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wLTP - Nova forma de aferiçao de consumos - em vigor Outono 2017

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    wLTP - Nova forma de aferiçao de consumos - em vigor Outono 2017

    Eu sei que e segundo topico mas este queria que se focasse nos consumos e nao na fiscalidade.

    O wLTP como ja leram no outro topico e 1 actualizacao da norma ha de 1992 onde o carro e testado em 4 fases e depois anunciado qual o consumo na fase mais ligeira e o consumo na fase com mais carga.

    O que impressionou a mim foi que na carga mais ligeira (conducao eco, que segundo outro topico um user faz: troca de caixa abaixos das 2000, nao acelera nas subidas etc) quase nao ha diferença entre gasolina e diesel.

    Ora vejam:

    1.0 turbo gasolina 4,7 L/100
    1.6 CDTI 110 Diesel 4.2 L

    Uma diferença de 0,5 litros o que comprova a minha experiencia: Fiz Zurique - Milan com um Leon 1.2 TSI sem grande carga a gastar 5.8 (nao fiz a 90..foi a 120) mas indo a 100 e possivel 5.

    Este ciclo wltp parece-me justo.

    MAIS TRANSPARÊNCIA: MAIS PERTO DO CONSUMO DIÁRIO REAL.




    Consumo oficial de combustível em l/100km*
    Emissões de CO2 oficiais em g/km*
    Consumo de combustível**
    5.2-5.1
    3.9-3.8
    4.4-4.3
    102-99
    7.3-4.8
    5.2-5.0
    3.8-3.6 4.3-4.1
    99-96
    8.2-4.7
    6.3-6.2
    4.3-4.2
    5.1-4.9
    117-114
    8.5-5.0
    3.9-3.8
    3.2-3.1
    3.4-3.3
    91-88
    5.7-4.2
    4.6-4.4
    3.5-3.4
    3.9-3.8
    103-99
    6.1-4.3
    5.7-5.5
    3.8-3.7
    4.5-4.4
    119-115
    7.8-4.6
    5.1-5.0
    3.6-3.4
    4.1-4.0
    109-106
    6.7-4.3




    #2
    Seria útil ver também as emissões de CO2, embora devam ser praticamente proporcionais. Mas sim, parece-me muito relevante termos um ciclo standard que seja mais próximo da utilização real actual.

    No entanto há que lembrar que a partir desse momento, as fábricas vão começar a ajustar os parâmetros dos carros para se acomodarem a este ciclo e por isso provavelmente os consumos vão reduzir-se. O que é importante é tentar estar tão próximo quanto possível de uma condução real.

    Comentário


      #3
      Claramente mais justo para o consumidor, grande parte dos consumos anunciados pelas marcas (para não dizer todos) é uma utopia numa utilização dita de normal. Os consumos como estão, é o marketing a funcionar..

      Comentário


        #4
        Agora temos 1 ano para isto ser geral para todos os consumidores. Ver os consumos reais dos diesel em carga.

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
            Seria útil ver também as emissões de CO2, embora devam ser praticamente proporcionais. Mas sim, parece-me muito relevante termos um ciclo standard que seja mais próximo da utilização real actual.

            No entanto há que lembrar que a partir desse momento, as fábricas vão começar a ajustar os parâmetros dos carros para se acomodarem a este ciclo e por isso provavelmente os consumos vão reduzir-se. O que é importante é tentar estar tão próximo quanto possível de uma condução real.
            O problema vai ser os NOX porque com o WLTP vai entrar o RDE (real drive emission). Para quem faz diesel e 1 verdadeiro desafio.

            Comentário


              #7
              Up to August 2017:
              • NEDC testing will remain in place
              • Vehicle manufacturers will prepare for WLTP and in some cases already begin to publish WLTP figures for new models e.g. Opel for new Astra
              • LeasePlan will continue its preparations via an internal working group
              September 2017 to December 2019:
              • WLTP type approval testing will be introduced for new vehicles
              • New vehicles will be tested both using both NEDC and WLTP type approval procedures
              • The legally binding values for the CO2 monitoring will remain the NEDC based results
              • WLTP based results can be used for customer information (sales brochures and CO2 labelling)
              • As further focus is placed on WLTP results by various stakeholders it is expected that national tax regulations will adapt to utilising WLTP based CO2 values. Correspondingly vehicle manufacturers will optimise vehicle development for this test rather than NEDC.
              From 2020 onwards:
              • New vehicles will be tested using WLTP type approval procedure only
              • CO2 emission targets will have to be met in the WLTP
              • For this, it is necessary to translate the existing 95 g/km NEDC based target into an equivalent WLTP based target (expected to be about 100g/km)
              • To allow sufficient time for vehicle manufacturers to adapt to WLTP, a further 12 months phase-in period will also come into place meaning that the 5% of vehicles with the highest CO2 emission levels will not be counted in 2020 when determining whether a manufacturer met its target or not.

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