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    BMW e39 520i

    Viva foristas,

    Seguinte:

    Tenho dois BMW 520i ambos de '98 em vista para comprar.

    Um está mais barato que o outro, apesar da pouca diferença de quilometragem. O mais caro tem 140.000km e o mais barato tem 171.000km.

    O de 171.000 tem dois problemas: os vidros de trás não sobem nem descem, mas os motores funcionam. Portanto um kit de reparação teria de ser aplicado; outro, o carro não conta quilómetros e consequentemente o cruise control não funciona. Segundo o proprietário, o veículo não fez mais de 3-4.000km na mão dele e por não fazer quilómetros é que o vende. Mas eu como não acredito nas pessoas...

    Bom, mas a questão é: qual será a causa de não contar os quilómetros?

    Em acrescento ao tópico, há por aqui algum forista com um 20i?

    #2
    O que leva uma pessoa a ter dinheiro para um carro mais recente e em condições a querer gastá-lo num chaço premium velho e já com problemas á partida? É o status de ter um bmw?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      O que leva uma pessoa a ter dinheiro para um carro mais recente e em condições a querer gastá-lo num chaço premium velho e já com problemas á partida? É o status de ter um bmw?
      Não. Não me interessa que seja BMW. Falando português e bem, estou-me a ***** que diga lá BMW ou Daewoo (entenda-se a analogia).

      E ninguém disse que custa uma fortuna.

      Para acabar, não foi isso que vim aqui pedir opinião. O que vim perguntar está no primeiro tópico. Porque para respostas dessas, dispenso. A sério.
      Editado pela última vez por AndreEmidio; 14 September 2016, 19:37.

      Comentário


        #4
        sabes se tem alguma luz do ABS q acende ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          sabes se tem alguma luz do ABS q acende ?
          Não tem nenhuma luz acesa.

          Eu não sei se este carro tem uma bicha que vai do quadrante à caixa ou se é tudo electrónico.

          Se for electrónico e dispendioso, é para esquecer, tenho outra proposta sem qualquer tipo de defeito.

          Debrucei-me sobre esta proposta com este problema por estar mais barato. Também ainda não vi o carro in loco. Como disse, se for um problema sério, descarto de imediato.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Não tem nenhuma luz acesa.

            Eu não sei se este carro tem uma bicha que vai do quadrante à caixa ou se é tudo electrónico.

            Se for electrónico e dispendioso, é para esquecer, tenho outra proposta sem qualquer tipo de defeito.
            .
            em geral esse problema vem do sensor q està perto da roda traseira esquerda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              em geral esse problema vem do sensor q està perto da roda traseira esquerda
              Portanto, podemos supor que deste tal sensor? Pela localização, parece-me um sensor do ABS.

              Ou estarei enganado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                Não. Não me interessa que seja BMW. Falando português e bem, estou-me a ***** que diga lá BMW ou Daewoo (entenda-se a analogia).

                E ninguém disse que custa uma fortuna.

                Para acabar, não foi isso que vim aqui pedir opinião. O que vim perguntar está no primeiro tópico. Porque para respostas dessas, dispenso. A sério.
                Taruz, quem fala assim não é gago !

                Comentário


                  #9
                  Bom, eu optava pelo exemplar que está em melhor estado ou seja segundo a tua descrição é o de 140 mil KM.

                  O preço extra talvez compense pelo facto de estar em melhor estado e não teres que gastar dinheiro a arranjar os vidros e o velocímetro.

                  Comentário


                    #10
                    Eu iria para o que está em melhor estado. Porque qualquer deles, a breve prazo, irá ter coisas a rever.

                    Os vidros não abrirem é "normal" em carros que raramente transportam pessoas atrás. Tive essa questão no e34 e no Corolla e11 até começar a transportar passageiros atrás, com regularidade.

                    Comentário


                      #11
                      hoje é o dia do E39!

                      menos kms e em melhor estado, podes sempre tentar negociar o preço e a proposta ficar mais próxima do de 171 mil. agora não te esqueças que daqui a 2 anos tem já 20 anos em cima, com tudo o que daí pode advir.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Bom, eu optava pelo exemplar que está em melhor estado ou seja segundo a tua descrição é o de 140 mil KM.

                        O preço extra talvez compense pelo facto de estar em melhor estado e não teres que gastar dinheiro a arranjar os vidros e o velocímetro.
                        O de 140.000km está visualmente mais apetecível, tem menos quilómetros e não tem, segundo o proprietário, nenhum reparo a fazer. Está 800€ mais caro do que o de 171.000km, mas é negociável. Amanhã vou vê-lo e logo tiro conclusão. Se o negócio for de interesse para mim em termos de € e não só, descarto de imediato o outro.

                        Ainda se fosse um Daewoo... Só pelo status.

                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        hoje é o dia do E39!

                        menos kms e em melhor estado, podes sempre tentar negociar o preço e a proposta ficar mais próxima do de 171 mil. agora não te esqueças que daqui a 2 anos tem já 20 anos em cima, com tudo o que daí pode advir.
                        É o dia do e39?

                        O preço tem que ser negociado, pois quero guardar dinheiro para:

                        - Transferência de propriedade;
                        - Óleo;
                        - Valvulina da caixa e diferencial;
                        - Filtros (todos);
                        - Alerta para pequenos reparos (foles, ponteiras, borracha aqui, borracha ali);
                        - GPL

                        O veículo a adquirir irá ser para transformação a GPL, pois tenciono futuramente fazer deslocações longas.

                        Estou farto de turbos-diesel. Não me satisfaz como um a otto. São gostos, vá!

                        Grato a ambos!
                        Editado pela última vez por AndreEmidio; 16 September 2016, 03:14.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Eu iria para o que está em melhor estado. Porque qualquer deles, a breve prazo, irá ter coisas a rever.

                          Os vidros não abrirem é "normal" em carros que raramente transportam pessoas atrás. Tive essa questão no e34 e no Corolla e11 até começar a transportar passageiros atrás, com regularidade.
                          Eu há uns tempos fiz uma proposta ao proprietário 300€ abaixo do que ele estava a pedir e não aceitou. Hoje, o anúncio está menos 200€ do preço inicial.

                          Já estava a reservar esses 60 contos para essas reparações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            Eu há uns tempos fiz uma proposta ao proprietário 300€ abaixo do que ele estava a pedir e não aceitou. Hoje, o anúncio está menos 200€ do preço inicial.

                            Já estava a reservar esses 60 contos para essas reparações.
                            300€ pode ser curto, mas já é um principio.

                            Comentário


                              #15
                              com sorte consegue-lo ao preço que querias, tens é que dar a volta ao homem.

                              Comentário


                                #16
                                A avaria no conta kilometros, pode ser que só se possa reparar com um quadrante novo, e um quadrante custa bastante dinheiro, mesmo usado.

                                Eu ia para o outro, apenas mais 800€. Se vires bem; 2 kits de reparação dos vidros de trás, mais a avaria no contra kilometros... depressa estás a gastar os 800€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda há 2 semanas um amigo trocou uma megane 1.5 dci por um 520i de 98 já a GPL muito porreiro mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Malta, comprei o de 140.000km.

                                    A questão é que o vendedor fez questão de não me dizer que o carro não está a contar bem a gasolina. Pus-lhe 40€ de gasolina e o ponteiro não subiu mais que 1/4. Por isso, hoje fiquei sem gasolina no meio da estrada.

                                    A questão é: será a bóia? O quadrante este a funcionar porque fiz-lhe um teste e está tudo ok.

                                    Se for bóia, arranjo por 15€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                      Malta, comprei o de 140.000km.

                                      A questão é que o vendedor fez questão de não me dizer que o carro não está a contar bem a gasolina. Pus-lhe 40€ de gasolina e o ponteiro não subiu mais que 1/4. Por isso, hoje fiquei sem gasolina no meio da estrada.

                                      A questão é: será a bóia? O quadrante este a funcionar porque fiz-lhe um teste e está tudo ok.

                                      Se for bóia, arranjo por 15€.
                                      Não sei se será avaria. Esse carro tem um depósito de 70L...

                                      O do meu e34 era de 80.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é o primeiro BMW que fica na estrada à conta do jogo da reserva. Fica a gasolina só num lado do depósito e depois é que são elas

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                                          #21
                                          vinha dizer que isso do quadrante pode ser simples como pode ser um poço sem fundo, mas já trataste do assunto da melhor maneira possível. Não ficaste com ele :D

                                          Tira a boia, volta a ligar a ficha e mexe a boia para cima e para baixo a ver se o ponteiro mexe. Pode estar só presa! O ponteiro é lento a responder, portanto convém ter ajuda para facilitar. Não te esqueças de pôr um vedante novo (ou silicone se fores sovina lol) senão o cheiro a gasolina nunca mais passa.

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                                            #22
                                            20i o motor que anda como um 4 cilindros (18i) e gasta como um 6 cilindros.

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