Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru Legacy 2.0R BiFuel 165cv - GPL em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subaru Legacy 2.0R BiFuel 165cv - GPL em Portugal

    Comprei agora a Quattroruote e logo na página 5 aparece um anuncio da Subaru a vender o modelo que está no titulo do tópico.

    Já está a venda em Portugal por 32.900€ sem pintura metalizada e documentação.

    Com GPL tem 160cv. O motor é um 2.0l com 165cv a gasolina as 6800rpm.

    Oferecem 1000l de GPL.

    Tem um consumo médio de 10l = 2372€/ano.

    Um carro a gasoleo que consuma 7l = 3074,4€/ano

    Um carro a gasolina que consuma 9l = 4960,8€/ano

    Garantia de 3anos ou 100.000km.

    Redução de 96% nas emissões de NOx.

    Isto tudo está na publicidade.

    Ou seja, gostei muito da Subaru estar a vender um carro com estas caracteristicas. Um carro de 160cv que gasta menos € que um a diesel.

    O Legacy só a gasolina custa 41.400€. É um grande desconto.

    #2
    Mais uma vez, nada no site português da Subaru.. A última actualização nas notícias data de 21 de Abril de 2006, e ainda tem o modelo antigo do Impreza!!! Assim, a Subaru não vai a lado nenhum em Portugal [xx(]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

      Mais uma vez, nada no site português da Subaru.. A última actualização nas notícias data de 21 de Abril de 2006, e ainda tem o modelo antigo do Impreza!!! Assim, a Subaru não vai a lado nenhum em Portugal [xx(]
      Meterem a publicidade numa revista já nao é mau. Se tivesse no site ainda ninguem sabia. Mas já era hora de actualizarem o site para se ver o equipamento do carro e como é o deposito.

      Comentário


        #4
        Será que saiu com injecção liquida? Li algo sobre a Subaru e a BRC andarem a testar a injecção liquida para venderem no Forester de origem, se o Legacy já viesse com injecção liquida era bom sinal, sinal que já estava homologado em Portugal e isso eram optimas notícias!

        Comentário


          #5
          Não deve vir com injecção líquida porque estaria ilegal...
          Editado pela última vez por Braz; 29 November 2012, 22:30.

          Comentário


            #6
            Interessante essa noticia, e como foi a solução adoptada para o reservatório? Tem uma "bomba" na mala como é costume ou tem algum formato mais adptado para se conseguir usar a mala à mesma?

            Comentário


              #7
              Na publicidade só estava escrito o que meti ai. Tinha tb uma foto do Legacy. Era uma carrinha.

              Tinha o numero da Subaru : 808 210 555

              E dizia que era com o apoio da Galp Energia.

              Devia ter mais qq coisa no www.subaru.pt mas não tem nada. Devem estar no inicio da comercialização e por isso devem estar a reformular o site.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por foo

                Interessante essa noticia, e como foi a solução adoptada para o reservatório? Tem uma "bomba" na mala como é costume ou tem algum formato mais adptado para se conseguir usar a mala à mesma?
                Se fosse sem o torpedo atrás é que éra maravilha...

                E já agora sem o distico..

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
                  Devem estar no inicio da comercialização e por isso devem estar a reformular o site.
                  Não acredites muito nisso [xx(][xx(] Já há muitos meses que o restyling do Impreza chegou a Portugal e até agora, nada no site [8][8][8]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mundano

                    citação:Originalmente colocada por foo

                    Interessante essa noticia, e como foi a solução adoptada para o reservatório? Tem uma "bomba" na mala como é costume ou tem algum formato mais adptado para se conseguir usar a mala à mesma?
                    Se fosse sem o torpedo atrás é que éra maravilha...

                    E já agora sem o distico..
                    o reservatório pode estar localizado no sitio do pneu suplente e este ter desparecido.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por panpipe

                      o reservatório pode estar localizado no sitio do pneu suplente e este ter desparecido.
                      Isso era porreiro se os carros agora não viessem quase todos com pneu de emergencia.

                      Comentário


                        #12
                        parem de reclamar com promenores e toca a aplaudir a iniciativa[^][^][^][^]

                        Comentário


                          #13
                          A maior parte dos carros alemães já vem sem pneu. Ou tras os runflat que são carissimos e desconfortáveis ou trazem kit de reparação. A minha mota, como é obvio, não tem pneu suplente, por isso comprei o kit de reparação. Só não resolve um rasgão, pq os furos normais trata deles. O mesmo se passa num carro. Um kit de reparação até resolve mais que um um furo em mais que um pneus.

                          Agora este carro não faço ideia onde meteram o deposito. Espero que tenha sido tórico. Para mim é a melhor soluçã. Não se compromete a bagageira. Quando ao pneu suplente, salta fora e compra-se um kit de reparação.

                          Quanto ao carro, acho-o espetacular e agora com este nova versão é uma opção muito válida em relação aos diesel. 32.900€ é menos que qq diesel de 140cv do mercado, mesmo do segmento a baixo do Legacy.
                          O Legacy tem ainda a vantagem de ser AWD.
                          E esta versão custa menos 9.000€ que a versão a gasolina com "só" 138cv.
                          A redução de 40% no IA ajudou bastante.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por miguel santos

                            parem de reclamar com promenores e toca a aplaudir a iniciativa[^][^][^][^]
                            Finalmente uma Sra. resposta!

                            [^][^]

                            Comentário


                              #15
                              Não é reclamar com pormenores...

                              Eu por exemplo nunca teria um carro a GPL porque simplesmente mete-me confusão aquelas transformações quase artezanais que se faz aos carros para andar a GPL.

                              Mas se eles viessem de fabrica, com o deposito num sitio decente, com a tubagem toda bem arrumadinha, tudo direitinho e projectado para ser assim. Ai já provavelmente preferiria um carro a GPL do que um diesel..

                              Se este carro é vendido a GPL, mas tem uma transformação como as do costume.. No fundo é a mesma treta, só tem a vantagem dos 40% de desconto no IA..

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                Não é reclamar com pormenores...

                                Eu por exemplo nunca teria um carro a GPL porque simplesmente mete-me confusão aquelas transformações quase artezanais que se faz aos carros para andar a GPL.

                                Mas se eles viessem de fabrica, com o deposito num sitio decente, com a tubagem toda bem arrumadinha, tudo direitinho e projectado para ser assim. Ai já provavelmente preferiria um carro a GPL do que um diesel..

                                Se este carro é vendido a GPL, mas tem uma transformação como as do costume.. No fundo é a mesma treta, só tem a vantagem dos 40% de desconto no IA..
                                Santa ignorancia! [}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio



                                  Santa ignorancia! [}]
                                  Também não é com a sabedoria que aplicas nas tuas participações que alguém vai sair da ignorancia..

                                  Criticar os outros ainda sabes, dizer alguma coisa com conteudo é que nunca vi..

                                  Mas pronto, cada um é como é..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                    Não é reclamar com pormenores...

                                    Eu por exemplo nunca teria um carro a GPL porque simplesmente mete-me confusão aquelas transformações quase artezanais que se faz aos carros para andar a GPL.

                                    Mas se eles viessem de fabrica, com o deposito num sitio decente, com a tubagem toda bem arrumadinha, tudo direitinho e projectado para ser assim. Ai já provavelmente preferiria um carro a GPL do que um diesel..

                                    Se este carro é vendido a GPL, mas tem uma transformação como as do costume.. No fundo é a mesma treta, só tem a vantagem dos 40% de desconto no IA..
                                    Mundano, já viste uma alteração para GPL recente?

                                    Essa das transformações quase artesanais... [|)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja agora, que se sabe da assistencia da subaru em portugal? nunca ouvi falar nela
                                      se for boa e "barata" é mesmo um caso a pensar
                                      stands tambem existem pouquinhos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já, já vi... Oh pá.. Os gajos podem ser muito profissionais, mas não gosto de alterações.. Como se costuma dizer, cada maluco suas pancas.


                                        É como os alarmes de origem, ou os instalados depois. Por muito bem que montem aquilo nunca é igual. Tens os sensores metidos à pressão, em vez de peças feitas especificamente para ter os sensores.. Desmancham os plasticos e depois ficam com barulhos.. etc.. etc...

                                        E com estas trasnformações é a mesma coisa.

                                        O teu carro não foi feito para ter GPL, e o equipamento que levas, a botija, etc. .etc.. não foi feito especificamente para o teu carro. Por isso ficas com um torpedo na mala, ficas com tubos pelo motor, ficas com um bocal para encher num sitio que não dá jeito nenhum, etc.. etc..

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Já, já vi... Oh pá.. Os gajos podem ser muito profissionais, mas não gosto de alterações.. Como se costuma dizer, cada maluco suas pancas.


                                          É como os alarmes de origem, ou os instalados depois. Por muito bem que montem aquilo nunca é igual. Tens os sensores metidos à pressão, em vez de peças feitas especificamente para ter os sensores.. Desmancham os plasticos e depois ficam com barulhos.. etc.. etc...

                                          E com estas trasnformações é a mesma coisa.

                                          O teu carro não foi feito para ter GPL, e o equipamento que levas, a botija, etc. .etc.. não foi feito especificamente para o teu carro. Por isso ficas com um torpedo na mala, ficas com tubos pelo motor, ficas com um bocal para encher num sitio que não dá jeito nenhum, etc.. etc..

                                          É certo! Mas também te garanto que não é tanto assim. No meu carro a coisa que mais chama a atenção é o autocolante. Depois, só se abrir a mala é que vês o depósito (porque na altura em que instalei no meu, não havia ainda, depósitos para pneu suplente). Para abastecer, tenho de ir ao local de abastecimento da gasolina e, ali no cantinho, tenho o local de abastecimento do GPL. No motor? Tens fios, tens tubos, claro, mas que se disfarçam bem no meio dos outros. O que vês a mais no motor? Duas caixinhas (uma com a centralina e a outra que penso ser um relé para a passagem Gasolina/Gpl) e um vapirizador que está tão bem situado que, uma vez, o meu carro já foi a um mecânico e ele nem se apercebeu que o carro estava a GPL...[}]

                                          Mas isto, é o que estamos habituados a ver, pois as "nossas" viaturas a GPL têm o sistema instalado à posteriori. Acredito (pois também ainda não vi nenhum) que se visses um Volvo V70 Bi-Fuel, por exemplo, nem saberias dizer se ele era híbrido ou de um só combutível...;)

                                          No entanto, acho as transformações actuais, de muito boa qualidade, mesmo!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Braz


                                            Mas isto, é o que estamos habituados a ver, pois as "nossas" viaturas a GPL têm o sistema instalado à posteriori. Acredito (pois também ainda não vi nenhum) que se visses um Volvo V70 Bi-Fuel, por exemplo, nem saberias dizer se ele era híbrido ou de um só combutível...;)
                                            Mas isso é o que eu digo... Se fossem sistemas de fabrica, desenvolvidos pela marca para o meu carro, passaria a ser a opção de eleição para mim...

                                            Alterações não gosto.. Nem de autoradios montados à posteriori gosto muito, porque são sempre uma fonte de ruidos prazitas..

                                            E depois mesmo que feito pelas representações locais das marcas isso não garante nada.. Quem não se lembra da barraca que eram os Toyotas com power box, feitos pela salvador caetano?


                                            E por isso mesmo perguntei como era a transformação do Subaru.. O facto de ser com o apoio da Galp energia já indicia que é feito em Portugal e não na fabrica.. Ou seja, más noticias..

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mundano

                                              Já, já vi... Oh pá.. Os gajos podem ser muito profissionais, mas não gosto de alterações.. Como se costuma dizer, cada maluco suas pancas.


                                              É como os alarmes de origem, ou os instalados depois. Por muito bem que montem aquilo nunca é igual. Tens os sensores metidos à pressão, em vez de peças feitas especificamente para ter os sensores.. Desmancham os plasticos e depois ficam com barulhos.. etc.. etc...

                                              E com estas trasnformações é a mesma coisa.

                                              O teu carro não foi feito para ter GPL, e o equipamento que levas, a botija, etc. .etc.. não foi feito especificamente para o teu carro. Por isso ficas com um torpedo na mala, ficas com tubos pelo motor, ficas com um bocal para encher num sitio que não dá jeito nenhum, etc.. etc..

                                              Ai ai mundano, já não tens cura tu [}][}][}] Vais ficar velho do restelo para sempre! [}]

                                              Repara, nenhuma marca tem capacidade para criar um carro de raiz com todas as peças necessárias a serem projectadas e fabricadas pela marca. É o mesmo que o teu carro a gasolina/gasóleo. Deves pensar que a bomba injectora e a tubagem foi desenvolvida de propósito para o teu carro, era o que mais faltava. Será que isso quer dizer que o sistema de alimentação do teu carro é artesanal? É que foram profissionais que montaram esse material, tal como acontece numa instalação de GPL, tal como acontece se fores a uma oficina fazer uma reparação!

                                              Se as próprias marcas colocam no mercado carros a funcionar a GPL sobre as instrucções dos fabricantes dos kits de GPL como podes tu dizer que é artesanal?

                                              Depois admiram-se que neste fórum nascem mitos a torto e a direito :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tipico do Entreposto. E se forem lá perguntar alguma coisa o mais certo é saberem mais do que eles mas enfim...

                                                O que gosto do site é os preços eh eh!

                                                Acho uma excelente alternativa a monotonia germanica. Pena é de facto a escassez de concessionários (Entreposto em LX, Auto Geiza em Aveiro e Rótor no Porto e mais um em Braga, "mai nada").

                                                Vamos ver as vendas, mas para já o preço tá * * * * * ![8D]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

                                                  Tipico do Entreposto. E se forem lá perguntar alguma coisa o mais certo é saberem mais do que eles mas enfim...
                                                  Nós melhor que ninguém sabemos como funcionam [8][8][8][8][8][8][8][8]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bota cabeçada nisso.
                                                    Tenho uma história gira para contar mas ainda está em curso. No fim depois eu conto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora para quem quer ver a instalação de GPL no Legacy com injecção liquida... Cortesia do membro Jeep do fórum Autogás

                                                      http://rapidshare.de/files/33258986/..._comp.pdf.html

                                                      Não sei se é esta a instalação a ser usada pela Subaru cá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já falta pouco para sermos invadidos (no bom sentido) por bifuel

                                                        http://www.bosch-presse.de/TBWebDB/e...arch=1&id=2438

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          panpipe mas isso já está aplicado na Touran EcoFuel, assim como tiveste cá à venda no Fiat Multipla e Punto, assim como no Golf Variant.

                                                          Só existe um problema, só tens 3 postos de abastecimento de CNG em Portugal, e está um 4º para ser construído! Vale mais as marcas apostarem no GPL para o cidadão comum, e o CNG ficar para frotas e transportes públicos como está actualmente a ser usado.

                                                          Vê aqui quantos carros a gás natural existem por cá! Não sei se ria se chore! http://www.apvgn.pt/estatisticas.htm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mundano
                                                            Mas isso é o que eu digo... Se fossem sistemas de fabrica, desenvolvidos pela marca para o meu carro, passaria a ser a opção de eleição para mim...
                                                            (...)
                                                            Mundano já me estive a informar e o sistema vem instalado de fábrica, Subaru Itália ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X