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Hyundai Accent engasga-se e desliga-se em andamento

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    Hyundai Accent engasga-se e desliga-se em andamento

    Boas,


    Tenho o hyundai accent 1.3 gls com 86 cavalos de 99,
    recentemente o carro de vez em quando, quer esteja ao relantin, ou a acelerar engasga e em certos casos (como subidas)
    desliga por completo.
    Se der logo a chave ele não arranca, se deixar arrefecer arranca normalmente.
    Já lhe mudei as velas, a bateria, filtro de ar e o filtro de combustível.
    desconfio que seja a bobine de ignição, ja retirei os 4 cabos e médios, 2 têm resistência de cerca de 6 k ohms e outros 2 não mete qualquer resistência
    Não sei que mais poderá ser.
    Alguém me poderá por favor dar umas dicas do que poderá ser?


    Muito Obrigado

    #2
    Bom dia o carro tem ar condicionado?
    se tem ao ralentin ligue o se o carro oscilar a rotação e desligar se ém a borboleta suja ou avariada, tive um polo 100cv de 99 que fazia isso, engasgava se e ao ralentin se liga se o ar condicionado ia se abaixo, a borboleta electronica do carro estava avariada, troquei e nunca mais fez isso

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      #3
      boas, sim o carro tem ar condicionado, mas já reparei que ele faz cerca de 7 km a andar e depois vai se a baixo, será que a bomba da gasolina esta entupida?

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        #4
        tive um corsa C 1.2 a gasolina que fazia isso e era o sensor de posição de cambota, que estava com o vedante lixado e apos uma certa temperatura entrava oleo pa dentro do sensor so andava apos arrefecer pois o nivel do oleo descia e "esvaziava" o sensor....

        como podes ver podem ser 1001 coisas

        podem ser um destes sensores de posisao (cam, cambota, borboleta)

        pode ser a bonine

        pode ser cabos

        pode ser bomba

        tudo isto pode falhar so apos aquecer, dai ainda fazeres uns km ate haver falha....

        exprimenta a meter a trabalhar e deixar aquecer, andares ai na tua rua ás voltinhas pa tras e pa frente e deixar a aquecer ao relantim ate haver falha quando houver a dita falha, testa a bomba de gasolina, ve se ainda puxa ao ligar a chave, deves ouviz um Zumbido de cerca de 1 ou 2 segundos assim que ligas a chave o trinco que liga a luzes...

        os sensores ja é mais dificil de testar so pesquisando e tentando achar os valores e depois medir com multímetro

        os cabos de vela tambem nao parecem estar la mt bem, se calhar apos aquecerem ja nao suportam a corrente electrica e começam a falhar os cilindros dai engasgar o que pode levar ao carro ir a baixo

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          #5
          ok, obrigado, vou testar

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            #6
            boas, encontrei a fonte do problema, sensor da cambota com isolamento derretido, enviava erros a centralina e o carro morria em andamento e engasgava-se

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              #7
              ainda bem fico contente por ter conseguido ajudar e dar uma "dica" um pouco mais directa

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                #8
                ainda bem fico contente por ter conseguido ajudar e dar uma "dica" um pouco mais directa

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