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Produto REDEX ou STP para limpeza de injetores

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    Produto REDEX ou STP para limpeza de injetores

    Pessoal, gostaria de saber a vossa opinião acerca do seguinte. O meu carro é um vectra 1.7 TD (motor Isuzu a diesel de injeção indireta) e tem 450.000 kms. Os injetores são os de origem e nunca foram limpos. Apesar de não ter razões de queixas do comportamento do carro, tendo em conta que este já tem quase 20 anos gostaria de aplicar-lhe um produto de limpeza de injetores tipo REDEX ou STP porque eles até merecem .

    O meu receio é que ao limpar possa estar a criar folgas nos bicos que até agora possam estar a ser "eliminadas" pela sujidade que os injetores possam ter.

    Qual a vossa opinião?

    #2
    A gastar dinheiro, gasta numa coisa destas: http://www.autopartslogistic.com/die...id-2509_ta-LIQ

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      #3
      Para o que aparenta fazer de bom e se realmente é bom não é muito caro, 8,48 Euros. Os da REDEX (cor de líquido amarela) e da STP para limpeza de injetores andam na ordem dos 5 Euros e tem 250 mL salvo erro...se bem que neste ponto tudo depende da concentração do produto. Este LIQUI MOLY é para despejar num depósito de 60 litros?

      Tens boa experiência com este produto?

      A REDEX e a STP têm depois um melhor que para além de limpar os injetores limpa todo o sistema de injeção de combustível mas aí estamos a falar de 10 a 15 Euros...este valor já não me lembro bem.

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        #4
        Esquece Redex, e tendo possibilidade de comprar mais barato liqui moly esquece também o STP.
        Aliás, esquece esse tipo de produtos nos supermercados.

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          #5
          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
          A gastar dinheiro, gasta numa coisa destas: http://www.autopartslogistic.com/die...id-2509_ta-LIQ
          Este é o melhor produto que podes usar.

          O resto é conversa.

          Se não resolver, tens um problema mecânico.

          Podes usar o produto sem ter o deposito cheio..

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            #6
            Problema mecânico não tenho...mas ao fim destes anos todos gostaria de fazer alguma beneficiação aos injetores pois de certeza que estará algo de sujo.

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              #7
              450 000 kms e injectores de origem é muito bom

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                #8
                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                450 000 kms e injectores de origem é muito bom
                Sim, é verdade e ainda por cima grande parte destes kms não são feitos em autoestrada, ou seja ando em muito trânsito em que o motor roda muito para os kms que faz. Na minha opinião sendo injetores para sistema de injeção indireta são menos susceptíveis ao desgaste e às impurezas do combustível.

                De qualquer maneira e como dizia no início do tópico tenho receio que ao retirar a sujidade as folgas aumentem excessivamente porque a sujidade já lá não está. Eu sei que o produto em si, pela sua composição química não faz mal já que são à base de destilados leves do petróleo e hidrogénio mas tenho receio pelo que já expliquei...O que é que acham? E se depois, devido à eventual folga nos injetores estes ficam sempre a pingar?

                Comentário


                  #9
                  Em equipa que ganha... não se mexe.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                    Sim, é verdade e ainda por cima grande parte destes kms não são feitos em autoestrada, ou seja ando em muito trânsito em que o motor roda muito para os kms que faz. Na minha opinião sendo injetores para sistema de injeção indireta são menos susceptíveis ao desgaste e às impurezas do combustível.

                    De qualquer maneira e como dizia no início do tópico tenho receio que ao retirar a sujidade as folgas aumentem excessivamente porque a sujidade já lá não está. Eu sei que o produto em si, pela sua composição química não faz mal já que são à base de destilados leves do petróleo e hidrogénio mas tenho receio pelo que já expliquei...O que é que acham? E se depois, devido à eventual folga nos injetores estes ficam sempre a pingar?
                    Se não tens sintomas negativos então não me parece haver necessidade de usar limpa-injectores.

                    Se usas gasoleo simples então podes passar a usar do aditivado que dizem ter aditivos de limpeza (para limpar e manter limpo, menos poluição, etc).

                    Desse modo a limpeza é feita de forma menos agressiva.

                    Se abasteces na prio então o aditivado até é mais barato que o simples. Se for na galp o aditivado é 2cents/litro mais caro (às quartas feiras é ao mesmo preço).

                    Podes ler neste link a ficha técnica do gasoleo aditivado prio onde se destaca a parte final das diferenças entre esse e o normal e também onde tem o asterisco (aditivo multifuncional) onde fala de limpeza de injectores, melhor protecção à corrosão, etc

                    http://www.prioenergy.com/wp-content...TOP_Diesel.pdf

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      Se não tens sintomas negativos então não me parece haver necessidade de usar limpa-injectores.

                      Se usas gasoleo simples então podes passar a usar do aditivado que dizem ter aditivos de limpeza (para limpar e manter limpo, menos poluição, etc).

                      Desse modo a limpeza é feita de forma menos agressiva.

                      Se abasteces na prio então o aditivado até é mais barato que o simples. Se for na galp o aditivado é 2cents/litro mais caro (às quartas feiras é ao mesmo preço).

                      Podes ler neste link a ficha técnica do gasoleo aditivado prio onde se destaca a parte final das diferenças entre esse e o normal e também onde tem o asterisco (aditivo multifuncional) onde fala de limpeza de injectores, melhor protecção à corrosão, etc

                      http://www.prioenergy.com/wp-content...TOP_Diesel.pdf


                      Mas mesmo com gasóleo aditivado estes aditivos imagino que devam ser de uma ínfima % que só deve servir para manter limpo e não para limpar bem como os produtos concentrados. De qualquer maneira às vezes estou meses seguidos a pôr gasóleo simples do hipermercado e só de vez em quando lá vai do outro.

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                        #12
                        Eu também já fui assim, os carros não tinham problemas, mas eu arranjava-os.

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                          #13
                          Hoje fui ao Continente, lá só têm a marca STP e o REDEX. O Liqui Moly anunciado por alguns de vós só em casas mais específicas. Conclusão estando ali tão à mão acabei por comprar o REDEX 4,99Euros e o STP era o mesmo preço.

                          Decidi pelo REDEX por questões psicológicas - tinha 250 ml e o STP 200ml (eu sei que o volume só por si não é tudo, depende da concentração, etc.) e depois no REDEX vi-lhe a cor (amarela) e no STP não se o que está lá dentro...enfim doidices - mas também há pessoas que usam produtos REDEX » produtos de bricolage, limpeza do motor, anticongelantes, etc. e nunca se deram mal. Não estou a dizer com isto que os outras marcas não sejam melhores.
                          Daqui a uns 2-3 dias quando for atestar outra vez com o gasóleo do ELECLRERC L+ (aditivado) vou colocar esse produto para ver o que acontece...eheheheh

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