Caros colegas,
Diz-se que num veículo de tracção integral quando se tem de mudar um pneu, a não ser que os restantes estejam em estado quase novo, se deve mudar os 4, pois as diferenças de circunferência podem ser prejudiciais para os diferenciais.
Isto confirma-se? Encontrei este link que desmistifica um pouco a coisa, remetendo mais para a segurança ou para casos extremos de diferença entre os estados dos pneus: http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/c...-quatro-pneus/
Qual é a vossa experiência? Donos de Imprezas, EVOs, Volvos AWD...mudar os 4 ou entre eixos chega?
Nos jipes com a opção 2WD/4WD, dado que na maioria da utilização em maior velocidade e em piso liso onde as diferenças de circunferência são mais notórias, se utiliza normalmente a opção 2WD, isto passa um pouco para segundo plano.
Diz-se que num veículo de tracção integral quando se tem de mudar um pneu, a não ser que os restantes estejam em estado quase novo, se deve mudar os 4, pois as diferenças de circunferência podem ser prejudiciais para os diferenciais.
Isto confirma-se? Encontrei este link que desmistifica um pouco a coisa, remetendo mais para a segurança ou para casos extremos de diferença entre os estados dos pneus: http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/c...-quatro-pneus/
Qual é a vossa experiência? Donos de Imprezas, EVOs, Volvos AWD...mudar os 4 ou entre eixos chega?
Nos jipes com a opção 2WD/4WD, dado que na maioria da utilização em maior velocidade e em piso liso onde as diferenças de circunferência são mais notórias, se utiliza normalmente a opção 2WD, isto passa um pouco para segundo plano.
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