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Vender ou Manter?

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    Vender ou Manter?

    Boas pessoal do Fórum

    Vou expor aqui uma espécie de dúvida que paira sobre a cabeça , é o seguinte

    Comprei a cerca de 10 meses aproximadamente uma Audi A3 Sportback 2010 com 165mil kms, só que desde que a comprei abordei constantemente o vendedor sobre o volante bi massa estar a dar as últimas ao largar o pé da embraigem faz um matraquear audível, ele como vendedor disse logo que seria "normal" que poderia andar muitos kms ainda até a substituição do mesmo.

    Bem na semana passado fui buscar o carro da revisão e o meu mecanico alertou me logo para a substituição do BI massa porque já está num ponto crítico isto dito por ele.

    Aqui a dúvida é o seguinte

    Neste momento o carro está a precisar de duas substituiçoes, kit distribuição e volante Bi massa, isto com orçamentos que obtive são estes

    Meu mecanico
    Bi massa + embraigem 860€
    Kit distribuição 350€

    Volkswagen

    Volante Bi massa 1200€
    kit distribuição 639€


    Comprei este carro porque gosto muito do modelo é bastante confortável e seguro, mas contudo logo em menos de um ano gastar logo assim tanto nele!!!, aqui a questão é vale a pena mudar tudo e ficar com ele ou vender e meter cerca de 1500€ ao bolso e comprar outro dentro do mesmo segmento e valor ?

    actualmente tem 180mil kms

    #2
    A sério?... Nao fizeste contas a manutenção antes de comprar

    Comentário


      #3
      E passas o problema para outro, omitindo isso na venda ?
      Se gostas do carro para que vais vender ? todos os carros precisam em determinada altura da vida de trocar distribuições, filtros etc não é por trocares que isso vai mudar.
      Se tens possibilidade de o arranjar não sei onde está a dúvida, neste caso eu ia fora da marca.

      Quando compraste devias ter tido mais atenção a esses pontos e quando tinham de ser trocados, podias ter negociado bem o preço. Mas todos erramos, o meu Mini nem 1 ano tem na minha mão e com 60 mil km/h já me levou 350 francos e amanhã deve levar mais algum pois passados 15 dias deu-lhe outra vez.

      Cabe a ti ponderar o que é melhor, mas vender o carro e omitir algo não devia ser sequer opção.

      Comentário


        #4
        Como já disseram, vais fazer a outro o que o outro te fez.
        Meter 1500€ ao bolso. Consegues vender o carro pelo preço que o compraste?
        O "problema" destes carros mais recentes é que qualquer coisa é uma fortuna. O mais fácil é mesmo comprá-los, mantê-los já é outra história. Vais comprar outro, vem no mesmo estado ou com outro problema qualquer, como é que te safas? Vais vendê-lo também?
        Ou arranjas esse (que me parece o mais racional), ou secalhar o melhor é deixar o Audi até a vida o permitir. Mas sim, o Audi é um carro bonito e faz muita vista.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
          Boas pessoal do Fórum

          Vou expor aqui uma espécie de dúvida que paira sobre a cabeça , é o seguinte

          Comprei a cerca de 10 meses aproximadamente uma Audi A3 Sportback 2010 com 165mil kms, só que desde que a comprei abordei constantemente o vendedor sobre o volante bi massa estar a dar as últimas ao largar o pé da embraigem faz um matraquear audível, ele como vendedor disse logo que seria "normal" que poderia andar muitos kms ainda até a substituição do mesmo.

          Bem na semana passado fui buscar o carro da revisão e o meu mecanico alertou me logo para a substituição do BI massa porque já está num ponto crítico isto dito por ele.

          Aqui a dúvida é o seguinte

          Neste momento o carro está a precisar de duas substituiçoes, kit distribuição e volante Bi massa, isto com orçamentos que obtive são estes

          Meu mecanico
          Bi massa + embraigem 860€
          Kit distribuição 350€

          Volkswagen

          Volante Bi massa 1200€
          kit distribuição 639€


          Comprei este carro porque gosto muito do modelo é bastante confortável e seguro, mas contudo logo em menos de um ano gastar logo assim tanto nele!!!, aqui a questão é vale a pena mudar tudo e ficar com ele ou vender e meter cerca de 1500€ ao bolso e comprar outro dentro do mesmo segmento e valor ?

          actualmente tem 180mil kms
          não entendi como vais " meter cerca de 1500 euros ao bolso " , pq se venderes , vais ter q baixar o preço devido à reparação

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            A sério?... Nao fizeste contas a manutenção antes de comprar
            Posso lhe dizer que andei cerca de 4 meses em equacionar escolher um Audi A3 Sportback ou Golf VI ambos a mesma motorização, aqui não se prende o facto monetário da manutenção dele, somente se valerá a pena.

            Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Se o facto monetario não é problema não há duvida, pões o carro ok e continuas a fazer km's.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

                (...)

                60 mil km/h já me levou 350 francos e amanhã deve levar mais algum

                (...)

                60.000km/h?! Isso já são velocidades de corpos espaciais (asteróides, por exemplo).
                Não sei em quanto tempo te levou os 350CHF, mas se não tiver sido em fracções de segundo, acho que devias fazer uma chamadinha para a NASA ou para a SpaceX; eles devem estar interessados nisso.


                Quanto ao assunto principal deste tópico: manda arranjar no teu mecânico. O carro ainda vale bem o preço da intervenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  E passas o problema para outro, omitindo isso na venda ?
                  Se gostas do carro para que vais vender ? todos os carros precisam em determinada altura da vida de trocar distribuições, filtros etc não é por trocares que isso vai mudar.
                  Se tens possibilidade de o arranjar não sei onde está a dúvida, neste caso eu ia fora da marca.

                  Quando compraste devias ter tido mais atenção a esses pontos e quando tinham de ser trocados, podias ter negociado bem o preço. Mas todos erramos, o meu Mini nem 1 ano tem na minha mão e com 60 mil km/h já me levou 350 francos e amanhã deve levar mais algum pois passados 15 dias deu-lhe outra vez.

                  Cabe a ti ponderar o que é melhor, mas vender o carro e omitir algo não devia ser sequer opção.
                  Por muito que o mercado de usados passe pela omissão dos problemas dos carros, eu não venderia principalmente a particular sem advertir de tal situação, nem conseguiria porque ao trabalhar em relentim faz o matraquear, isso nem me passaria pela cabeça.

                  Bem contudo tens razão, estou sujeito a comprar outro e vir de igual forma, mas ao mesmo tempo surge a dúvida!!

                  Tive um Golf IV que aquilo durante uns bons tempos não me deu qualquer problema, derrepente vieram os problemas todos e mais alguns já tinha gasto cerca de 1200€ nele e continuava a dar problemas.




                  Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    [QUOTE=PauloRibeiro1;1069231363]Por muito que o mercado de usados passe pela omissão dos problemas dos carros, /QUOTE]

                    o problema é mais : comprar carros q não levaram manutenção mas q foram lavados todos os domingos , q estão na moda , q dão nas vistas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                      não entendi como vais " meter cerca de 1500 euros ao bolso " , pq se venderes , vais ter q baixar o preço devido à reparação
                      Sei que na prática não meto os 1500€ ao bolso, a questão é valerá ! pena gastar e continuar ou comprar passando pela compra de outro modelo com menos kms?

                      Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                        Sei que na prática não meto os 1500€ ao bolso, a questão é valerá ! pena gastar e continuar ou comprar passando pela compra de outro modelo com menos kms?

                        Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                        é simples : so' tu sabes como està o carro ( mas pelos vistos esqueceram da manutenção do carro ) , so' tu é q podes dicidir

                        o q mais me interessa num carro é a manutenção e se sofreu acidentes e tb nunca iria comprar um carro moderno com esses kms , é arriscar muito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Como já disseram, vais fazer a outro o que o outro te fez.
                          Meter 1500€ ao bolso. Consegues vender o carro pelo preço que o compraste?
                          O "problema" destes carros mais recentes é que qualquer coisa é uma fortuna. O mais fácil é mesmo comprá-los, mantê-los já é outra história. Vais comprar outro, vem no mesmo estado ou com outro problema qualquer, como é que te safas? Vais vendê-lo também?
                          Ou arranjas esse (que me parece o mais racional), ou secalhar o melhor é deixar o Audi até a vida o permitir. Mas sim, o Audi é um carro bonito e faz muita vista.
                          Eu dei cerca de 14.500 € até está bem equipado tinha na altura 160 mil, só peca mesmo pela falta de disponibilidade em baixas porque de resto é muito bom mesmo.

                          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                            Eu dei cerca de 14.500 € até está bem equipado tinha na altura 160 mil, só peca mesmo pela falta de disponibilidade em baixas porque de resto é muito bom mesmo.

                            Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                            descupa-là , mas dar 14 500 euros por um A3 com 160 000 kms , com manutenção so' de lavagem ao domingo , ...........

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              descupa-là , mas dar 14 500 euros por um A3 com 160 000 kms , com manutenção so' de lavagem ao domingo , ...........
                              Explica me la isso!!!
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              é simples : so' tu sabes como està o carro ( mas pelos vistos esqueceram da manutenção do carro ) , so' tu é q podes dicidir

                              o q mais me interessa num carro é a manutenção e se sofreu acidentes e tb nunca iria comprar um carro moderno com esses kms , é arriscar muito

                              Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                é simples :

                                considero q comprastes um chasso ( 160 000 kms e sem manutenção (dizes no primeiro post q sabias do problema ) )

                                e claro , como eu consigo comprar carros com menos de 6 meses e menos de 5 000 kms por menos de 14 500 euros e q revendo pelo mesmo preço ( ou mais ) e q não pago nada de revisões ou reparações pq revendo antes do carro ter um ano ...

                                claro q não é AUDI , é CITROEN , não é a mesma categoria e estou me lixando para isso , o q quero é andar de graça

                                Comentário


                                  #17
                                  São peças de desgaste, nao indicam que o carro vai começar a quebrar por todos os lados.

                                  Acho que não faz sentido trocar a não ser que encontres um grande negocio.. mas como já pagaste em pelo teu dificilmente vais conseguir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    trocas o volante bi massa e depois passados uns 3 mess, a correia ou vice-versa. nao sei a que kms se troca a correia. depois até podes tentar vender.

                                    o mu bimassa anda a queixar-se há já um ano e cerca de 15 mil kms, a embraiagem de vez em quando, em acelerações mais bruscas, dá de si há ano e meio e já fez pelo menos uma viagem ao centro do país de 600kms em dois dias e o raio das peças não avariam, vê lá tu!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      o mu bimassa anda a queixar-se há já um ano e cerca de 15 mil kms, a embraiagem de vez em quando, em acelerações mais bruscas, dá de si há ano e meio e já fez pelo menos uma viagem ao centro do país de 600kms em dois dias e o raio das peças não avariam, vê lá tu!!!
                                      enquanto anda , deixamos andar

                                      aconteceu a mim , por falta de tempo e vontade , deixar "andar" uma embraiagem q pedia reforma ( motor 2.0 HDI )

                                      quando um dia ao sair do quintal ( MINHA SORTE ) dos meus pais , rebentou por completo e ficou de tal forma q bloqueou o veio primàrio da caixa de mudanças e impossivel de deslocar o carro mesmo a empurrar ( sem estragar mais ) , fiz a reparação no local

                                      portanto MUITO CUIDADO com o "deixa andar" , pode ficar caro

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu ponto de vista, o que estás a perguntar é; se compensa fazeres a manutenção ao carro...

                                        Isso são apenas peças de desgaste.

                                        Acho que deves fazer a reparação e continuares com o carro, nada te diz que a manutenção foi mal feita, apenas poderão não ter feito essa ultima revisão, que era mais dispendiosa, e optaram por vender o carro.

                                        Se venderes e comprares outro, ninguém te garante que passado uns meses, não vais ter que gastar dinheiro nesse carro também... Sendo que o mais certo é perderes dinheiro com a venda.

                                        O teu carro, bem assistido, ainda dura muitos kms. E claro, as revisões e peças custam dinheiro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                          60.000km/h?! Isso já são velocidades de corpos espaciais (asteróides, por exemplo).
                                          Não sei em quanto tempo te levou os 350CHF, mas se não tiver sido em fracções de segundo, acho que devias fazer uma chamadinha para a NASA ou para a SpaceX; eles devem estar interessados nisso.


                                          Quanto ao assunto principal deste tópico: manda arranjar no teu mecânico. O carro ainda vale bem o preço da intervenção.
                                          Erro meu, a ideia da Nasa agrada-me.

                                          Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                          Por muito que o mercado de usados passe pela omissão dos problemas dos carros, eu não venderia principalmente a particular sem advertir de tal situação, nem conseguiria porque ao trabalhar em relentim faz o matraquear, isso nem me passaria pela cabeça.

                                          Bem contudo tens razão, estou sujeito a comprar outro e vir de igual forma, mas ao mesmo tempo surge a dúvida!!

                                          Tive um Golf IV que aquilo durante uns bons tempos não me deu qualquer problema, derrepente vieram os problemas todos e mais alguns já tinha gasto cerca de 1200€ nele e continuava a dar problemas.




                                          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                                          O essencial para um carro se co portar devidamente é manutenção a tempo e horas e material de qualidade sem esquecer um bom uso.

                                          Como te disse hoje vou outra vez a marca porque o meu carro já é a segunda vez em 15 dias que quer ir ao doutor e só tem 60k km. Se devo vender ? Acho que não, o estado dele é irrepreensível só precisa de se resolver este problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            é simples :

                                            considero q comprastes um chasso ( 160 000 kms e sem manutenção (dizes no primeiro post q sabias do problema ) )

                                            e claro , como eu consigo comprar carros com menos de 6 meses e menos de 5 000 kms por menos de 14 500 euros e q revendo pelo mesmo preço ( ou mais ) e q não pago nada de revisões ou reparações pq revendo antes do carro ter um ano ...

                                            claro q não é AUDI , é CITROEN , não é a mesma categoria e estou me lixando para isso , o q quero é andar de graça
                                            ANTONIO850 mesmo falando de Citroën e do mesmo segmento não encontras um C4 com poucos kms, na altura fui ver um C4 de 2011 com 94mil kms o vendedir ainda pedia 15.300€ por ele e era uma versão despida.

                                            Concordo até com a tua filosofia.

                                            Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              trocas o volante bi massa e depois passados uns 3 mess, a correia ou vice-versa. nao sei a que kms se troca a correia. depois até podes tentar vender.

                                              o mu bimassa anda a queixar-se há já um ano e cerca de 15 mil kms, a embraiagem de vez em quando, em acelerações mais bruscas, dá de si há ano e meio e já fez pelo menos uma viagem ao centro do país de 600kms em dois dias e o raio das peças não avariam, vê lá tu!!!
                                              A Correia nestes 1.6 TDI e aos 210 mil kms segundo vi no Manual não descriminado os anos de duração.

                                              Eu já fiz 18 mil kms nele e somente o único problema que consigo detectar e o volante bi massa porque de resto é só gasóleo.



                                              Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                Erro meu, a ideia da Nasa agrada-me.



                                                O essencial para um carro se co portar devidamente é manutenção a tempo e horas e material de qualidade sem esquecer um bom uso.

                                                Como te disse hoje vou outra vez a marca porque o meu carro já é a segunda vez em 15 dias que quer ir ao doutor e só tem 60k km. Se devo vender ? Acho que não, o estado dele é irrepreensível só precisa de se resolver este problema.
                                                Ruben99 eu do carro a única coisa que concluo e que a manutenção não foi devidamente cumprida, tenho o livro de revisões completo, lá está somente as substituição de óleos e filtros nada mais .

                                                Talvez venderam o carro porque necessitava de uma reparação ainda dispendiosa e aquilo que concluo.

                                                Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  No meu ponto de vista, o que estás a perguntar é; se compensa fazeres a manutenção ao carro...

                                                  Isso são apenas peças de desgaste.

                                                  Acho que deves fazer a reparação e continuares com o carro, nada te diz que a manutenção foi mal feita, apenas poderão não ter feito essa ultima revisão, que era mais dispendiosa, e optaram por vender o carro.

                                                  Se venderes e comprares outro, ninguém te garante que passado uns meses, não vais ter que gastar dinheiro nesse carro também... Sendo que o mais certo é perderes dinheiro com a venda.

                                                  O teu carro, bem assistido, ainda dura muitos kms. E claro, as revisões e peças custam dinheiro
                                                  Pois isso é aquilo que também creio a entender, venderam porque esta revisão era de mais alto custo, tenho um colega que teve um problema maior no dele foram os injectores a vida e sei que gastou uma fortuna tinha 120 mil kms o carro.

                                                  Isto os carros já é quase uma sorte.

                                                  Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

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                                                    #26
                                                    Se o carro apenas necessita de Bi massa + embraiagem 860€ e Kit distribuição 350€ manda mas é o carro ao mecânico e ele que faça as coisas como deve de ser, para ficares com carro para mais 100mil kms! Já que pelo que dizes de resto o carro está bom... não vejo vantagem em jogares novamente na roleta para ver o que calha!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                      Se o carro apenas necessita de Bi massa + embraiagem 860€ e Kit distribuição 350€ manda mas é o carro ao mecânico e ele que faça as coisas como deve de ser, para ficares com carro para mais 100mil kms! Já que pelo que dizes de resto o carro está bom... não vejo vantagem em jogares novamente na roleta para ver o que calha!
                                                      Tal e qual.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como referido, isso faz parte da manutenção do carro.

                                                        Como tal e se estás satisfeito com o dito, procede à troca e toca a fazer quilómetros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                                          ANTONIO850 mesmo falando de Citroën e do mesmo segmento não encontras um C4 com poucos kms, na altura fui ver um C4 de 2011 com 94mil kms o vendedir ainda pedia 15.300€ por ele e era uma versão despida.

                                                          Concordo até com a tua filosofia.

                                                          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                                                          Isso só quer dizer que encontraste o C4 a venda em PT, mas que nunca vai ser vendido por esse preço..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                                            Ruben99 eu do carro a única coisa que concluo e que a manutenção não foi devidamente cumprida, tenho o livro de revisões completo, lá está somente as substituição de óleos e filtros nada mais .

                                                            Talvez venderam o carro porque necessitava de uma reparação ainda dispendiosa e aquilo que concluo.

                                                            Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                                                            O meu também tem tudo na marca, isso não quer dizer nada muitas vezes.
                                                            Arranja o carro porque o A3 é um conjunto muito solido.

                                                            Comentário

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