Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - Astra GTC 1.6 & Seat Ibiza 1.4 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Troca de carro - Astra GTC 1.6 & Seat Ibiza 1.4 TSI

    Boa noite!


    Pois bem, como viram pelo título, estou a pensar em trocar de carro, fiquei apaixonado por estes 2. Decidi pesquisar pelo fórum o vosso feedback, tenho-vos a dizer que fiquei um bocado em pânico, todos os tópicos que vi de Ibiza incluíam problemas de motor, segmentos, consumo de óleo, tudo e mais alguma coisa que fosse pelo lado negativo...ou seja, não vi nenhum comentário positivo acerca do carro, o que me desmotivou bastante . Em relação ao Astra, não vi grandes referências..agora a minha pergunta é, em qual dos dois deveria arriscar?

    Seat Ibiza TSI 1.4 DSG 180cv - Novembro 2009 - 114.000km 10.500€
    Astra GTC 1.6 180cv -
    Setembro 2007 - 56.308km - 7.500€

    #2
    Qual é mesmo a duvida? já sabes os problemas do tsi...

    Comentário


      #3
      Eu escolhia o Astra. Menos 3 mil €, metade dos kms e um motor tido como fiável.

      Comentário


        #4
        Mais um voto para o Astra, melhor em tudo.

        Cumps

        Comentário


          #5
          e logo nessa cavalagem. esse cupra deu muitos, muitos problemas, pessoal chegava a trocar 2 motores em menos de 100 mil. ou seja, o original e depois mais duas vezes e despachavam o carro, alguns antes mesmo disso. já bastavam os problemas do de 125cv, quanto mais esse! não fo à toa que a seat passou a equipar os cupras novamente com um motor 1.8.

          Comentário


            #6
            Como os Gtc com esse motor não são muitos , tem em atenção o estado do carro , lembro me de ler por cá que anda um á venda á algum tempo que tem uns problemas escondidos , na caixa salvo erro. De resto é um carro muito porreiro mesmo.

            Comentário


              #7
              Também voto no Gtc, quem o comprou foi certamente alguém que fazia poucos km e pode ter tido manutenção atempada.

              O Ibiza é do segmento abaixo e o tsi dessa época deu alguns problemas

              Comentário


                #8
                Toda a gente fala da caixa dum tal de GTC 1.6.

                Todos os carros com a caixa M32 podem dar problemas, e essa caixa equipa o 1.7 CDTI 101cv e 125cv, 1.9 CDTI, 1.6 Turbo, e mais uma porrada de carros, como o Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm, por exemplo, tem um problema de desenho e rolamentos fracos que faz com que o rolamento da 6ª e 5ª vão ao ar, devido a falta de lubrificação e à própria qualidade dos rolamentos.

                Desses dois não teria grandes dúvidas em ir para o Astra, esse motor apesar de gastar bem, é fiável e do que andei num, puxa bastante bem, mas não é um "avião", aliás, o Ibiza (que também já experimentei nessa motorização) dá mais a sensação de "canhão" que o Astra, o Astra como carro é bastante melhor.

                Para comprar um Ibiza 6J "desportivo", só 2.0 TDI 143cv ou então um 1.8 TSI 192cv ou talvezzzzzz o 1.4 TSI 180cv mas só pós 2014.

                Comentário


                  #9
                  Ou seja, não há a mínima hipótese de ter "sorte" com o TSI? É uma questão de tempo até aparecerem problemas de motor?

                  Comentário


                    #10
                    Mais um voto para o Astra.

                    Comentário


                      #11
                      A M32 também equipa o 1.7 de 110cv. A questão é que aquela caixa daquele carro específico efectivamente tinha (salvo erro) uma fuga. Portanto havia já algo a tratar. As dos outros carros (que estejam boas, claro) podem vir a dar problemas. Indiscutivelmente são situações distintas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                        Ou seja, não há a mínima hipótese de ter "sorte" com o TSI? É uma questão de tempo até aparecerem problemas de motor?
                        Claro que existe a mínima hipótese, as pessoas, quando existem alguns problemas, tem tendência a exagerar...

                        Não é que os problemas não tenham existido, mas não é em quase todos como aqui se apregoua.

                        Comentário


                          #13
                          TSI só os novos com tec ACT .

                          A VW nos novos TSI passaram de corrente para correia de distribuiçao para acabar com os problemas graves nos antigos TSI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Claro que existe a mínima hipótese, as pessoas, quando existem alguns problemas, tem tendência a exagerar...

                            Não é que os problemas não tenham existido, mas não é em quase todos como aqui se apregoua.
                            Onde é que viste isto neste tópico?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Onde é que viste isto neste tópico?
                              "e logo nessa cavalagem. esse cupra deu muitos, muitos problemas, pessoal chegava a trocar 2 motores em menos de 100 mil. ou seja, o original e depois mais duas vezes e despachavam o carro, alguns antes mesmo disso. já bastavam os problemas do de 125cv, quanto mais esse! não fo à toa que a seat passou a equipar os cupras novamente com um motor 1.8."

                              Neste texto... com esta descrição o que se concluí?... (erradamente, no meu ponto de vista) que quase todos deram problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                "e logo nessa cavalagem. esse cupra deu muitos, muitos problemas, pessoal chegava a trocar 2 motores em menos de 100 mil. ou seja, o original e depois mais duas vezes e despachavam o carro, alguns antes mesmo disso. já bastavam os problemas do de 125cv, quanto mais esse! não fo à toa que a seat passou a equipar os cupras novamente com um motor 1.8."

                                Neste texto... com esta descrição o que se concluí?... (erradamente, no meu ponto de vista) que quase todos deram problemas.
                                Isso eu percebi. Foi o que tu concluíste, mas não foi isso que se disse.

                                Há algo que acontece muitas vezes quando se fala em problemas, que é a extrapolação. Se alguém diz que um determinado motor deu muitos problemas, é porque conhece alguns casos, leu sobre outros, falou com pessoas que conhecem outros, etc. Em momento algum a mensagem a passar deve ser que todos deram problemas, porque efectivamente isso não acontece, nem com o maior cancro que exista.

                                Supõe que, neste caso, 20% deu problemas de corrente (não faço ideia qual o número exacto, é apenas um exercício mental). 20% de todos os tsi é muito carro, muito mesmo. É normal haver falatório.

                                Eu só conheço um caso de um golf de 140 cv que depois de uns milhares de € enterrados na VW sem resolução do problema, entregou o carro à troca de um série 5 com o .... N47 (vê lá tu a ironia do destino).

                                Não radicalizes as opiniões

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não ridicalizo e concordo com o que dizes.
                                  Os comentários é que levam a quem os lê a pensar que é a maioria dos carros, pela maneira que são feitos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pedro, estamos a discutir o sexo dos anjos. O que está escrito é absoluto (muitos) o que não pressupõe relatividade (%). Podem ser muitos e ser apenas 1% do total.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que eu disse, é que a maneira como escreveram o texto, ficamos com a ideia que é a maior parte (para aí 90%).
                                      E neste caso estão a endusir o user em erro.

                                      PS: Muitos até podem ser 100, depende do ponto de vista 😉
                                      Mas se fossem apenas 100, seria óptimo e até era um carro muito muito fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu não disse todos, atenão, mas sim que houve muita gente com problemas com esse motor, especialmente em cupras (pois são carros que são mais apertados) e em muitos motores com os 125cv, seja em ibizas, leons, sciroccos, eos, etc, por essa europa fora. realmente não foi à toa que a VW passou de corrente para novamente correia. eu acho que se fosse de correia desde o início, pese embora a manutenção, que ainda assim é de muito longe a longe (anos e anos de intervalo entre mudas), os problemas teriam sido residuais e talvez derivados de outras peças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          eu não disse todos, atenão, mas sim que houve muita gente com problemas com esse motor, especialmente em cupras (pois são carros que são mais apertados) e em muitos motores com os 125cv, seja em ibizas, leons, sciroccos, eos, etc, por essa europa fora. realmente não foi à toa que a VW passou de corrente para novamente correia. eu acho que se fosse de correia desde o início, pese embora a manutenção, que ainda assim é de muito longe a longe (anos e anos de intervalo entre mudas), os problemas teriam sido residuais e talvez derivados de outras peças.
                                          Até naquele Tiguan, estrearam o modelo todo pomposo, depois os TSI daquela altura deram no que deram.

                                          Nem todos deram problemas mas infelizmente a amostra é demasiado grande para que não se desconfie.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X