Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas de Embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas de Embraiagem

    Vou colocar umas perguntas relativas e embraiagem que tem um bocado a ver com os maus habitos...

    Para engatar uma mudança pisa-se a embraiagem devagar ou depressa?
    Depois de engatar a mudança larga-se a embraiagem devagar ou depressa?
    Depois de engatar uma mudança quando se deve acelerar?
    Para reduzir pode-se travar e desengatar ao mesmo tempo ou primeiro trava-se e depois reduz-se?
    Editado pela última vez por rafael08; 13 September 2016, 21:50.

    #2
    depende das situações :

    _se estàs numa subida , num descida

    _se estiveres no autodromo do ESTORIL , é bom passar as mudanças ràpido , para não ficar em ultimo lugar ( penso eu )

    Comentário


      #3
      Mas afinal tiveste aulas de condução com um instrutor, ou foi por correspondência?

      Comentário


        #4
        Tive com 2 diferentes. Um dizia uma coisa outro dizia outra. Daí estar a perguntar a maneira mais correta.

        Comentário


          #5
          O ideal é sair sempre em burnout

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafael08 Ver Post
            Tive com 2 diferentes. Um dizia uma coisa outro dizia outra. Daí estar a perguntar a maneira mais correta.
            Isto os instrutores de condução são como os médicos, uns dizem uma coisa, e outros dizem outra, para mim,tanto o embraiar como o desembraiar é o mais rápido possivel, e acelerar sempre à vontade durante o processo.

            Comentário


              #7
              Para engatar uma mudança pisa-se a embraiagem devagar ou depressa?
              Nem devagar, nem depressa, normalmente.
              Depois de engatar a mudança larga-se a embraiagem devagar ou depressa?
              Podes largar depressa, e no ponto em que sentires que o carro esta a "agarrar" a velocidade (ponto em que o pedal da embraiagem treme um pouco), larga devagar.
              Depois de engatar uma mudança quando se deve acelerar?
              Quando tirares o pé da embraiagem.
              Para reduzir pode-se travar e desengatar ao mesmo tempo ou primeiro trava-se e depois reduz-se?
              Nunca se trava e desengata-se. O carro deve andar sempre engatado. Travas e reduzes ao mesmo tempo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post


                Nunca se trava e desengata-se. O carro deve andar sempre engatado. Travas e reduzes ao mesmo tempo.
                tem tradução ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                  tem tradução ?
                  Sim também não percebi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    tem tradução ?
                    Qual é a dúvida? Se calhar entendi mal o que o user quis dizer com o 'desengatar'.
                    Se estava a perguntar se podia reduzir ao mesmo tempo que trava, então a resposta é sim.
                    Se estava a perguntar se devia 'desengatar' (colocar em ponto morto), depois de travar, excepto para parar, então a resposta é não.

                    Precisas de mais alguma ajuda?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Qual é a dúvida? Se calhar entendi mal o que o user quis dizer com o 'desengatar'.
                      Se estava a perguntar se podia reduzir ao mesmo tempo que trava, então a resposta é sim.
                      Se estava a perguntar se devia 'desengatar' (colocar em ponto morto), depois de travar, excepto para parar, então a resposta é não.

                      Precisas de mais alguma ajuda?
                      ha , agora entendi , obrigado por teres esclarecido

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafael08 Ver Post
                        Vou colocar umas perguntas relativas e embraiagem que tem um bocado a ver com os maus habitos...

                        Para engatar uma mudança pisa-se a embraiagem devagar ou depressa?
                        Depois de engatar a mudança larga-se a embraiagem devagar ou depressa?
                        Depois de engatar uma mudança quando se deve acelerar?
                        Para reduzir pode-se travar e desengatar ao mesmo tempo ou primeiro trava-se e depois reduz-se?

                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...da-quente.html

                        Comentário


                          #13
                          Pressionar a embraigem pode ser rápido, mas não é para dar chutos no pedal... largar convem ser devagar no ponto em que a embraiagem encosta, a partir do momento que encosta largo sem grandes cerimonias.

                          Aliás, dá para ver bem no comportamento do carro se sentires um coice estás a fazer mal...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X