Bom dia.
Após envio de declaração amigável para ativação de seguro de danos próprios fui informado de que a apólice em questão se encontra anulada.
Quando questionada, a seguradora não foi capaz de prontamente informar o motivo, até porque há um semana levantei uma 2ª via da carta verde.
Após algum tempo informaram que não conseguiram processar o pagamento, quando há cerca de 1 ano lhes foi enviado o formulário por eles pedido devidamente assinado e com o NIB para ativação do débito direto.
Nunca recebi qualquer carta a informar de problemas com o pagamento nem com o aviso de anulação da apólice por falta de pagamento.
Digam de vossa justiça... estou sujeito a não ter os danos próprios cobertos devido a isto ou posso exigir?
É obrigatoriedade da seguradora o envio da carta a informar do não pagamento e consequente anulação da apólice ou não?
Como é que eu tenho uma carta verde válida?
Após envio de declaração amigável para ativação de seguro de danos próprios fui informado de que a apólice em questão se encontra anulada.
Quando questionada, a seguradora não foi capaz de prontamente informar o motivo, até porque há um semana levantei uma 2ª via da carta verde.
Após algum tempo informaram que não conseguiram processar o pagamento, quando há cerca de 1 ano lhes foi enviado o formulário por eles pedido devidamente assinado e com o NIB para ativação do débito direto.
Nunca recebi qualquer carta a informar de problemas com o pagamento nem com o aviso de anulação da apólice por falta de pagamento.
Digam de vossa justiça... estou sujeito a não ter os danos próprios cobertos devido a isto ou posso exigir?
É obrigatoriedade da seguradora o envio da carta a informar do não pagamento e consequente anulação da apólice ou não?
Como é que eu tenho uma carta verde válida?
Comentário