Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW GOLF VI 1.6 TDI 2012 - Aquisição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW GOLF VI 1.6 TDI 2012 - Aquisição

    Bom Dia Pessoal,

    Será o meu primeiro post , no entanto dizer que o trabalho que a comunidade presta é muito importante para mim e decerto não sou o unico.
    A minha especialidade não e carros, e já algumas vezes os tópicos e respostas ajudam e muito quem não é um entendido.
    O meu sincero Obrigado.
    A minha questão é esta:
    Adquiri uma VW Golf VI 1.6 TDI de 2012 com 180.000 Km que era de uma Locadora. As revisões estão todas carimbadas na marca até a quilometragem corrente.
    A carrinha está muito bem estimada, e percebe-se que o uso dos bancos de trás e da bagageira era escasso pois estão como novos.
    Fiz uns KM com ela e pareceu-me bem cuidada e sem barulhos de embraigem , voltante ou ruidos parasitas. No entanto é o meu primeiro VW.
    Gostaria de saber que problemas posso esperar ou não, e que cuidados devo ter.
    Apesar de a ter adquirido com 2 anos de garantia total, não gosto de estragar por estragar só para alguem arranjar.
    Se puderem ajudar e dar o vosso feedback, excelente.

    Obrigado.

    #2
    Sinceramente tens aí um bom carro. Maleitas que possa ter foram concerteza já resolvidas.
    Eventualmente algum problema no volante bimassa ou no filtro de partículas, mas sendo carro que anda muito o FAP não deve ter problemas e o volante motor a dar problemas já foi substituído. Viatura muito robusta e competente, mas eu sou suspeito. Com 2 anos de garantia adicional sinceramente é meter kms nisso e usufruir. É uma confortline ou highline ?

    Comentário


      #3
      Com todo o historial de revisões na marca é caso para ficar descansado. Tens viatura para outros tantos 180000kms.

      Comentário


        #4
        N te preocupes que fizeste uma boa escolha mora um Polo na família com o motor igual a esse e tb já a caminho dos 150mil e nada a relatar

        Comentário


          #5
          É a versão style.
          Sim. Pergunto, pois como digo, não sou especialista em carros, mas conheço malta que diz logo "180 000 Km é muito". E sinceramente não entendo.
          Antigamente era o mito que os carro a Gasolina só faziam 100 000 e a partir dai só davam problemas.
          Agora é o mito de que os carro a Gasoleo so fazem 200 000. Qualquer dia trocamos todos de carro aos 50 000 km.
          Para mim , que tinha uma Megane a diferença de entrar na Golf foi muito grande mesmo.
          E atenção , a Megane nunca me deu problemas e fazia consumos muito bons. Mas a qualidade do interior é aterrador.
          Mesmo que trates o carro como uma princesa , o material parece-se que se auto-destroi. A minha megane era full extras de 2008. 1.5 DCI.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post
            É a versão style.
            Sim. Pergunto, pois como digo, não sou especialista em carros, mas conheço malta que diz logo "180 000 Km é muito". E sinceramente não entendo.
            Antigamente era o mito que os carro a Gasolina só faziam 100 000 e a partir dai só davam problemas.
            Agora é o mito de que os carro a Gasoleo so fazem 200 000. Qualquer dia trocamos todos de carro aos 50 000 km.
            Para mim , que tinha uma Megane a diferença de entrar na Golf foi muito grande mesmo.
            E atenção , a Megane nunca me deu problemas e fazia consumos muito bons. Mas a qualidade do interior é aterrador.
            Mesmo que trates o carro como uma princesa , o material parece-se que se auto-destroi. A minha megane era full extras de 2008. 1.5 DCI.
            Antes de ter 2 Golf VI um CR110 e outro CR140 ambos com motor 2.0 TDI também tive uma Megane II de 2006 1.5 dci.
            Vi algumas Golf variants 1.6 a fazer mais de 180.000kms e sem problema algum e revisões a cada 30kkms as tais que dizem os experts daqui que fazem mal tantos kms... Para mim é e continua a ser a referência do segmento, mas lá está são mais as vozes que as nozes. Desde o Corsa 1.7D que nunca tive um veículo tão fiável.
            Abre um DB da viatura Aqui o do meu antigo 6 http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=109263

            Comentário


              #7
              Que achaste da Megane?
              Ainda te podia dizer o tombo que levei na desvalorização da Megane, LOL

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post
                Que achaste da Megane?
                Ainda te podia dizer o tombo que levei na desvalorização da Megane, LOL
                Esteticamente gostava muito da carrinha, preta com aquelas jantes 17 era top e até confortável.
                No geral não existiu nada que me fizesse manter esse modelo na mente nos anos seguintes foi carro sem grande história.

                Comentário


                  #9
                  Sim. Adorava as jantes 17 e era super confortável sem duvida.
                  O problema é que a qualidade dos materiais não me davam segurança para pensar em mane-la durante muitos anos pois parecia missao impossivel evitar a degradação dos componentes.
                  Por exemplo, consumos fantásticos e excelente conforto. Sensores de Luz, Chuva, AC Automático , etc. tudo 5 estrelas.
                  Mas depois vidros que no exterior não possuem forro e fecham a vista. Problemas nos modulos dos portas porque a agua escorre lá dentro quando lavas o carro ou chove.
                  Sinceramente não entendo.
                  Cortinas dos vidros traseiros, mas depois os suportes eram encaixados no forro das borrachas, o que com o tempo dobra as borrachas todas. E como o suporte é só meio metal meio plástico, com o uso parte com facilidade.
                  Acho que no geral o problema é que para conseguir tanto equipamento de serie a preços super competitivos, as marcas francesas no geral cortavam na qualidade do resto.
                  E entendo. È uma questão de conseguir porduzir veiculos de serie com controle de preço.
                  Editado pela última vez por ATORRES; 09 September 2016, 16:28.

                  Comentário


                    #10
                    Boas Terrano,

                    Eu tinha uma Megane de 2008 1.5 DCI dynamique S.
                    Comprei com 140 000 vinda de Leasing e entreguei com 183 000 .
                    Gostei dos consumos e do conforto. e o motor nunca me deu problemas. Mas os plásticos e os vidros elecricos já é outra historia. O grave problema desse modelo da Renault é que mesmo sendo o gajo mais cuidadoso do mundo, a utilização normal da mesma e das suas funcionalidades tornava impossivel de a manter por muito anos.
                    È como digo, não consegues produzir veiculos de produção em massa com oferta de full extras sem poupar noutros componentes.
                    Parece-me é que a Renault nos modelos seguinte conseguiu equilibrar mais a situação.
                    Fiz uns quilometros na minha Golf ontem. E gostei muito =)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post
                      Boas Terrano,

                      Eu tinha uma Megane de 2008 1.5 DCI dynamique S.
                      Comprei com 140 000 vinda de Leasing e entreguei com 183 000 .
                      Gostei dos consumos e do conforto. e o motor nunca me deu problemas. Mas os plásticos e os vidros elecricos já é outra historia. O grave problema desse modelo da Renault é que mesmo sendo o gajo mais cuidadoso do mundo, a utilização normal da mesma e das suas funcionalidades tornava impossivel de a manter por muito anos.
                      È como digo, não consegues produzir veiculos de produção em massa com oferta de full extras sem poupar noutros componentes.
                      Parece-me é que a Renault nos modelos seguinte conseguiu equilibrar mais a situação.
                      Fiz uns quilometros na minha Golf ontem. E gostei muito =)
                      Reconheço qualidades no Megane mas existindo a possibilidade de um Golf a escolha é fácil.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Reconheço qualidades no Megane mas existindo a possibilidade de um Golf a escolha é fácil.
                        6 Velocidades?

                        Esse carro não é desagradável de conduzir com 6? Agora no golf recente com 105 cv e caixa de 5 não é mais eficiente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                          6 Velocidades?

                          Esse carro não é desagradável de conduzir com 6? Agora no golf recente com 105 cv e caixa de 5 não é mais eficiente?
                          Megane II com 6 ou Golf com 5 prefiro o Golf com 5 se bem que no meu caso foi associado ao motor 2.0 TDI CR110. Caixa de 6 no Golf VI só havia no CR 140 que foi o meu 2º Golf.

                          Comentário


                            #14
                            Como tenho um 1.9 TD de 90cv de 96, gostava de perceber se iria sentir diferença para uma golf VI 1.6 105CV de 5 vel. Como os motores são mais evoluídos...

                            Se calhar só em baixas não?

                            Comentário


                              #15
                              Injectores/corrente de alternador e bomba de água vão facilmente para as couves nesse motor!o arranjo dos 4 injectores 2800 euros!e o kit fraudulento tb está incluído

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Eu tinha ideia que os problemas crónicos de que falas se tinham verificado nas primeiras versões.
                                Sendo a viatura de Leasing, adquirida em 2012 e com o contrato a ter acabado agora, acho dificil que se teve esses problemas crónicos que não se tenham verificado já.
                                O mesmo sucede com o Kit Fraudulento.
                                Mas não percebi. Este carro só tem coisas más e problemaS Germanfan?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Antes de ter 2 Golf VI um CR110 e outro CR140 ambos com motor 2.0 TDI também tive uma Megane II de 2006 1.5 dci.
                                  Vi algumas Golf variants 1.6 a fazer mais de 180.000kms e sem problema algum e revisões a cada 30kkms as tais que dizem os experts daqui que fazem mal tantos kms... Para mim é e continua a ser a referência do segmento, mas lá está são mais as vozes que as nozes. Desde o Corsa 1.7D que nunca tive um veículo tão fiável.
                                  Abre um DB da viatura Aqui o do meu antigo 6 http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=109263
                                  Eu não sei se faz mal, mas acredito que seja melhor trocar o óleo 20 mil kms. Se por isso sou um "expert", encaixo a carapuça. E quando digo "expert" (notar que está entre aspas), digo-o da minha minha carrinha, com a minha utilização, com o óleo que uso, etc. (dos outros não sei). Sei sim as diferenças entre ter lá o óleo perto de 30 mil kms num ano, ou 22 mil kms em 9 meses. Acho que nenhum motor deve rebentar por trocar óleos a cada 30 mil kms, muito menos em 180 mil kms. Gosto de pensar que 2 motores com meio-milhão de kms, em que um troque a cada 30 mil e outro a cada 20 mil, este último esteja em melhor estado. Mas sei lá...

                                  Quanto ao tópico, muito mais importante que os kms é mesmo o trato que o carro levou, manutenção incluída. Depois também depende do negócio em si, isto para se tentar avaliar se compraste bem. Mas parece-me que não era bem esse o propósito do tópico. Boa sorte com o novo carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
                                    Injectores/corrente de alternador e bomba de água vão facilmente para as couves nesse motor!o arranjo dos 4 injectores 2800 euros!e o kit fraudulento tb está incluído
                                    e um queijo da serra não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                      Como tenho um 1.9 TD de 90cv de 96, gostava de perceber se iria sentir diferença para uma golf VI 1.6 105CV de 5 vel. Como os motores são mais evoluídos...

                                      Se calhar só em baixas não?

                                      Alguém?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                        Como tenho um 1.9 TD de 90cv de 96, gostava de perceber se iria sentir diferença para uma golf VI 1.6 105CV de 5 vel. Como os motores são mais evoluídos...

                                        Se calhar só em baixas não?
                                        15 cv a mais e 20 anos mais recente, acho que não vais notar diferenças nenhumas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          15 cv a mais e 20 anos mais recente, acho que não vais notar diferenças nenhumas
                                          Mas é uma 1.6 (peso 1400kg vs 1.9 (1080kg) daí as dúvidas...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X