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    raletin instavel

    tive que desligar a bateria do meu fiat uno 1.1 quando voltei a liga-la reparei que em frio o relatin ficou instavel com o ponteiro das rotacoes a subir e a descer tera sido de desligar a bateria? ou foi coincidencia? o que podera ser?1 abraço

    #2
    Originalmente Colocado por prest Ver Post
    tive que desligar a bateria do meu fiat uno 1.1 quando voltei a liga-la reparei que em frio o relatin ficou instavel com o ponteiro das rotacoes a subir e a descer tera sido de desligar a bateria? ou foi coincidencia? o que podera ser?1 abraço
    É normal estarem mais elevadas com o motor frio e descer até estabilizar á medida que o motor vai aquecendo. Com essa descrição
    e dificil ir mais longe na questão, mas tirar a bateria dificilmente terá afectado alguma coisa que possa mexer no ralenti do carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      É normal estarem mais elevadas com o motor frio e descer até estabilizar á medida que o motor vai aquecendo. Com essa descrição
      e dificil ir mais longe na questão, mas tirar a bateria dificilmente terá afectado alguma coisa que possa mexer no ralenti do carro.
      so que parece que acelera e desacelera o que nao fazia(esqueci-me de diser que levou 1 destribuidor ja usado a poucos kms

      Comentário


        #4
        Mete video no tube para mostrares aqui.

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          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Mete video no tube para mostrares aqui.
          vou tentar mais tarde obrigado

          Comentário


            #6
            não sei se é o caso mas isso de tirar bateria tem ciência não é a toa....

            primeiro tira-se o negativo, depois o positivo, isto se quiseres tirar a bateria fora senao basta desligar o negativo.

            ao montar é ao contrário primeiro positivo depois negativo.

            depois convém fazer as cenas rápido ou seja ao montar o terminal não deixa-lo a fazer má conexão muito tempo, apertar logo, e enquanto se aperta pode-se encosta-lo com a mão para não fazer mau contacto durante esse tempo...

            resta-me dizer que já queimei um componente eléctrico precisamente por este ultimo ponto... feito estúpido, a meio de uma cena que estava a fazer para o qual tirei o negativo da bateria, tinha uma cena fechada dentro da mala do carro coloquei apenas o cabo lá sem apertar, e fui abrir a mala (é eléctrica).
            Editado pela última vez por mok; 15 September 2016, 20:44.

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              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              não sei se é o caso mas isso de tirar bateria tem ciência não é a toa....

              primeiro tira-se o negativo, depois o positivo, isto se quiseres tirar a bateria fora senao basta desligar o negativo.

              ao montar é ao contrário primeiro positivo depois negativo.

              depois convém fazer as cenas rápido ou seja ao montar o terminal não deixa-lo a fazer má conexão muito tempo, apertar logo, e enquanto se aperta pode-se encosta-lo com a mão para não fazer mau contacto durante esse tempo...

              resta-me dizer que já queimei um componente eléctrico precisamente por este ultimo ponto... a meio de uma cena que estava a fazer para o qual tirei o negativo da bateria, tinha uma cena fechada dentro da mala do carro coloquei apenas o cabo lá sem apertar, e fui abrir a mala (é eléctrica).
              Num uno a maior elétronica é a do rádio

              Comentário


                #8
                pessoal depois de mudar as velas,os cabos e a tampa do destribuidor o charoto nada ,nao aguentava o relanti.por descargo de consciência mudo os bornos da bateria.eureka era dos bornos!!! depois de gastar 50 euros afinal bastava 3 euros mas nao faz mal,ja ando com ele a 2 dias e tudo normal penso que so podia ser dos bornos 1 abraço

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