Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Meriva 2005 1.7CDTI EGR Junta Cega.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Meriva 2005 1.7CDTI EGR Junta Cega.

    Viva, eu tenho um opel Meriva com a motorização Z17DTH que me anda a aparecer os DTC P0400 e P1243, segundo me informei poderá ser sujidade na admissão de ar.

    vou limpar a admissão em casa, e estou a pesar substituir a junta da EGR por uma junta cega, mas tenho duvida se o carro vai detetar este tipo de anulação de EGR.
    gostava de ler opiniões.

    pelo que me informei este motor também foi aplicado nos, astras, corsas, combos e na zafira.

    abraço,

    #2
    A EGR não existe só para sujar admissões, uma pequena pesquisa e ficas a saber das suas vantagens, e desvantagens da sua anulação.

    Comentário


      #3
      pelo que entendi, com ele a desvantagem é sujar a admissão e sem ela a desvantagem é a poluição do meio ambiente... gostava de saber mais a respeito.

      já agora, quando acende o aviso da EGR é provavelmente sujidade ou provavelmente avaria?

      tenho andado com o carro assim a 3 dias, sempre que arranco com ele passados 10 minutos liga a luz com o DTC P0400 (EGR), poderá danificar o motor andar com ele assim mais duas semanas?

      desculpa-me tantas questões, mas apesar de perceber um pouco de mecânica é a primeira vez que lido com a EGR.
      Editado pela última vez por BrunoV; 04 September 2016, 22:20.

      Comentário


        #4
        Não sei se consegues colocar a junta cega e ficar sem um aviso no display do carro, pois terá quase de certeza sensores que se não forem anulados electronicamente na centralina vão esperar sinais que não vão ter.

        Por outro lado convém não te guiares cegamente pelo que a centralina diz, pois não é raro que um erro num determinado ponto seja na verdade criado por outra coisa qualquer antes ou depois.

        Se tiveres um manual de oficina do carro (ou acesso a essa parte em algum fórum na net), terás certamente a check-list a ser efectuada (e a ordem pela qual deve ser feita) até concluir com mais certezas de que o problema está exactamente na EGR.

        Quanto a andar com ele com o erro, o carro tem FAP e/ou notas alguma coisa diferente no comportamento do motor?

        O carro faz algum safe-mode (se fizer não é nada aconselhável andar assim)?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Não sei se consegues colocar a junta cega e ficar sem um aviso no display do carro, pois terá quase de certeza sensores que se não forem anulados electronicamente na centralina vão esperar sinais que não vão ter.

          Por outro lado convém não te guiares cegamente pelo que a centralina diz, pois não é raro que um erro num determinado ponto seja na verdade criado por outra coisa qualquer antes ou depois.

          Se tiveres um manual de oficina do carro (ou acesso a essa parte em algum fórum na net), terás certamente a check-list a ser efectuada (e a ordem pela qual deve ser feita) até concluir com mais certezas de que o problema está exactamente na EGR.

          Quanto a andar com ele com o erro, o carro tem FAP e/ou notas alguma coisa diferente no comportamento do motor?

          O carro faz algum safe-mode (se fizer não é nada aconselhável andar assim)?
          o carro não entra em modo se segurança, tem aumentado o fumo negro de ano para ano. já desmontei o tubo que liga a borboleta do acelerador (que é muito acessível) e aquilo esta muito sujo. se nesse local está sujo imagino como estará até ao carter de admissão (devera estar completamente cheio de carvão).
          já fiz alguns despistes e pelo que me dá a entender a EGR não consegue fechar, se é por estar avariada ou bloqueada ainda não sei, só desmontando. mas gostava de ler alguns comentários que me tirassem esta duvida, caso todos os proprietários deste motor tiveram de trocar sempre a peça provavelmente comprava já a EGR nova (-+600€) e o carro ficava reparado mais rápido.

          Comentário


            #6
            Se eu estivesse no teu caso, fazia a tal limpeza da admissão, da EGR e do sensor MAP e depois avaliava como ficava. Estar a partir já para anular a EGR, não faz, para mim, sentido. Pode ser só o solenóide, ou até pode ser só o carvão acumulado que não a deixa trabalhar em condições.

            Comentário


              #7
              Sim, é o que irei fazer. Mas caso seja avaria da EGR vou dizer mal dos meus pecados, porque para alem dos gastos vou ter que desmontar e montar tudo outra vez.
              A selenoide que escreveste é aquela que fica ao lado do sensor map?

              A anulação da egr está em segundo plano, até que não é a egr que suja mais a admissão de ar.
              Editado pela última vez por BrunoV; 05 September 2016, 23:19.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoV Ver Post
                Sim, é o que irei fazer. Mas caso seja avaria da EGR vou dizer mal dos meus pecados, porque para alem dos gastos vou ter que desmontar e montar tudo outra vez.
                A selenoide que escreveste é aquela que fica ao lado do sensor map?

                A anulação da egr está em segundo plano, até que não é a egr que suja mais a admissão de ar.
                Não sei...

                Mas olha que se for a EGR, tenho ideia que aquilo desmonta-se bem, acho que são uns 6 ou 8 parafusos e está feito. Não precisas de desmontar a admissão.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X