Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Water instead of gasoline: Bosch*

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Water instead of gasoline: Bosch*

    http://www.bosch-presse.de/pressport...ent-57792.html


    Did you know that even advanced gasoline engines waste roughly a fifth of their fuel? Especially at high engine speeds, some of the gasoline is used for cooling instead of for propulsion. With its new water injection, Bosch shows that it does not have to be that way. Particularly when accelerating quickly or driving on the freeway, the injection of additional water makes it possible to reduce fuel consumption by up to 13 percent. “With our water injection, we show that the combustion engine still has some tricks up its sleeve,” says Dr. Rolf Bulander, chairman of the Bosch Mobility Solutions business sector and member of the board of management of Robert Bosch GmbH. The fuel economy offered by this Bosch technology comes especially to the fore in three- and four-cylinder downsized engines: in other words, in precisely the kind of engines to be found under the hood of any average midsize car.

    #2
    Não é nada de novo, mas pode ser que desta vez seja massificado.

    Comentário


      #3
      Agua é usada para arrefecer, nao para substituir o combustivel.

      Mas gostava de ver isto acomplado ao Turbulent Jet Ignition da formula 1

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Não é nada de novo, mas pode ser que desta vez seja massificado.
        Sim, faz-se na aviação há décadas.

        Comentário


          #5
          zdejota, por acaso até sei um pouco de inglês, mas o tópico podia ter alguma coisa de resumo para que se perceba o contexto. não é chegar, espetar um texto noutra língua e clicar em "responder". é que estás a infringir parte da regra número 8.

          8. Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa.

          Comentário


            #6
            E respeitar a integridade do artigo nao?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
              E respeitar a integridade do artigo nao?
              Dizes o assunto do artigo e colocas o link.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                E respeitar a integridade do artigo nao?
                o artigo não se preocupa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                  E respeitar a integridade do artigo nao?
                  Podias ter utilizado fontes nacionais, por exemplo:
                  http://www.autohoje.com/noticias/not...os-bmw-em-2019

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                    Podias ter utilizado fontes nacionais
                    Aquelas que dizem que: "O sistema de injeção a água funciona através da expressão de vapor de água destilada para o sistema de admissão do motor antes do processo de combustão" ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                      Podias ter utilizado fontes nacionais, por exemplo:
                      http://www.autohoje.com/noticias/not...os-bmw-em-2019
                      ....conveniente nao e?

                      Comentário


                        #12
                        A quantidade de água é tão pequena que, se andarmos num dia de nevoeiro, entra mais humidade no motor que com este sistema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          A quantidade de água é tão pequena que, se andarmos num dia de nevoeiro, entra mais humidade no motor que com este sistema.
                          Mas não de forma controlada.

                          Quando tinha o Clio (motor D7F) notava bem a perda de rendimento do motor num dia quente e húmido (até parecia um tractor a trabalhar). Num dia seco e fresco o motor tinha outra alma!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X