nn-nn-DX que até foi giro mas não me marcou tanto... e dediquei-lhe tanto amor e carinho e nenhuma junta... mas um dia levou um grande porradão por trás e depois já não foi à IPO seguinte porque o seguro disse que era para abater e a indemnização era justa...
De facto... o Mini, os 2 Metros e o 111 branco são os eleitos... Se pudesse escolher apenas um...
Seria o Mini, os 2 Metros e o 111.
Só um mesmo?
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Era o Mini, os 2 Metros e o 111 branco!
O Rover 45 vermelho continua com o puto, a gastar 7.5 e com 235 mil km mas um dia vai voltar para as minhas mãos!
O meu 45 cinzento e cheio de corrosão, a gastar 8.5 ecom 214 mil km vai cá andar mais uns tempos.
Daqui a 10 anos sei que vou fazer um post igual a dizer que quero o Mini, os 2 Metros, o 111 branco e o 45 vermelho.
O meu cinzento eu sei que não está tão bom quanto o vermelho que sempre foi meu/nosso... apesar de gostar muito dele e continuar a ser um excelente companheiro de vida. Nunca me deixa mal... sejam quais forem os caminhos para que eu o leve... haviam de o ver desde há uns 2 meses. Deve ter mais pó nestes meses do que muitos jipes já viram em toda a sua vida... e isto com amortecedores de origem, embraiagem, discos, triângulos... enfim... não é querer queixar-me! Mas sei que o vermelho, mais velho e com mais km, eu quero conservar comigo enquanto for possível, nem que seja como carro de colecção.
Se puder ter 2 na colecção... quero arranjar este cinzento e mantê-lo perto do vermelho... é um para o Sábado e outro para o Domingo.
E sempre posso emprestar um deles a algum amigo que tenha um Touareg V6 diesel avariado, seja pela bateria, seja pelo alternador (mais caro que o meu ordenado...), ou pela bomba da direcção assistida que demora 3 semanas a vir da Alemanha.
Eu nem sabia que os carros traziam bombas... Ora se trazem bombas estão à espera do quê? É óbvio que aquilo foi feito para rebentar! Bomba = Bum! Kaput!
Editado pela última vez por CL; 30 August 2016, 02:31.
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Sem duvida. O meu primeiro carro foi um VW Golf III GTI 16v.
Vendi-o porque estava a precisar duma revisão profunda, nomeadamente abrir o motor, pois gastava bastante óleo.
Na altura, não quis gastar dinheiro num carro "velho" e acabei por dar a retoma pelo meu ex Alfa 147.
Hoje, e com outra estabilidade na vida, gostava de reencontrar esse Golf para o trazer para casa.
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Depende, se fosse voltar a comprar para "juntar" sim, voltava a comprar.
Agora trocar por um dos meus antigos já não era capaz, porque são carros substancialmente inferiores ao que tenho atualmente.
Mas sim, voltava a comprar o Ibiza TDI 130, que saudades daquele carro, motor à prova de fogo, parece que não se cansa com os kms e tem uma relação performance/consumo/fiabilidade espectacular, ou seja, um carro brutal para andar a "bater portas" e para papar kms. Ainda vou voltar a ter um.
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Sem dúvida, o meu pai comprou novo em 1994 um 106 xsi branco com o motor de 1300cc, passou para as minhas mãos em 1998 com apenas 50000km, esteve comigo até 2006 foi vendido com cerca de 180000km, se soubesse o que sei hoje nunca o teria vendido.
Nunca me deu um único problema para além dos materiais de desgaste...mas na altura achei que estava na altura de trocar, em 2012 andei num igual...ai apercebi-me que as saudades que tinha dele... em 2016 envergonharia muitos pseudo gti´s.
Na altura tinha um extra fora do normal que era o A/C só por isso o meu pai esteve cerca de 6 meses à espera, pois não constava dos catálogos de venda para portugal, foi "desviado directamente de um concessionário espanhol"...o que me foi lembrarEditado pela última vez por pmspc; 30 August 2016, 11:32.
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Sinceramente não!
Todos os carros que tive meus (cerca de uma dezena) acabaram por ser vendidos/trocados/sucata por uma razão com fundamento para mim: segurança, conforto, saturação... e por isso não faria grande sentido estar a pensar em os adquirir outra vez.
A talvez única possível exceção seria o meu primeira carro: Golf I GL D, mas basicamente apenas por ter sido o primeiro!
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