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Lancia Lybra imobilizador alguem tem solução para erros

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    Lancia Lybra imobilizador alguem tem solução para erros

    Caros amigos

    Possuo um Lancia Lybra JTD 1.9 (839AXD1A)
    De um momento para o outro deixou de dar arranque, acende a luz cod da chave e o indicador de temperatura sobe aos 130º.

    Pelo que fui lendo são os códigos do imobilizador que ativaram e não desligam.

    Tentei a 2ª chave e fica igual. O Arranque de emergência com código não consigo introduzir que a luz da ignição não pisca como indica o manual que deveria ser.

    Algum amigo sabe a solução para a avaria, ou até alguém que faça a reparação, já que o carro não se pode deslocar e a zona é Camarate, Loures.

    Obrigado pela eventual ajuda.

    #2
    Geralmente o sistema do imobilizador tem um fusível dedicado. Verifica a existência e o estado do mesmo!

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      #3
      Aconteceu-me algo semelhante, no alfa 166. Ia a dar a chave, ficava a luz do imobilizador acesa e obviamente não pegava. La ia desligando e voltando a ligar, até que apanhava sinal e ligava. Farto disso, comecei a ver até onde ia a cablagem do imobilizador. Encontrei a centralina do imobilizador, desliguei os conectores todos, borrifei com WD40, e até agora está a funcionar como um relógio. Nunca mais deu problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Aconteceu-me algo semelhante, no alfa 166. Ia a dar a chave, ficava a luz do imobilizador acesa e obviamente não pegava. La ia desligando e voltando a ligar, até que apanhava sinal e ligava. Farto disso, comecei a ver até onde ia a cablagem do imobilizador. Encontrei a centralina do imobilizador, desliguei os conectores todos, borrifei com WD40, e até agora está a funcionar como um relógio. Nunca mais deu problema.
        Obrigado, tens ideia onde fica a centralina do imobilizador no Lybra?

        Abraço

        Comentário


          #5
          No meu ficava perto da coluna de direção perto também da caixa dos fusíveis. É uma questão de seguires o fio que vai da antena do canhão para a centralina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            No meu ficava perto da coluna de direção perto também da caixa dos fusíveis. É uma questão de seguires o fio que vai da antena do canhão para a centralina.
            Afinal foi onde mexi e continua na mesma.
            Editado pela última vez por viricb; 13 September 2016, 21:15.

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