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Mercado Alemao - 51,5% dos carros novos vendidos em 2016 sao a gasolina

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    Mercado Alemao - 51,5% dos carros novos vendidos em 2016 sao a gasolina

    Tenho lido muito aqui no forum Autohoje sobre diesel na Europa etc e decidi investigar o maior mercado Europeu.

    Fiquei surpreendido que se vendam mais gasolina do que diese (51,5% vs 46,5%


    The German Vehicle Market in 2016 (First Half)

    The largest component, new passenger vehicle (Personenkraftwagen / PKW) registrations, increased by 7.1% to 1,733,839 cars.

    Petrol cars took a 51.5% (+9.8%) share of the new car market while 46.9% of newly registered cars had diesel engines

    Traduzindo:
    Primeiros 6 meses mercado alemao: 1.733.839 veiculos ligeiros vendidos.

    51.5% sao a gasolina e 46.9% sao a diesel (o restante e hibrido e electrico).

    Fonte:
    http://www.best-selling-cars.com/ger...brands-models/

    #2
    Ou seja quase 28k carros híbridos/elétricos vendidos. Not bad.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
      Ou seja quase 28k carros híbridos/elétricos vendidos. Not bad.
      Podia ser bem melhor tendo em conta que a Lexus tem em todas as gamas carros hibridos, e que a Toyota tem também carros hibridos para os principais segmentos.
      Se a Lexus ou a Toyota fossem marcas alemãs, certamente que essas vendas de carros hibridos seriam 10 ou 20 vezes superiores.

      Comentário


        #4
        Como se explica esse fenomeno? A Alemanha é um país muito grande. As viagens são longas. Os carros a diesel consomem menos litros e o diesel é mais barato que a gasolina.
        Mesmo tendo em conta que o automóvel a diesel é mais caro, normalmente até compensa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Podia ser bem melhor tendo em conta que a Lexus tem em todas as gamas carros hibridos, e que a Toyota tem também carros hibridos para os principais segmentos.
          Se a Lexus ou a Toyota fossem marcas alemãs, certamente que essas vendas de carros hibridos seriam 10 ou 20 vezes superiores.
          Se tivessem plug-in então.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
            Como se explica esse fenomeno? A Alemanha é um país muito grande. As viagens são longas. Os carros a diesel consomem menos litros e é mais barato.
            Deve ser então porque podem

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
              Como se explica esse fenomeno? A Alemanha é um país muito grande. As viagens são longas. Os carros a diesel consomem menos litros e o diesel é mais barato que a gasolina.
              Mesmo tendo em conta que o automóvel a diesel é mais caro, normalmente até compensa
              por um país ser grande não quer dizer que as pessoas façam viagens longas...

              se fores aos USA p.e., encontras muita gente que nunca atravessou a fronteira dos estados em que residem...

              Comentário


                #8
                Não deixa de ser interessante, mas não chega para marcar uma tendência, podendo ser apenas passageiro. É necessário ter mais períodos temporais que confirmem ou não isso! Por exemplo, como foi o 1.º semestre de 2015? E de 2014? Como será o de 2017?

                Seja como for, não deixa de ser interessante de confirmar algo que todos sabemos: Os motores a gasolina estão a ficar muito mais competitivos e não é apenas nos segmentos mais baixos com a "moda" dos tricilíndricos! Até nos desportivos isso está a acontecer! Veja-se a redução de 6 para 4 cilindros!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Não deixa de ser interessante, mas não chega para marcar uma tendência, podendo ser apenas passageiro. É necessário ter mais períodos temporais que confirmem ou não isso! Por exemplo, como foi o 1.º semestre de 2015? E de 2014? Como será o de 2017?

                  Seja como for, não deixa de ser interessante de confirmar algo que todos sabemos: Os motores a gasolina estão a ficar muito mais competitivos e não é apenas nos segmentos mais baixos com a "moda" dos tricilíndricos! Até nos desportivos isso está a acontecer! Veja-se a redução de 6 para 4 cilindros!
                  Nao tenho dados mas os 1.0/1.2 TSI do grupo VW devem ter contribuido imenso: Polo, Octavia, Golf, A3,Fabia, Ibiza, Leon tem disponivel o motor 1.0 TSI ou o antigo 1.2 TSI.

                  Para muita gente os 110/115 cavalos sao mais que suficientes especialmente se a conducao for citadina. Depois o fabuloso 1.4 TSI 150 e por ai fora.

                  Comentário


                    #10
                    São uns parvinhos estes alemães,não aprendem nada com os tugas








                    Comentário


                      #11
                      Acho que é simples: porque o impacto do preço do combustível nos orçamentos familiares da Alemanha é muito inferior ao do nosso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por afc Ver Post
                        São uns parvinhos estes alemães,não aprendem nada com os tugas









                        Imagino que seja a imensidão de carros a gasóleo vendidos em Portugal que faz com que a média europeia venha a ser, com regularidade, favorável aos carros com motores Diesel...

                        Comentário


                          #13
                          A resposta é simples, nós vamos lá comprar buscar os outros diesel todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Tenho lido muito aqui no forum Autohoje sobre diesel na Europa etc e decidi investigar o maior mercado Europeu.

                            Fiquei surpreendido que se vendam mais gasolina do que diese (51,5% vs 46,5%


                            The German Vehicle Market in 2016 (First Half)

                            The largest component, new passenger vehicle (Personenkraftwagen / PKW) registrations, increased by 7.1% to 1,733,839 cars.

                            Petrol cars took a 51.5% (+9.8%) share of the new car market while 46.9% of newly registered cars had diesel engines

                            Traduzindo:
                            Primeiros 6 meses mercado alemao: 1.733.839 veiculos ligeiros vendidos.

                            51.5% sao a gasolina e 46.9% sao a diesel (o restante e hibrido e electrico).

                            Fonte:
                            http://www.best-selling-cars.com/ger...brands-models/
                            São dados referentes apenas ao 1* semestre deste ano, sem dados de outros anos vale o que vale e não permite tirar qualquer conclusão abrangente.

                            A mim não me espantam nada esses números, têm um poder de compra muito superior ao nosso, o preço dos carros novos e usados é inferior ao nosso, os combustíveis são igualmente mais baratos.

                            Para quem faz muitos km anuais, seja cá ou lá, continua a compensar o diesel, por isso deduzo que não haja tantos condutores na Alemanha a fazer tantos km como muitas vezes gostam de apregoar.
                            Editado pela última vez por 206Hdi; 30 August 2016, 13:39.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Acho que é simples: porque o impacto do preço do combustível nos orçamentos familiares da Alemanha é muito inferior ao do nosso.
                              Isto. O pessoal compra diesel para poupar nas despesas de combustível e depois porque depreciam menos em revenda. na Alemanha o combustível não pesa tanto, logo vão para gasolina.
                              Não percebo é as fracas vendas dos híbridos da Lexus... Se bem que não tendo carrinhas ficam com vendas penalizadas.
                              Editado pela última vez por Rosmano; 30 August 2016, 14:01.

                              Comentário


                                #16
                                Os portugueses gostam é do diesel power e andar a deitar fumo por todo lado e pensar que o som emanante de um motor diesel é totalmente desportivo !!! O portugues é que sabe

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Podia ser bem melhor tendo em conta que a Lexus tem em todas as gamas carros hibridos, e que a Toyota tem também carros hibridos para os principais segmentos.
                                  Se a Lexus ou a Toyota fossem marcas alemãs, certamente que essas vendas de carros hibridos seriam 10 ou 20 vezes superiores.
                                  Vejo várias marcas que não são alemãs no TOP 10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Podia ser bem melhor tendo em conta que a Lexus tem em todas as gamas carros hibridos, e que a Toyota tem também carros hibridos para os principais segmentos.
                                    Se a Lexus ou a Toyota fossem marcas alemãs, certamente que essas vendas de carros hibridos seriam 10 ou 20 vezes superiores.
                                    Sejamos realistas, a gama da Lexus e Toyota é boa mas estética não é para qualquer um.

                                    Um Lexus IS300 tem performance mais que medianas para o tipo de potência e consumos igualmente medianos para um Hybrid.


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Os portugueses gostam é do diesel power e andar a deitar fumo por todo lado e pensar que o som emanante de um motor diesel é totalmente desportivo !!! O portugues é que sabe
                                    Os Portugueses que ganham em média metade ou menos que os Alemãs e em que a diferença entre combustível anda a roçar os 0.30€, gostam do que pesar menos na carteira.

                                    Gastar 100-150€ em combustível num ordenado de 700€ é bem diferente que o mesmo gasto em 1800€.

                                    Nao é preciso pensar muito para chegar a esta conclusão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se calhar eles lá não associam as siglas TDI, CDI, JDI, TDCI, etc, a status...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Fiat em 11º lugar na Alemanha.

                                        Aqui Fiat em 11º lugar só se fossem dados e mesmo assim muitos portugueses não os iriam querer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Fiat tem o excelente 500, 595 abarth e Fiat 500x.

                                          O Panda para cidade e fantastico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

                                            Os Portugueses que ganham em média metade ou menos que os Alemãs e em que a diferença entre combustível anda a roçar os 0.30€, gostam do que pesar menos na carteira.

                                            Gastar 100-150€ em combustível num ordenado de 700€ é bem diferente que o mesmo gasto em 1800€.

                                            Nao é preciso pensar muito para chegar a esta conclusão.
                                            Mas qual é a percentagem de pessoas que gasta 100-150€ em combustivel, mesmo a gasolina? Há uma percentagem enorme de pessoas que faz poucos kms por dia, e que mesmo a gasolina gastam muito menos que isso. Até reformados conheço que compraram Diesel...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, eu gasto a volta de 110€ por mês no meu carro a gasolina, com 8.1 de média, faço 950-1000km mês.

                                              Ir e vir do trabalho são 26km, depois as voltas nas folgas.

                                              Como vês, é o normal gastar 100€ ou mais em combustível fazendo poucos km. A gasolina 95 simples anda nos 1.45, não esquecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Bem, eu gasto a volta de 110€ por mês no meu carro a gasolina, com 8.1 de média, faço 950-1000km mês.

                                                Ir e vir do trabalho são 26km, depois as voltas nas folgas.

                                                Como vês, é o normal gastar 100€ ou mais em combustível fazendo poucos km. A gasolina 95 simples anda nos 1.45, não esquecer.
                                                Mas porque tu fazes isso, já é o normal? Há quem faça 5 km, 10 km, 20, km, 30 km, 40 km, 50 km, 100 km, e é tudo normal, cada um tem o seu normal. Agora, acho que já apreceram por aí estudos em que por exemplo nos states, mais de 80 % das pessoas que usavam o carro para ir para o trabalho, faziam menos de 20 kms por dia. Se alguém tiver números destes, que coloque aqui, que agora não me apetece ir pesquisar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                                  A Fiat em 11º lugar na Alemanha.

                                                  Aqui Fiat em 11º lugar só se fossem dados e mesmo assim muitos portugueses não os iriam querer.
                                                  a fiat no Q1 de 2016 ficou em 7º em portugal, à frente da opel e pouco atrás da BMW (que tem muito mais modelos)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião não é uma unica razão, mas poderá ser um conjunto delas, entre as quais:

                                                    . Eficiência dos motores a gasolina que rivaliza com os diesel, veja-se os novos TSI e motores BMW de 3 cilindros
                                                    . Suavidade de condução dos motores a gasolina sempre foi reconhecida
                                                    . Maior poder de compra, logo maior capacidade de suportas despesas fixas e mesmo discrepâncias no mercado de usados
                                                    . Tendência crescente da intenção de compra de hibridos a gasolina e electricos. Há-de chegar uma altura, mesmo antes que compense a sua compra, em que a sociedade de consumo comprará veiculos (sobretudo os electricos) como um gadget, em que deseja sobretudo experimentar algo novo e partilhar a sua experiência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ha 1 serie de factores que estao a esquecer-se. Ao comparar Paises e preciso saber imensos dados e mesmo assim e complicado.

                                                      Por exemplo eu vou para o trabalho de tram/bus ou comboio. Viajo certos fins de semana de aviao.

                                                      Alemanha e 1 Pais imenso. Se pessoas forem passear de aviao, depois ha em Berlim imensos festivas, existe o comboio alta velocidade ICE.

                                                      Outra coisa: Invernos de -15 graus...um diesel para pequenos percursos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Alemanha a fiscalidade não é mais agravada para os diesel que em Portugal? Fazendo com que o diesel só compense em quilometragens anuais muito superiores ao que acontece cá.

                                                        A malta aqui debate combustíveis, mas 99% dos compradores debate €.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                          a fiat no Q1 de 2016 ficou em 7º em portugal, à frente da opel e pouco atrás da BMW (que tem muito mais modelos)
                                                          Tinhas que dar cabo do 'argumento' do homem com tanta 'violência'?
                                                          Por falar nisso, segue o link para dados fidedignos:
                                                          http://www.autoinforma.pt/vendas-vei...016.html?MIT=1

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Mas porque tu fazes isso, já é o normal? Há quem faça 5 km, 10 km, 20, km, 30 km, 40 km, 50 km, 100 km, e é tudo normal, cada um tem o seu normal. Agora, acho que já apreceram por aí estudos em que por exemplo nos states, mais de 80 % das pessoas que usavam o carro para ir para o trabalho, faziam menos de 20 kms por dia. Se alguém tiver números destes, que coloque aqui, que agora não me apetece ir pesquisar.
                                                            Desculpa que te diga, mas se queres conversas sem sentido há mais que goste disso, eu nao.

                                                            Lancei aquele valor como exemplo que os mesmos gastos de combustível em Portugal e Alemanha têm um peso diferentes e é mais que normal que num ordenado mais curto, se tente gastar o menos possível com o carro logo maior adesão ao Diesel.

                                                            Agora, estares inclusive a meter palavras que não disse não tenho paciência.

                                                            Relembra-te 50L de gasolina (o equivalente a um depósito num segmento C) roça os 73€, portanto deve haver mais pessoal a gastar perto dos 100€ num carro a gasolina a andar diariamente que o contrario. Gastar um depósito pelo menos por mês não é nada de estranho.
                                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 August 2016, 16:14.

                                                            Comentário

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