Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel insigina 2.0 Cdti 130PS.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel insigina 2.0 Cdti 130PS.

    Boas , tenho lido alguma informação contraditória , mas já se sabe que ao procurar na net encontram se sempre primeiro as coisas negativas , pois do positivo poucos falam ,posto isto , a malta aqui do "tasco" convive de perto com algum? tem algum na familia etc ? , problemas mais conhecidos graves existem ou são casos isolados e é um totoloto como qualquer outro carro ?

    Insígnia 2.0 cdti versão de 130cv entre 2010/2011 ...

    Cumps.

    #2
    Dia 1 de Outubro vai ser apresentado o novo logo o preco comercial desse desce o que vai fazer 1 melhor proposta.

    Comentário


      #3
      Há vários relatos aqui no fórum de problemas bastante graves nesse motor. É só pesquisar um pouco.

      Comentário


        #4
        Eu encontrei alguns relatos sim.. Mas em que marca não se encontra.? De facto relatos de motores partidos assustam... Mas sendo tubos ou turbos por ex julgo ser já comum em todos...
        Googlando internacionalmente inclusive com o código do motor encontram se problemas vulgares e Egr tubos do turbo.. Alguma electrónica meio maluca. Mas lá está procurando por qq modelo num instante se encontram falhas... Apenas peço mais opiniões sem querer desacreditar as que já li..

        Comentário


          #5
          boas,
          ja li alguns users a queixarem-se das capas das bielas também.... o que já é mais grave!
          ja li também, que as peças são algo caras para a gama em si...

          De resto até é um carro que gosto bastante....

          Comentário


            #6
            Mais algumas opiniões?

            Comentário


              #7
              Não conheço ninguém que tenha uma. Recordo-me no entanto que, há uns anos, por ocasião da escolha de carro para um amigo, esse esteve em cima da mesa e mereceu visita a stand.

              Foi feito o test-drive a uma Insignia com esse motor e, digamos que, pareceu algo curto, mesmo amorfo. O motor tem alguma dificuldade em lidar com o peso do carro, o que se traduz numa experiência de condução pouco agradável (com necessidade de recurso constante à caixa, por comparação com concorrentes do mesmo segmento) e em consumos algo elevados (bastante longe dos anunciados). Acabamos o teste a perguntar onde é que estava a potência e binário anunciados.

              Esta experiência acaba por estar em linha com o que é relatado em diversas reviews e comparativos, portugueses ou não.

              Deixo aqui um exemplo: http://www.autohoje.com/testes/comparativos/item/80406-mazda-6-sw-mzr-cd-2-2-opel-insignia-st-2-0-cdti-toyota-avensis-sw-2-0-d-4d

              No restante, pareceu-me um veículo de qualidade e com um feeling de condução interessante, mas que acabou por ser descartado em função do relatado.

              Comentário


                #8
                O motor meio amorfo tendo em vista o que conduzo actualmente julgo que me chega especialmente porque é para usar 90% em nacional/AE.. O meu medo aqui são mesmo estes relatos de motores '' partidos'' mas lá por fora não encontro tais relatos..

                Comentário


                  #9
                  Quando foi feito o teste que referi, o propósito era precisamente esse, utilização em EN e AE, mas mais em EN. Optou-se por outra solução mesmo em função da percepção obtida quanto à reduzida disponibilidade do motor, p.e., perante a necessidade de fazer uma ultrapassagem mais rápida em segurança.

                  Era esse o ponto que referia. No restante, pareceu-me um óptimo cruiser.

                  Comentário


                    #10
                    130cv -- repro -->160cv sem receios!

                    Comentário


                      #11
                      Eu também li esses relatos de motores partidos e como há a possibilidade dentro de meses de ficar com uma igual a essa que pretendes, o que farei, caso avance para a compra, é trocas as capas das bielas a cada 100/120 mil kms, dependendo da manutenção que levou. Refiro-me especificamente às mudas de óleo (espaçadas ou não).

                      Seja como for, é um motor que não parece ter os 130 cv, fruto de uma caixa longa e de um peso acima da média para o segmento. Como carro não me parece mau, digo parece, porque na verdade já fui lendo que a qualidade intrínseca não acompanha a aparente e que os modelos de à uns anos a esta parte, têm vindo a decrescer em qualidade real (refiro-me a materiais usados).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                        130cv -- repro -->160cv sem receios!
                        Naa...

                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Eu também li esses relatos de motores partidos e como há a possibilidade dentro de meses de ficar com uma igual a essa que pretendes, o que farei, caso avance para a compra, é trocas as capas das bielas a cada 100/120 mil kms, dependendo da manutenção que levou. Refiro-me especificamente às mudas de óleo (espaçadas ou não).

                        Seja como for, é um motor que não parece ter os 130 cv, fruto de uma caixa longa e de um peso acima da média para o segmento. Como carro não me parece mau, digo parece, porque na verdade já fui lendo que a qualidade intrínseca não acompanha a aparente e que os modelos de à uns anos a esta parte, têm vindo a decrescer em qualidade real (refiro-me a materiais usados).

                        Pois ... mas e isso de trocar capas das bielas é operação para que preços ? É que ando bem ...

                        Comentário


                          #13
                          É como dizes, hoje em dia há problemas graves em todas as marcas. Se queres ter uma renda para pagar ao longo do ano, o Insignia ou qualquer outro automóvel recente, é uma excelente opção. Há problemas nesses e nos outros motores, como já foi relatado, e honestamente não encontro muitas coisas boas a dizer do Insignia. Talvez... conforto? O comportamento e o travão também são bons... De resto é "fogo de vista", mal construído, maus materiais, quase tudo range por dentro, devido a má montagem e maus materiais, electrónica do século XIV adaptada aos dias de hoje e a parecer tecnologicamente avançada, mas com recursos do passado, e o motor com os stresses que já se sabem.

                          Enfim... Um charuto. Mas se queres mesmo um Insignia, avança, porque na concorrência não há histórias muito melhores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post

                            Pois ... mas e isso de trocar capas das bielas é operação para que preços ? É que ando bem ...
                            Boa pergunta, também gostava de saber o custo.

                            Comentário


                              #15
                              No limite, na mesma marca, julgo que um Vectra 1.9 150 cv, dos últimos, seria algo mais interessante. Parece-me melhor produto no global (qualidade de construção e durabilidade) e não dá ares de "submotorização" como um Insignia com esse motor.

                              Tem os inconvenientes de ser mais antigo, com uma imagem mais datada e menos bling-bling, e de poder ser complicado encontrar uma unidade à venda em boas condições.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha antiga empresa existiram 2 insignias versão de 160cv. Uma deles full extras (couro, GPS, suspensão pilotada). As duas eram de renting. Uma vez 90mil outra 70mil. Nenhuma deu problemas. Notava-se que era pesada, mais propriamente nas primeiras velocidades. Deixou muito boa impressão.

                                O meu primo teve uma (trocou este ano por um CLA 200CDI) também versão de 160cv, tracção às 4, jantes 19'', kit OPC, couro, GPS, tecto panoramico, enfim tudo menos caixa auto. Fez 104mil e o unico problema que teve foi a cortina do tecto panoramico que deixou de funcionar ao fim de 15 dias. Queixava-se que em jante 19'' + tracção às 4, os pneus traseiros tinham um desgaste mais acentuado pelo interior (parece que não havia muito a fazer, pois não tem afinação de camber atrás).

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes dos 250 mil kms, não podemos definir se um carro é bom ou não...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tubular , sei q desmontas os opel de um canto ao outro, daí ter te enviado uma pm a um tempo respeitando o teu conhecimento acima do nível pedindo te uma opinião sobre outro opel.. Mas essa resposta assim pouco ajuda como a resposta a Pm. Mas ok..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Taurus, não me recordo se te cheguei a responder à PM, tenho algumas para responder, por acaso, mas quando cá venho é sempre a correr.

                                      Eu não consigo ajudar muito neste momento porque a minha mentalidade é diferente. Eu gosto de automóveis que tenham qualidade real, ainda que sacrifiquem a imagem. Automóveis que, mesmo tendo um ou outro problema, eu saiba que foram bem desenvolvidos, bem criados, que sejam honestos, e que não vendam aquilo que não são. Entendes a ideia?

                                      Eu gosto do Insignia, acho-o extremamente bonito, e um produto globalmente bom, na média elevada do segmento. No entanto sei que o Vectra é globalmente melhor e mais bem construído, apesar de menos confortável e com menos algumas mordomias.

                                      Em termos de motor, é como já disseram, há alguns problemas a registar, e não é o bloco mais robusto do mundo, mas isto é um mal geral de todas as marcas, até mesmo as premium.

                                      Em termos de carroçaria, qualidade de materiais media/fraca, com uma montagem fraca. A aparência é boa graças ao desenho e materiais. É preciso perceber que o Insignia foi a tábua de salvação da Opel, portanto, tiveram que produzir barato e vender caro para salvarem o barco. Nem perderam tempo a criar novas formas e métodos de montagem, é tudo made in chevrolet, e nem os parafusos Torx foram usados para apertar o tablier.

                                      Resumindo, não é um mau carro, é apenas mediano, não encontro fortes argumentos, e acho que não vale o que é pedido por ele, mesmo usado. Mas isto eu também penso de quase toda a concorrência, portanto, se gostas, avança, porque mesmo que procures alternativas, não ficarás muito melhor servido.

                                      PS: Não desmonto apenas, e não é só Opel. É um part time, que serve para restaurar e/ou adicionar equipamento, ou reparar uma ou outra coisa. Como consequência acabei por relacionar tudo isso com o meu conhecimento e a minha área, e até com detalhes no meu trabalho, o que leva a que tenha uma visão do mercado e dos automóveis muito própria, mas muito diferente da sociedade e das revistas. Afinal de contas, são... Jornalistas que analizam carros, e o que percebem os Jornalistas de montagem, qualidade, materiais, ou engenharia? Nada.
                                      Editado pela última vez por TubularBells; 15 September 2016, 14:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Assim já é uma resposta boa. Agradeço. Eu sei que os carros novos são manhosos.. Mas o meu já acusa bem o cansaço e ando a tentar trocar. Como até me tenho dado bem com opel... Astra j no global por exemplo pareceu me bonzinho.. E se calhar vou por aí. Apenas estou a tentar escolher um menos mau. O insígnia até seria mais ilógico para o meu salário mas tinha um negócio que podia ser vantajoso. Ando a tentar escolher o melhor limão do saco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por vezes não entro muito em detalhe, mas não é por mal, simplesmente o tempo não ajuda, e há ainda o facto de poder cair o carmo e a trindade em cima de mim aqui no fórum. Mas quando sei do que falo e tenho experiência, custa-me um bocado ver a minha opinião ser levada sem a devida seriedade.


                                          Eu acredito que fiques satisfeito, tenta encontrar uma unidade que te pareça estimada (isso é muito importante). Um carro que te pareça ter sido tratado com algum cuidado... Podes verificar isso pelo estado dos plásticos, pedais, tapetes e tecidos. Em princípio, se a pessoa cuida a nível de interiores, também terá cuidados extra a nível de motor e manutenção. O comportamento do utilizador dita muito a durabilidade do carro. A questão é que se antigamente podias andar quase a partir, que o típico Opel aguentava tudo, hoje em dia não é assim, e os cuidados são obrigatórios. A nível de motor, conheço casos que se portam muito bem (tive um colega de trabalho com uma CDTI de 130 CVs super satisfeito, e a carrinha estava até reprogramada), mas também sei de casos que correram mal. Procura um modelo cujo tunel central entre os bancos não abane nem ranja demasiado - quando são carros que andam por pisos muito degradados e sem cuidados, essa zona fica mesmo muito debilitada.

                                          Espero ter ajudado alguma coisa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado. Eu sei do que falas já acompanhei os teus projetos. Daí saber que sabes a qualidade do muitos carros e especialmente opel. Foi por isso mm que queria a tua opinião. Já agora em tenho é um H. Mas talvez vá para o j em vez de insígnia. Vou me deixar no mm segmento para não calçar a mais do que devo. Dos j 1.6 de 110 tens boas (ou pelo menos razoáveis vá :p) impressões?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                              e o que percebem os Jornalistas de montagem, qualidade, materiais, ou engenharia? Nada.
                                              Mas sabem papaguear press releases das marcas muito bem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Mas sabem papaguear press releases das marcas muito bem...
                                                É o copy paste descarado, para dar ainda menos trabalho. É que até no jornalismo se percebe a decadência dos tempos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                  Obrigado. Eu sei do que falas já acompanhei os teus projetos. Daí saber que sabes a qualidade do muitos carros e especialmente opel. Foi por isso mm que queria a tua opinião. Já agora em tenho é um H. Mas talvez vá para o j em vez de insígnia. Vou me deixar no mm segmento para não calçar a mais do que devo. Dos j 1.6 de 110 tens boas (ou pelo menos razoáveis vá :p) impressões?
                                                  Obrigado!

                                                  Pronto, no J, a análise acaba por ser semelhante (mesma geração de carros), é um bom carro, que acaba por não se destacar demasiado da concorrência (como no passado) devido ao mesmo tipo de falhas do Insignia. Não faz dele um mau carro, simplesmente perdeu alguns padrões.

                                                  No caso do 1.6, curiosamente, até tenho ouvido boas críticas. Não tenho ainda muita experiência e contacto com esse motor, mas pelo que sei do seu desenvolvimento (sem adaptações italianas), parece-me a coisa não tem corrido mal. Um colega e amigo aqui da empresa tinha, precisamente, uma Astra H 1.7 CDTI de 125CV, da empresa e tem agora uma Zafira 1.6 CDTI, e diz que tirando a questão do peso da Zafira, o 1.6 cumpre com o que pede, brindando-o com excelente insonorização e quase sem vibrações. Neste momento está satisfeito, mas a carrinha tem pouco mais de 100 mil kms.

                                                  Em termos de motor (relativamente à fiabilidade e consumos) ficarás mais bem servido com o 1.6 do que com o 2.0. Em termos de carro, tem um nível de conforto bom, mesmo não sendo francês, boa insonorização, é um carro sólido e robusto (embora o Astra H reforce mais essa sensação), tem uma direcção bastante boa, peso e toque a bom nível, excelente comportamento, e acaba por sacrificar a qualidade de materiais e acabamentos, tentando disfarçar isso com uma aparência sofisticada e complexa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                    Obrigado!

                                                    Pronto, no J, a análise acaba por ser semelhante (mesma geração de carros), é um bom carro, que acaba por não se destacar demasiado da concorrência (como no passado) devido ao mesmo tipo de falhas do Insignia. Não faz dele um mau carro, simplesmente perdeu alguns padrões.

                                                    No caso do 1.6, curiosamente, até tenho ouvido boas críticas. Não tenho ainda muita experiência e contacto com esse motor, mas pelo que sei do seu desenvolvimento (sem adaptações italianas), parece-me a coisa não tem corrido mal. Um colega e amigo aqui da empresa tinha, precisamente, uma Astra H 1.7 CDTI de 125CV, da empresa e tem agora uma Zafira 1.6 CDTI, e diz que tirando a questão do peso da Zafira, o 1.6 cumpre com o que pede, brindando-o com excelente insonorização e quase sem vibrações. Neste momento está satisfeito, mas a carrinha tem pouco mais de 100 mil kms.

                                                    Em termos de motor (relativamente à fiabilidade e consumos) ficarás mais bem servido com o 1.6 do que com o 2.0. Em termos de carro, tem um nível de conforto bom, mesmo não sendo francês, boa insonorização, é um carro sólido e robusto (embora o Astra H reforce mais essa sensação), tem uma direcção bastante boa, peso e toque a bom nível, excelente comportamento, e acaba por sacrificar a qualidade de materiais e acabamentos, tentando disfarçar isso com uma aparência sofisticada e complexa.
                                                    Obrigado pelas dicas e a todos claro

                                                    Podem Fechar.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X